quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cristina mel: Análise do CD "Eu Respiro Adoração"!

Pela primeira vez no fncg analisaremos um CD da cantora que já emplacou sucessos, reverenciada por ser uma das grandes pioneiras da música gospel. Estamos falando é claro...dela, a nossa cantora dos agudos sem se cagar, que tem "um amigo distante", que "ama mesmo assim" e que canta o "som do amor".... Cristina Mel (aicomoeutôpuxasaco!).
Muitos ainda rotulam a cantora como "a esquecida" do cenário goxxpel, mas se "ser esquecida" significa ter um lançamento tão esperado assim, o que diremos do Beno César?! Pois é, estamos sentindo que Cristina está prestes a voltar para o ápice de sua carreira, ou não!
Hoje analisaremos o CD "Eu Respiro Adoração - ao vivo" que sucede o belíssimo "Som do Amor". Cristina é conhecida basicamente pelo sucesso "Ao Amigo Distante" do CD "Dê Carinho" lançado pela MK music nos anos 90. O CD "ERA" contém 10 faixas e tem produção assinada por Rogério Vieira e produção de arte pela Quartel Design (tava na hora de acordar né?!).

Eu Respiro Adoração:
A faixa que dá titulo ao CD é de autoria do Beno César em parceria com a Solange (que são ótimos compositores). A canção também recentemente foi gravada pelo cantor Tino.
Cristina Mel trouxe inovação com esse single, simplesmente por não trazer os seus famosos agudos que agradam a uns e desagradam a outros. Encaramos também como uma bela jogada de marketing, pois uma canção fácil de se aprender como esta não poderia vir com aquelas firulas inacessíveis aos fãs varões e varoas que a idolatram acompanham.
O refrão é bem memorável e tem tudo para se tornar sucesso entre os ministérios de louvor, consideramos um single mediano. A versão da letra no CD do Tino ficou mais impactante, só acho!
A canção ficou da forma mais simples que você possa imaginar, talvez seja isso que estava faltando nos singles da Mel, simplicidade e acessibilidade.

Mais do que Palavras:
Essa canção expressa o amor que temos pelo Senhor, que vai além de palavras lindas. O ponto alto dessa canção é a intensidade do refrão e a unção que Cristina transmite ao cantá-la.

É Só Vitória:
Bem ritmada e animada, "É só Vitória" traz um estilo balada gospel. Fala que o crente que pula te unção e por ai se vai. Muitos podem encarar como uma simples indireta aos "tradicionais" que nem se quer batem palmas. Essa dá até pra aproveitar pro Clube da Cristina Mel 3 rs!.

Invicto:
Para que não sabe o nome desse álbum correu um grande risco de ser "Invicto". E já esperava uma canção ungida, que é composta pelo Chico Xavier Gospel Anderson Freire. A letra é bem conexa e traz consigo a mensagem da cruz, onde Jesus sofreu, morreu pelos nossos pecados e RESSUSCITOU, aleluia!
O refrão é de ótimo gosto, sendo ele: "Invicto, o seu pódio foi o céu Não precisou de troféu pra comprovar que é Invicto, quando a morte respirou O inferno festejou sua derrota Mas ao terceiro dia, o Senhor se levantou".Até aqui essa é a melhor do CD. Merece um belo clipe, o que mais me deixa intrigado é que a MK quase nunca acerta nos singles.

Sopra:
O inicio da canção é bem clichê, tornando-se basicamente uma canção cansativa. Mas ouvindo com bastante clareza podemos destacar como uma canção de avivamento, porém sem aquelas gritarias que estamos acostumados. Cristina mostrou que se pode ministrar pentecostes sem alvoroço!
A parte em que a cantora citou a passagem de "Atos 2" foi totalmente necessária, mas a voz dela ficou diferente em algumas partes faladas. Aqui podemos localizar uma boa faixa "ao vivo" e com ministrações instrumentais ofegantes no final. Gostei! Inovou legal.

Eu não desisto:
É uma canção poderosa, cantada na primeira pessoa. Declarando com autoridade que não desiste de adorar ao Senhor. O refrão é bem trabalhado, e a canção não foge em momento algum do tema representado no CD, que neste caso é a "adoração". Gosto de CD's temáticos, isso faz diferença.

