domingo, 5 de maio de 2013

Vanilda Bordieri : Análise do CD "Pra Deus é Nada"

Hoje o FNCG analisará o álbum "Pra Deus é Nada" de Vanilda Bordieri ...
O álbum conta com a produção de Ronny Barboza e traz 15 faixas . Por mais que a cantora demonstre repúdio ao nosso portal , iremos fazer a diferença ... e mostrar pra ela que somos um "JOIO" com muita cultura e verdade.

Peregrino:
Composta por Rogério Júnior , "Peregrino" abre o disco sucessor de "A pesca" (to errado?) .
O início não me convence ser uma canção agradável , ao me deparar com uma introdução dessas a vontade que me dá é de parar de ouvir o cd.  
Mas com persistência podemos ouvir que no deslanche da canção há uma pegada mais envolvente , e nos aparenta ser uma boa canção .
Só acho que o Back vocal deveria ter mais destaque . O final citando "Sê fiel , fiel até o fim" deu um charme necessário dentro da música. Vale ressaltar que a voz é semelhante a de Andréa Fontes .

Glorificado é Deus:
É uma canção de exaltação , que traz consigo uma essência outrora adquirida na voz de Alexandre Bernadino , ou seja é uma regravação para Vanilda . Pelo excesso de frases repentinas ("Glorificado é Deus") só acho que o back vocal deveria ser bem mais explorado .
Em contrapartida , não era a minha intenção ... mas até que gostei da música.

Pra Deus é Nada:
É uma música "chiclete" , tem a letra de bonita ... mas gruda na mente !
Uma pobreza de arranjos , e uma interpretação seca ao extremo ... Creio que á unica parte proveitosa foi as caidinhas instrumentais . Fora isso , cansaço me define ao ouvir essa canção .

Enche-nos:
Estamos diante de uma canção bem agradável , e trazendo a ilustre participação da Barbie Gospel Elaine de Jesus . Podemos perceber que a canção é típica pentecostal , trazendo um refrão gritado .
A interpretação de Vanilda Bordieri deveria ser mais trabalhada , mas tenho que admitir que a leve rouquidão da cantora é um charme .
A letra e a canção combinou perfeitamente com a Elaine de Jesus , só acho que ela não teve o destaque que merecia dentro da música . Mas até aqui , está sendo a melhor canção .

O Semeador :
A canção tem uma batida agradável e inicialmente sussurra aos ouvidos , trazendo uma semi-excelência . Tenho que parabenizar o uso devido do back vocal , e a inspirada letra de Tony Ricardo que fala sobre o que plantamos e a tão esperada volta de Cristo .
A guitarra em algumas partes foi esplendida , e se encaixou perfeitamente dentro da canção.

No meu Quarto:
Com uma introdução clichê , tema clichê ... mas com uma originalidade que só Vanilda Bordieri tem !

Mesmo Sabendo:
Foi perceptiva a suada tentativa de cantar bem , mas isso é quase que impossível na Vanilda . O que a segura no cenário gospel são suas letras , pois cantar ... ela passa longe .
Achei uma canção sem identidade , sem originalidade ...  Não gostei ...
Sem Palavras :
O início dá-nos a impressão que se trata de um PLAYBACK , mas logo percebemos a entrada voal de Vanilda . Sem dúvidas é uma canção belíssima e impactante,  e uma das poucas regravações que não perderam a antiga essência . Neste caso até achei a citada versão superior .

Te Amarei:
A introdução aguça o ouvinte , e a cada segundo nos dá mais curiosidade de ouvir a canção por completa .
Adorei o dinamismo do back vocal , mantendo a sincronia . Mas achei o refrão clichê e com muitos chavões como "Pelejar", "Cova dos Leões" ... Acho que já estamos cansados disso !
Já o final foi revolucionário , e  que salvou totalmente a canção ...

Na tua Presença:
Introdução ofegante e digna . O grande destaque desta canção são os instrumentos, logo após a "peculiar" interpretação de Vanilda . O refrão conseguiu me conquistar , apesar de ter pouco conteúdo na letra .
Deixo minha opinião supondo que coloquem esta canção com single , pois ela está quase carregando o CD nas costas . É uma das melhores entre poucas deste álbum. Deixando de fora os deslizes vocais de Vanilda na reta final da música, mas o back vocal salvou !

