Hoje analisaremos o CD de uma cantora que é pouco comentada por aqui, atendendo inúmeros pedidos, resolvemos dar uma analisada no álbum "É só Adorar" de Danielle Cristina pela central gospel music.
A cantora é um referencial de versatilidade sonora, pois vislumbra os grandes críticos do cenário pentecostal, e atua no meio do estilo adoração.
Este álbum que analisaremos é produzido por Paulo César Baruk, que também produziu o álbum 'Fidelidade" que fora um grande marco no ministério de Danielle. O CD "É só Adorar" é o 4º disco da cantora, e um dos mais autênticos do ano, dando uma grande notoriedade a gravadora CGM com a sua evolução vocal e de produção.
Fiel é Deus:
A canção relata sobre a grande veracidade na fidelidade de Deus, frisando afirmar que ele não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender. A pegada envolve um clima bem congregacional, acompanhada de aplausos e um ar de "ao vivo". A mixagem está brilhante, o back foi devidamente aproveitado. Sem contar que o single tem uma capacidade de ser assimilado facilmente. Merece replays! (Boa indicação para ministérios de louvor).
É só Adorar:
A faixa título é bem impulsiva, acompanhada de arranjos modernos e com uma letra totalmente fora do clichê. As caidinhas de notas são incríveis, sendo impossível não conseguir ser envolvido com tamanho profissionalismo e calibre musical. O back vocal se conectou com a voz da Danielle de uma forma diferente, essa composição veio dos céus, direto do trono de Deus, estou completamente apaixonado por esse single. Paulo César Baruk transpira talento de produção em seu DNA, ele é o um dos grandes culpados por esse fenômeno de música. Parabéns aos compositores Bruna Dezid e Jonatas Santos!
A Obra que Deus Começou:
O refrão vem logo no início, com bastante solo de guitarra e pressão do back. O enredo faz alusão sobre a grande obra que Deus quer começar em nossas vidas, o que ele começou, um dia ele termina. A pegada pop pentecostal impera nesta composição de Junior Maciel e Josias Teixeira. Se merece replays? Claro que sim!!!
Espírito Santo:
Eu estou maravilhado com a letra desta música, tratando-se de um "Ser" bem conhecido que é o Espírito Santo de Deus, que nos inunda com glória, nos enche de poder e autoridade. O pop pentecostal ainda é visto por aqui de uma forma inovadora, produção impecável. uma boa dica para aqueles grupos de jovens que adora cantar uma boa música.
Limpa meu Coração:
A canção é como uma forma de oração, no qual é essencial na vida do cristão. O clima é de adoração bem adocicada, e a autoridade na voz da Danielle nos deixou encantados, a pressão proposital no deslanche "Eu não vou ser vencido pelo meu rancor..." da música foi o ápice. Vale lembrar que essa letra foi escrita por Eyshila.
Reconstruindo os Muros:
Estamos diante de uma composição de Anderson Freire, com uma riqueza de arranjos. O refrão é baseado no primeiro capítulo de Neemias, sendo então uma faixa bem bíblica. Merece replays!
Guerreiros:
Na sétima faixa os mesmos compositores de "É só Adorar" dão continuidade ao clima de talento em cada letra. O tema da canção é de guerra, visando a importância de se levantar e alertar a sentinela erguendo a voz! Jesus em breve vem.
Se tratando musicalmente, PC Baruk trabalhou com bastante exito, não deixando o CD parar naquele momento "enche-linguiça".
O Senhor é meu Dono:
Sabe aquela música que te envolve na dimensão de Deus? que te leva mais pra perto dele? Então, estamos diante de uma delas. A letra foi escrita por Marcus Salles e tem uma pegada bem "adoração", marcada por uma segunda voz bem constante.
Inabalável:
Essa é uma das faixas que mais me identifiquei, me identifiquei com a letra e com os arranjos. O refrão fala sobre a nossa união com Deus, aonde ele cria em nós um coração puro, que é uma "aliança de sangue" segundo o salmista, e falando nisso, a composição é do Anderson Freire. Se você não percebeu, a filha de Danielle Cristina faz uma breve participação nesta faixa.
Inocência (Porque ele Vive):
Com esta introdução estou me sentido um dos membros daquelas igrejas americanas. Logo percebemos que estamos diante uma canção bem pro lado do black music, revelando a versatilidade de Danielle Cristina. Emendaram o trecho da canção "Porque ele vive" que é um clássico da música gospel.
O tema real é sobre a volta para os braços do Pai, retornar aos tempos de inocência. Boa dica para você que anda afastado do reino. É tempo de voltar! Jesus te ama! (música de Anderson Freire, André Freire e George de Paula).
Ombros marcados pela Cruz:
Esta faixa fala sobre renúncia, escrita por Anderson Freire, e revelando a boa extensão vocal de Danielle Cristina. Os arranjos foram brilhantes... Boa para escutar no ultimo volume!
Cobre a Terra:
A celebração "Cobre a Terra" marca o encerramento do disco, com uma pegada bem congregacional, revelando outra vez a versatilidade. A participação do Baruk foi uma ótima ideia.
Conclusão:
O CD "É só adorar" merece render grandes frutos. Os arranjos foram perfeitos, veio para revelar de vez a verdadeira Danielle Cristina, aquela que se posicionou com um CD digno de ser indicado por qualquer pessoa. E digo com todas as letras, até aqui este é o melhor do ministério dela, e um dos melhores do ano de 2014. podendo ser comparado ao "Raridade" de Anderson Freire, não pelo estilo, mas sim pela grande produção.
Destaques: *Todas as faixas são destaques, desculpem ai... rsrsrs
Nota: 10