terça-feira, 29 de julho de 2014

A maldição do DVD (Agulhadas Gospel)

Em homenagem ao saudoso "agulhadas gospel" faremos uma versão da matéria que abalou as estruturas do cenário gospel, sendo ela "A maldição do DVD", hoje incluiremos outros DVD's e teremos até a "maldição dobrada" ...


Andréa Fontes:
A penteca de fogo já desfrutou de grandes momentos de glórias, do o CD "Momento de Deus" ao "Pregador Fiel". No ano de 2008 a gravadora MK resolveu dar um prestígio para a Andréa e assinou a gravação do primeiro DVD da cantora, aonde a mesma relembrou grandes sucessos como: "Batismo no Ônibus","Benedita e o Colírio","João Viu" e "Permissão de Deus".
Após o lançamento do DVD pouco se ouvia sobre a cantora, nenhuma certificação era evidenciada... Naufragando em uma intensa flopação e falta de divulgação. Agora a penteca se refugiou na "Som livre" e está prestes a lançar mais um DVD, ai Chesúss ... Tomara que a maldição não se repita!



Jamily:
Era quase impossível falar de música gospel sem lembrar da grande revelação Jamily, um fenômeno 2000's, com vários sucessos e muitos certificados. Consequentemente a gravadora na qual Jamily fazia parte resolveu lança um... um...um... DVD (ai que medo)....
Após isto os "projetos" da jovem caíram, suas vendagens foram ao chão... Nem com um bom repertório consegue mais encabeçar grandes sucessos!





André Valadão:
A "Som livre" dilacerou a carreira do cantor após o DVD "Fortaleza"... péssima divulgação, e grande demora nas vendagens. Não digo que foi "a maldição", mas aposto em uma "semi-maldição do DVD".







Alda Célia:
Para quem voava como águia nos jardins secretos da adoração e compôs grandes sucessos como "Sala do Trono", a história foi bem madrasta. O fracasso de vendagens de Alda Célia começou após o lançamento do DVD "Explosão de louvor", jogando-a de escanteio até a rescisão com a MK.
Após todas as turbulências Aldinha resolveu "dar a volta por cima" (by Flordelis) e lançar o CD e DVD "Escolhi Adorar", resultado "maldição dobrada" nas vendas, afundando uma das maiores compositoras do Brasil.






Cassiane:
Quando o andamento de Cassiane estava bem médio na sony music em relação as suas vendas, o inesperado aconteceu. Atendendo á alguns pedidos a gravadora resolveu assinar um DVD "Um espetáculo de Adoração" que prometeu ser "o divisor de águas" do ministério da penteca. Nem preciso falar do final...






Eliane Silva:
A Maria entrou na cidade e começou a chorar após o fiasco do primeiro DVD de Eliane Silva pela sony music, gravado "ao vivo" na praia de Camburi em Vitória-ES (minha terrinha). Galera, as estatísticas de vendas reduziram quase 80%. (Apesar do CD "Senhor do Tempo" ser perfeito).

Estamos confiante de que o Anderson Freire não cairá neste dilema... (Ana Nóbrega já flopa por natureza, então...) Prevejo "mimimis" de valadetes em 3,2,1...

29 comentários:

  1. Eu curto muito o DVD da Alda Célia e da Eliane Silva, não entendo como não emplacaram, ambos são lindos. E o "Senhor do Tempo" da Eliane, realmente é perfeito, acho que falta divulgação por parte da Sony.

    ResponderExcluir
  2. Faltou falar dos DVDs de Cristina Mel, na Falida Line Records, que não foi fracasso em vendas, mas depois dele , a mel nunca mais foi a mesma, também não podemos esquecer dos DVDs de Jozyanne que resultou em quebra de contrato e o da Léa Mendonça, que desde a gravação do seu DVD, Só consegue chegar a ouro suado... Ainda tem PG, Regis Danese que naufragou após o DVD, que hoje encontramos até de 9,90,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mas todos os DVDS q foram citados no post e esses aí q vc citou são ótimos DVDS não dá pra entender pq não venderam bem alguém sabe me dizer se Rose Nascimento, Mattos Nascimento, Elaine de Jesus, Sérgio Lopes, Bruna Karla, Eyshila, Fernanda Brum, Voices (deixou de existir), Vanilda Bordieri, Marina de Oliveira, Nívea Silva, Nívea Soares, Noemi Nonato, Kleber Lucas, Lauriete, Ludmila Ferber, Oficina G3, Marcos Antonio e outros também entraram pra maldição do DVD? Vc citou PG? é uma pena eu amo os dois DVDS q o PG gravou

      Excluir
    2. Vc se equivocou ao citar a Cristina Mel, pois além de ter emplacado ótimas vendagens tanto no cd como no dvd "As Canções da Minha Vida - 15 anos", Cristina emplacou mais de 100 mil cópias vendidas no cd "Um Novo Tempo", mesmo este não sendo um dos melhores de sua carreira. A cantora só definhou ao voltar pra Mk, pelo excesso de 'controle' que a gravadora queria ter dela, no repertório, na forma de cantar, descaracterizando uma das maiores cantoras gospel do país. Ainda bem que saiu...