Precioso Jesus (Part Geraldo Guimarães):
Parece que a Mel inovou até nas participações especiais rs (não trazer Jairo Bonfim em CD's Mkasianos é um milagre). Essa música é uma declaração ao Senhor, também pode ser tratada como uma oração de gratidão. Bem inovadora e com um refrão conexo.
A parte em que o GG digo Geraldo Guimarães canta está um pouco mal mixada, mas fora isso ele até mandou bem, principalmente no refrão. Cantou até com mais dinamismo que a Mel, rs! cadê os agudos clássicos?! xatiou ein Mel!

Deus luta por Você:
Essa faixa é assinada por Junior Maciel e Josias Teixeira. Trazendo em evidência uma mensagem de encorajamento. O refrão é exuberante, forte e tem tudo pra ser sucesso. Estamos diante de uma canção pentecostal de excelência. O dinamismo da canção trouxe um breve "agudo" seguido de grande impacto ... HALELUIA!!! é pra glorificar de pé Igreja. Ótima opção para as jovens que gostam de louvar nas igrejas, super indico!

Emanuel:
Com uma levada bem pop, "Emanuel" traz uma canção que enaltece o nome de Jesus. O ápice é o charme que o estilo trouxe a canção, com bastante guitarra em evidência. Já até imagino ela abalando no Louvorzão 93. Mandou super bem, merece replays.

Movimenta as águas:
A mensagem que essa canção traz me desperta muita curiosidade, o que significa Jesus "movimentar as águas". O movimento das águas era um prenúncio de que Jesus já está por perto para trazer o milagre. Ele vai movimentar as águas na sua casa nesse momento e trazer o milagre que você precisa.
A canção veio para fechar o CD com chave de ouro, e com uma ministração poderosa. A parte em que a Cristina canta de arrepiar qualquer um! Merece replays! Abalou.

Conclusão: Cristina trouxe um álbum bem diferenciado do que é acostumada a nos presentear, a mudança deve ter sido pelo fato da mesma não ter nada a perder dentro desse cenário que a cada dia está se tornando muito capitalista, que é a música gospel. E inovar é bem louvável, isso gera bons frutos (só que ás vezes). Cristina teve uma mudança sudável. A ideia de ter 10 músicas é bem plausível, pois passa a não se tornar um CD cansativo de se ouvir. Ele é bem resumido e não foge do tema.

O que faltou? : Mais composições de Anderson Freire, sem dúvidas

Nota: 9,5

81 comentários:

  1. Gostei muito desse cd e análise tá muito boa, só acho também que a faixa titulo não ficou meio vazia de verdade, mas nada tirou o brilho desse cd. parabéns Cristina creio que essa é a volta para os tempos de platina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do cd acho que merece 10 ou mil. Espero que venha ouro, platina e Dvd. Pois a Mel e merecedora, exemplo de humildade e talento. Valeu FNCG!

      Excluir
    2. Realmente Cristina Mel é demais. Ao ouvir os seus hinos, sinto a forte presença de Deus.

      Excluir
  2. Acho que teria ficado melhor se ela tive-se usado seus agudos poderosos ! Ficou meio chato ouvir a musik esperando um gritão maravilhoso dela e simplismente não sair nada ! =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei o mesmo Fillypí , queri muito ouvir aquele agudo maravilhosooooo , achei que a voz dela ficou feia assim....

      Excluir
    2. Eu concordo principalmente na musica eu respiro adoração, depois da parte "há uma nuvem de adoração..." em que a gente aguarda um super agudo e ela volta pro coro com um tom grave...

      Eu Comprei o som do amor e amei, mas esse eu não compro por ter só 10 canções...
      a mk tem que parar de lançar cds com 10 musicas pois eu que nao compro...

      Excluir
  3. Puxa, eu nem ouvi o cd ainda, e ja tem analise, esse blog ta CADA DIA MAIS VELOX!

    ResponderExcluir
  4. Flop a define kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ficou muito bom o cd não entendo nada de música, mas sei que os hinos estão d+ ouro com certeza. platina vamos orar por ela ela merece!

    ResponderExcluir
  6. Esse cd com certeza é uma benção!!!! que Deus a abenço!!! e que a mk tome vergonha na cara e lance um dvd dela...chega só de aline barros e fernanda brum!!! ninguem aguenta mais elas....

