quarta-feira, 27 de julho de 2016

Polemica: Advogado diz que Bianca Toledo pediu divórcio após faturar 2 milhões de reais


O programa Fala Que Eu Te Escuto entrevistou o advogado do pastor Felipe Heiderich, Leandro Meuser, repercutindo as acusações feitas em vídeo pela cantora e missionária Bianca Toledo, que acusa o ex-marido de ser homossexual e ter praticado pedofilia contra seu filho.

O advogado do pastor negou de forma peremptória as alegações da cantora, e fez revelações a respeito de detalhes do caso: “Os profissionais que firmaram os laudos eram amigos da Bianca”, disse Meuser, referindo-se ao fato mencionado por ela no primeiro vídeo de que ele teria sido diagnosticado com psicose maníaco-depressiva, neurose grave e múltiplas personalidades.

A psicóloga é um caso bem mais grave, era amiga íntima [dela], conhecida dele, e inclusive chegou a tratar o Felipe. Ali a gente encontrava até mesmo uma falta ético-disciplinar para uma psicóloga. Ainda não foi levado ao Conselho de Psicologia, mas certamente será. O psiquiatra, da mesma forma, amigo da Bianca, pastor também de uma igreja no Rio de Janeiro”, afirmou Meuser.

Leandro Meuser frisou que seu cliente foi preso de maneira arbitrária, desrespeitando o rito tradicional: “Com esses dois fatos, eu apresentei o Felipe [na delegacia] na segunda-feira [04 de julho] de manhã. Até então, o Felipe estava com um mandado de prisão temporária sem nunca ter sido ouvido, sem um laudo oficial, sem um exame de corpo de delito, nada”, criticou.

O jornalista Reinaldo Gottino, apresentador da TV Record, participou do bate-papo, e afirmou que além de “polêmico”, o escândalo envolvendo o casal pode ser “um divisor de águas no Brasil”.

Quem acusa, tem que provar. Nós estamos diante de um caso em que uma pessoa foi presa, ficou alguns dias atrás das grades. Primeiro prenderam, e agora vão ouvir, investigar… porque uma psicóloga ouviu o depoimento de uma criança… Eu estou trabalhando em um caso agora, inclusive veio à tona esse assunto, que é um delegado que ouviu uma mãe e mandou prender o pai. Esse delegado ouviu a criança, que disse que o pai deu um beijo na boca dela. Só isso, e ele já levou o pai para cadeia. Depois, descobriu que ele tinha o hábito de dar selinho na criança, e a mãe também. Quando o delegado percebeu que tinha cometido um erro, foi ouvir a criança novamente, se a mãe também tinha esse hábito. Para a surpresa do delegado, a criança disse que sim”, comentou Gottino.

Na sequência, o jornalista questionou os parâmetros da conduta da Polícia e da Justiça nesses casos: “O que leva uma pessoa para a cadeia, tem que ter um laudo oficial, conclusivo, ou só um depoimento de uma criança é suficiente? Esse assunto tem que ser questionado”.

Gottino ainda perguntou ao advogado como ele e o cliente “vão fazer para provar a inocência”, pois “a exposição que aconteceu não tem como recuperar”. “Primeiro, quem teria que provar era o Ministério Público, mas a defesa também vai trabalhar nesse sentido. Nós temos vídeo, da senhora Bianca, nas redes sociais ela diz que descobriu no dia seis [de junho] que ele teria sido molestado. No dia oito, tem um vídeo que ela se diz muito feliz, ela diz que agora ela tem uma caixa postal, e o aniversário dela seria no dia 12 e ela queria comemorar com todos, junto a essa caixa postal. No dia 12 de junho, que foi Dia dos Namorados e dia do aniversário dela, ela também se mostra muito feliz, figura essa que não condiz com uma mãe que descobriu que o filho teria sido abusado”, contextualizou o advogado.

“Depois desses dois laudos particulares, foi feito um laudo oficial. Esse laudo foi feito pela Polícia Civil e deu [resultado] inconclusivo, porque ele expôs que a criança não tinha espontaneidade para responder as perguntas, ou seja, ela repetia apenas o que a mãe dizia para ela falar. Então hoje, prova contra o Felipe não existe, nenhuma”, afirmou Leandro Meuser. “Eu vi em algumas matérias jornalísticas que a delegada, doutora Cristiana [Bento] – a quem eu respeito muito -, teria declarado que não existem provas, só indícios. Eu não sei se ela falou isso, mas se ela falou, ela está totalmente certa. Prova hoje, contra o Felipe, não existe nenhuma, até porque ele não praticou esse crime. São acusações nefastas. Nesse processo tem duas vítimas. A primeira é o Felipe, e a segunda vítima é essa criança, que por mais que fique provado que o Felipe nada fez contra ela, ela vai sofrer danos psicológicos para o resto da vida”, acrescentou.

Motivações?
No programa, Leandro Meuser afirmou que no dia 20 de maio, a cantora e missionária concluiu uma operação financeira em que obteve lucro de R$ 2,1 milhões, e que isso abriu um ponto de discórdia entre o casal.

Ela veio tentando modificar o regime de casamento, e o Felipe foi recusando. Depois que o Felipe ficou internado nessa clínica psiquiátrica, ela foi à clínica junto com seu advogado e tentou coagir o Felipe a assinar um acordo de anulação de casamento abrindo mão de todos os bens, senão ela iria até a delegacia para acusá-lo desse crime. E foi o que realmente aconteceu”, disse Meuser, categoricamente.

Via: Portal do Trono

Assista à entrevista do advogado de Felipe Heiderich ao Fala Que Eu Te Escuto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!