      Excluir
  3. Quanto a Léa Mendonça voc esta equivocado, o CD Milagres da adoracao foi lançado apos o dvd e certificado como disco de platina vendendo mais dd 100 mil copias

    ResponderExcluir
  4. Quem também deu uma "sumida geral" foi minha amada banda Voz da Verdade, pouquíssimo se ouve falar.. Mas não creio q seja por conta dos DVD'S q sempre venderam bem (juntando com os VHS's eles tem 22 gravados, um espetáculo).. Mas do último CD, "Eu Acredito" não sei nem se deu pra resgatar o investimento.. Que pena, ninguém faz um DVD feito eles, só de ver a Lydia cantando já vale tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade os DVDS do Voz da Verdade são ótimos e criativos

      Excluir
    2. Os DVD´S d Voz são um espetáculo á parte porque são (ou eram) 12 vocalistas, cada um com um jeito próprio de interpretar, e você tem razão, só Lydia Moisés já paga o ingresso.

      Excluir
    3. O DVD e CD Eu Acredito do Voz da Verdade foram os únicos que, digamos, floparam. O CD deixou a desejar um pouquinho no repertório, e o DVD não trouxe muita inovação (a não ser pelo fato de gravarem fora de São Paulo pela primeira vez), que sempre se encontra nos DVDs deles. Eles mandam super bem, são criativos, gosto de assistir os DVDs deles pq eles manjam na organização, pirotecnia, coreografias e arranjos

      Excluir
    4. Eu amo o CD e DVD Eu Acredito aliás amo Voz da Verdade

      Excluir
    5. E a Lydia Moisés também entrou pra maldição do DVD?

      Excluir
  5. Se Anderson flopar,o mundo acaba,kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  6. Não sei se estou enganada,mas o tempo passa,aparecem novos talentos e ai os antigos dão uma caida em vendagens de cd e dvd,tudo passa,essas cantoras ai,a maioria são antigonas rs!!O Andersson ainda é de uma nova geração de cantores,acho que não cai no esquecimento tão cedo não,e a cada dia que passa aparece mais talentos novos!!Só acho!!

    ResponderExcluir
  7. E a Cassiane, gente? Huahuahuahuahuahuahauhuahuhauahuauhahuuhahuahuahua!!!

    A mulher está mais perdida do que cego em tiroteio.

    Falou que Deus falou pra ela sair da MK e ficar na Reuel e agora não consegue se manter sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto ela tava na Reul ela fez sucesso, foi só ir pra sony que desandou geral...

      Excluir
    2. Mas o CD faça a diferença só fez sucesso pq ele antes foi lanado pela MK

      Excluir
    3. Fez sucesso pq era pentecostal puro e não pop pentecostal como nos outros

      Excluir
    4. o faça diferença vendeu porque era pentecostal e não pop com pentecostal

      Excluir
  8. Pois é ,tambem não entendi,Deus mando sair da mk e ir pra reuel,depois ir pra sony,ai flopou na sony,ai sai,agora volta pra reuel ou sei lá qual gravadora ela vai,mas que Deus a ilumine e lhe de a direção certa,uma hora da certo,tomara!!

    ResponderExcluir
  9. Pobre Cassiane, era um fenômeno na MK, e agora está praticamente esquecida com essas músicas super chatas dele na atualidade. Ainda lembro dela contando q tava num congresso ou culto em BH quando "deus" USOU UM "vaso balabalachééé" (sei..) que disse q era chegado " UM NOVO TEMPO" de mudanças na vida dela, e ela então entendeu q era pra sair da MK... Um "Novo tempo" de que? de ser jogada no esquecimento? é nisso que dá ficar dando ouvido a essas profecias do "coque", antes tivesse permanecido na MK onde sempre foi valorizada a peso de ouro.., OURO, PLATINA, PLATINA DUPLA, DIAMANTE etc.. Pobre Cassiane, torço muuuito por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada ela tá é bem fazendo show pra caramba está mal nas vendas não significa q a carreira vai mal o tempo da Cassiane fazer sucesso já passou agora é Damares e mais pra frente Deus há de levantar outros.

      Excluir
  10. Jamily tem que ir para MK, eu sei que muitos não vão concordar, e vai dizer que ela não combina com a tal. Mas ninguém imaginou que a Elaine Martins combinaria com a Mk e olha agora, tá ótima lá. Jamily canta bem, só precisa ser mais divulgada!

    ResponderExcluir
  11. O consolo dos fãs da Cassiane é o "fato" dela fazer muitos shows. Blábláblábláblá...

    Quem sustentava o sucesso da Cassiane era a MK Music. Tanto é que nos shows ela só canta músicas antigas...

    ResponderExcluir
  12. O Min. Nova Jerusalém tb deu uma sumida depois do DVD deles. Antes, tinha só sucessão (confiança, tua unção, discipulos teus...). Depois do DVD, não consigo lembrar de nenhum sucesso que eles tenham emplacado.

    ResponderExcluir
  13. Quanto a Alda Célia, a maldição começou bem antes do Escolhi Adorar, ainda com o DVD Explosão de Louvor. ANtes, ela voava como a águia nas vendas... mas depois do DVD fez o Canções do Espírito e depois levantou-se e foi da MK. Pra mim, ela é uma das maiores ministras evangélicas, mas não é reconhecida como merece.

    ResponderExcluir
  14. Alda Celia nao é reconhecida como merece

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!