    ResponderExcluir
  7. Melhor Cd da Cristina Mel,sem dúvidas......Esse vai fazer ela disparar!!!!!!ATenção : Acho q vai vir Dvd por ai!

    ResponderExcluir
  8. Quão rápido, há menos de dois dias após o laçamento oficial e já nos deparamos com uma análise do CD. O mesmo ainda não chegou aqui em Goiânia, mas assim que estiver com o meu em mãos acredito que poderei aproveitar melhor os comentários aqui postados. Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Eu respiro flopação, eu respiro flopação.
    Se o meu disco não bombar, eu mooooorroooo... #Brinks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, seja mais claro amiguinho. Não entendi sua indireta! Grato

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Ainda nao tive o prazer de escutar esse CD da Cristina Mel, mas depois dessa analise, fiquei com vontade de escuta-lo, e sera breve. Que Deus a abencoe! Conhecam nosso Blog. Abracos.

      Excluir
    4. Ainda nao tive o prazer de escutar esse CD da Cristina Mel, mas depois dessa analise, fiquei com vontade de escuta-lo, e sera breve. Que Deus a abencoe! Conhecam nosso Blog. Abracos.

      Excluir
    5. Ainda nao tive o prazer de escutar esse CD da Cristina Mel, mas depois dessa analise, fiquei com vontade de escuta-lo, e sera breve. Que Deus a abencoe! Conhecam nosso Blog. Abracos.

      Excluir
    6. Ainda nao tive o prazer de escutar esse CD da Cristina Mel, mas depois dessa analise, fiquei com vontade de escuta-lo, e sera breve. Que Deus a abencoe! Conhecam nosso Blog. Abracos.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu vou mais longe... Quem lembra da época do single do ano 94 "Vejo a mão do mestre", posteriormete "Pai nosso", "Só com muito amor", "Me levantou Jesus", mais tarde veio "Tem coisas que a gente não esquece"... A lista é enorme dos sucessos da Mel. Tenho muito respeito por ela e desejo que volte a fazer sucesso como antes.

    ResponderExcluir
  12. FNCG cadê a análise dos veteranos Oficina G3? Que existe desde a década de 80?
    Tão veteranos quanto a Mel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho Que Eles Não Devem Fazer, Pois Certo Dia Um Dos Integrantes Veio Aki e Esculachou o Blog, Já Que Ele Falou Mal do Blog Não Tem Que Ter Nenhum Tipo de "Propaganda" Do Seu Novo Cd. #SóAcho!

      Excluir
    2. eu queria a Analise do Oficina G3 tbem, se um deles vieram aq pra "esculachar", motivo não faltou.

      Excluir
    3. Não entendi a resposta do Jean Carllos ao blog como esculacho. O blogueiro foi um tanto tendencioso e equivocado na matéria a qual você se refere. O Jean juntamente com maioria dos comentários discordaram da matéria.
      http://falonacaragospel.blogspot.com.br/2013/04/oficina-g3-historias-e-bicicletas.html#comment-form

      Excluir
    4. Ta Você Se Lembra Quando o Blog Fez a Analise do CD ''Pra Deus é Nada'' da Vanilda Bordiere, Ela Tinha ''Esculachado" o Blog, Mas o Blog Pra Querer Sair Por Cima, Fez Uma Analise Dizendo Ser Profissional, e Disfarçadamente, ''Esculachou'' o Cd da Cantorinha. Só Acho Que Se Fizerem Tem Que Ser No Modo Profissional No Amador Não Dá Né ?

      Excluir
  13. Só Eu Que Acho Que a Cristina, Sei Lá Despertou ? Pq o Cd Ta Muito Bom , Só Num Entendi o Pq Blog Só Deu 9,5 Tinha Que Dá 10 o do Anderson Freire Que é Chato Levou 10! Xatiado !

    ResponderExcluir
  14. COMO ASSIM 9,5 SÓ PORQUE FALTOU COMPOSIÇÕES DO ANDERSON FREIRE?
    Aaaaah, fala sério né.. Gostei da análise do blog, mas essa nota e essa conclusão final de que faltou composições do A.F ficou NADA A VÊ!

    Se tivessem mais composições dele, o CD não teria essa autenticidade e variedade maravilhosa que está! Até porque a música "Invicto" NEM está lá grandes coisas.. Está boa, mas nem tão assim.. Achei o tema batido.. Amanda Ferrari lançou seu CD esse ano com uma música de mesmo tema "Invicto" - autoria de Eduardo Schenatto

    A música "Eu Respiro Adoração" e "Deus luta por você" estão muito boas!