A Vinha :
Acompanhada de um solo singelo de piano com uma ofegante união instrumental , "A Vinha" é uma canção mediana e basicamente bíblica . Trazendo um tema fora do clichê , e uma letra de total convicção .
E logo se torna a melhor canção deste CD . E ainda fará parte do meu playlist oficial ... rsrsrs
Vale a pena escutar muitas vezes . Vanilda me surpreendeu em todos os sentidos dentro deste single .
Espírito Santo:
Começa com uma junção de guitarra e violino , acompanhada por uma prévia batida . Logo entra Vanilda cantando, trazendo uma mensagem bem comum de canções . E acho muito saudável ter canções com esse tema dentro de um CD . Ouvindo com mais clareza , afirmo que a canção é bem nostálgica e tem tudo para ser tornar sucesso .

Um Sinal:
Essa música trouxe a voz de Vanilda com um soar agradável e bem acessível para que deseja entoar com playback . Além do mais tem um refrão interessante , e um tema bem superficial e misto.

Segredos da Alma:
Para quem ainda não sabe , essa canção já foi gravada por uma cantora ... que não me lembro o nome dela... rsrsrs (quem souber comente ai) !
É basicamente uma oração , e trouxe um charme com esse soar de piano . É uma boa canção para se escutar e pegar no soninho.
Tempo de Obediência:
Traz uma introdução exótica .
Uma leva bem Pop e a participação da filha de Vanilda , Eloisa . E já posso afirmar que a mesma terá uma voz semelhante á da mãe ... coitadinha , tomara que ao menos herde o dom de compor tão bem quanto Vanilda .
Por fim , digo que é uma canção cansativa e chata !

Nota: 7

Motivos : Interpretação e repertória
Pontos positivos : Letras , Back Vocal , Regravações excelentes e Originalidade.


31 comentários:

  1. Amei a análise e gostei muito da canção "A vinha"

    nossa o fncg sempre pensa igual a eu

    amo o blog

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse blog, PARABÉNS!! e Sobre a musica segredos da alma a cantora que gravou primeiro foi Amanda Beatrice!

    ResponderExcluir
  3. Nota 7?
    No mínimo achei que fosse nota 5(ou menos),por conta das muitas críticas.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da análise, mas nem tanto... Dou 90%

    Não acho a filha dela uma coitada por, quando crescer, sua voz parecerá com a da mãe... Mesmo se parecer ficará linda. Vanilda não tem uma voz de se espantar, mas ela canta muito bem e agrada os ouvidos!

    ResponderExcluir
  5. odiei a analise ela é uma das melhores cantoras do meio gospel, e Deus a chamou quem é vc pra falar do ministério dela, a voz dela é perfeita quem me dera eu cantasse assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voz perfeita ? aonde ?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK faça-me rir ein anonimo

      Excluir
    2. Essa mulher parece uma cabrita cantando k , até Rozeane Ribeiro é melhor

      Excluir
    3. Você deve cantar muito bem né?

      Excluir
  6. Amei a análise , e adorei que o fncg teve coragem de dizer toda a verdade sobre esse cd . e o "maior troféu" tá mil vezes melhor que esse

    ResponderExcluir
  7. Fncg não Aprende mesmo!! Não basta a própria cantora ter intitulado esse e outros blogs com o mesmo propósito de JOIO e de mandar seguir o exemplo do OLHAR PENTECOSTAL,VITRINE GOSPEL E DESKTOP GOSPEL,ainda faz uma "analise“ sobre o cd,baseado em suas opiniões pessoais e desrespeitando o trabalho da cantora. Isso não é fazer a diferença,isso é muiita cara de pau mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai !!!
      O CD está muito bom, mais o pessoal do FNCG rebaixou o CD porque a cantora falou mal do blog !!

      Excluir
  8. uai, como o repertorio é ruim se as letras sao boas... Caotica essa analise... Ta mais um vamos falar qualquer coisa so pra ela ver que falamos dela. Sem nenhuma conexao! Quer criticar critica direito!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Ninguém sabe quantas horas de jejum, orações, madrugadas a fio ela passou em favor desse CD. Julgar porque não gosta da música, da voz ou da própria cantora é fácil, agora ANALISAR independente de qualquer OPINIÃO própria é difícil e isso o querido bloqueiro já mostrou que não sabe fazer!

    Deus levantou cada um com uma característica específica, mas com um único propósito que é de adorá-lo.

    A Vanilda com sua voz chata (como alguns dizem) com certeza já alcançou vidas e restaurou, curou, libertou, etc com a Graça de Deus e esse Blog, o que ele fez além de levantar desentendimento, críticas e querer difamar a imagem de algúem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dono do blog fala mal da Vanilda Bordieri dizendo que ela tem voz ruim e chata!!
      Ruim e chata é a voz daquela magra operada daquele ministério aliança do tabernáculo que o dono do blog puxa tanto o saco !!

      Excluir
  11. DetestOOOOOOOO esssa mulher. ECAAAA recuso me a ouvir.

    ResponderExcluir
  12. Nota 7?
    Achei que fosse nota 5 (ou menos) por causa das muitas críticas.

    ResponderExcluir
  13. Minha gente, ao invés de ficarmos nisso vamos fazer uma análise em nossas vidas e admirar o nosso Senhor que todos nós vamos sair ganhando!

    ResponderExcluir
  14. Oi a paz do senhor meu nome é ricardo sou muito fã de vcs e me divirto demais, queria pedir Por favor para vocs fazerem a análise do cd EU CLAMEI Jairo Bonfim, que particularmente achei muito bom....
    Um bjo abraço e paz desde já obrigado

    ResponderExcluir
  15. VCS DESSE BLOG ''FALO NA CARA GOSPEL'' SÃO UMA CAMBADA DE VEADINHOS , VÃO SE CONVERTER POVO AO INVES DE FICAR CRITICANDO O TRABALHO DAS NOSSAS DIVAS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Trabalho das nossas DIVAS ?"
      E depois os donos do blog que são gays kkkkkkk

      Excluir
  16. ENGRACADO O POVO SAIR JULGANDO E ANALIZANDO ALGO QUE FOI FEITO PRA DEUSNFALO E NAO CANSO DE DIZER,TODA COMPOSIÇÃO QUE E FEITA E DADA POR DEUS,DE MANEIRA NENHUMA E RUIM POIS SE ELE DECIDIU HONRRAR ATRAVES DO LOUVOR,O DIABO PODE JULGAR DA MANEIRA QUE FOR,MAS O QUE E PRA DEUS E PRA DEUS, " TUDO QUANTO TEM FOLEGO LOUVE AO SENHOR"

    ResponderExcluir
  17. Séria concorrente ao Troféu "A capa mais Sem Noção".
    Que figurino, que cenário, que maquiagem,que etc... Como muitas capas do mercado "gospel brasileiro".

    Povo sem noção de arte, poesia,santidade, pecado...

    ResponderExcluir
  18. CD Lindo!!! Letras que tocam fundo no coração!!! Essa análise é pobre, sem nenhum pingo de entendimento das coisas celestiais!!! Banalizando as coisas espirituais.... Que Deus tenha misericórdiAAA!!!!

    ResponderExcluir
  19. Analisa essa capa e essas fotos tenebrosas por favor!

    ResponderExcluir
  20. Amei as canções...
    A Vanilda tem uma voz linda e agradável de se escutar. Ela é uma das maiores cantoras do meio gospel e já ganhou muitas almas para Jesus através dos seus louvores. Deus à abençoe cada vez mais.
    E vc dono desse blog pare de inveja, pois isso não é de Deus!

    ResponderExcluir
  21. A cantora que canta ''Segredos da Alma '' se chama Amanda Beatrice,por sinal ,é uma ótima cantora e é uma benção,vale a pena fazer uma análise dos seus CDs.

    ResponderExcluir
  22. A cantora que gravou o hino ''Segredos da Alma'' se chama Amanda Beatrice que,por sinal, tem uma voz maravilhosa e é uma benção também,vale a pena fazer a análise dos CDs dela.

    ResponderExcluir
  23. A cantora que canta ''Segredos da Alma '' se chama Amanda Beatrice,por sinal ,é uma ótima cantora e é uma benção,vale a pena fazer uma análise dos seus CDs.

    ResponderExcluir
  24. Meu Blog Preferido é Olhar Pentecostal. esse sim sabe fazer uma análise sem fazer críticas de meninice aos cantores. zombar e falar dessa forma de uma cantor só serve para blog de fofoca. o cd é lindo, se vc dorme ao ouvir uma música é pq vc não tem o Espírito de Deus na sua vida.

    ResponderExcluir
  25. Uma Análise pobre mesmo, a pessoa não entende nada de Backs e nem de Instrumentos e fica falando. kkkk. mano, faça análise de uma forma inteligente, falando das músicas e não da vida da cantora, ela canto muito, amo a voz dela, ela canta grave ta se vc não sabe, eu acompanho o ministério dela desde o início e a voz dela melhorou e muito, fica linda a cada ano, pra idade dela, nussa, coloca muitos cantores no bolso. gente, Olhar Pentecostal ta, esse sim vale a pena.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!