    Beno César acertou bem, não é atoa que foi a música de trabalho do CD da Mel, fora a parceria do Junior Maciel do Josias Teixeira, que fizeram duas músicas ungidas e de forte mensagem espiritual - tô sabendo que a música "Movimenta as Águas" (para mim, foi uma das três melhores músicas do CD) é também de autoria deles!

    No mais, tirando essa observação nada a vê, gostei muito da análise geral do blog..

    Por isso, acho que o CD merecia um 10 =)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Ridículo, Essa "Desculpa" Para Não Darem Logo 10 !

      Excluir
  15. Sei q ja tem um tempo, mas queria a analise do cd do Criancas diante do Trono Davi... pfv

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o colega aí em cima! Deixar de 10 só porque faltou mais composições do anderson freire pareceu meio "puxasaquismo".. gostei da música "invicto" porém não acho que foi uma das melhores.. Para mim, as que saíram disparadas foram "Eu não desisto", "mais do que palavras", "movimenta as águas" e "Eu respiro adoração"

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. EU AINDA ACHO QUE O CD TERIA QUE SER MEIO Á MEIO.METADE COM AGUDOS E METADE NOTAS GRAVES.PORQUE SÓ AGRADAR UM PUBLICO QUE NÃO TEM VOZ PRA CANTAR E QUERER CANTAR OS HINOS DELA E DEIXAR NÓS VERDADEIROS FÃS QUE ADMIRAM A MEL COMO ELA É.NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE OS MAIORES SINGLES DELA FORAM " A MÃO DO MESTRE","SANTO DEUS,USA-ME" E "MESTRE" TODOS ELES AGUDÍSSIMOS E QUE CONSAGRARAM SEU MINISTERIO INTERNACIONALMENTE.PRONTO FALEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o colega aí em cima! Deixar de 10 só porque faltou mais composições do anderson freire pareceu meio "puxasaquismo".. gostei da música "invicto" porém não acho que foi uma das melhores.. Para mim, as que saíram disparadas foram "Eu não desisto", "mais do que palavras", "movimenta as águas" e "Eu respiro adoração"

      Caio Lins aqui o/

      Excluir
    2. Tambéééém sou a favor desse meio a meio.. Deve-se tentar agradar a maioria

      Excluir
    3. Mas o cd está meio a meio. Canções que tem voz de cabeça (aguda): Invicto, Movimenta as Águas, Mais do que Palavras, sendo destaque pra belíssima Movimenta as Águas, que fecha o cd matando a sdd dos agudos da mel, com unção e uma mensagem poderosa.

      Excluir
  19. Cristina Mel é uma grande cantora,uma voz e interpretação que dispensa qualquer comentário,o Cd esta bom, mas faltou sua essência vocal e seus agudos que é sua marca registrada, o CD poderia vir mais equilibrado nesse sentido.Receio que se fizer um grande sucesso não veremos mais aquela Cristina que se equiparava a Celine Dion,Mariah Carey e outras grandes cantoras,o mercado gospel nacional tem se mostrado cada vez mais homogenizado,muitas vezes abafando talentos e Cds mais "conceituais" para obter uma vendagem maior,como é o caso de Cristina que teve de abdicar de seu potente timbre e fazer um Cd mais "pasteurizado" para conseguir uma vendagem superior, me admiro não ter uma versão da onipresente "Hillsong" no Cd...É Cristina,no mercado gospel atual as grandes vozes não tem vez...tem que baixar o tom.

    ResponderExcluir
  20. http://www.youtube.com/watch?v=kbub11KrpPc#at=84

    Viram esse bafão?? esse pastor/cantor "servo do Senhor" envolvido em mais polêmica.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Faltaram os agudos da Mel,Fato!Mas eu amo mesmo assim.

    ResponderExcluir
  23. Gostei da analise, deveria ser 10. Que cd é esse lindo demais... canções lindas, quero por todas no grupo de louvor rs, que unção a Cristina Mel nos transmite, me arrepiei ao ouvir "Sopra" "Movimenta as Águas" "Deus Luta Por Você" e tantas outras, #ParabensMel

    ResponderExcluir
  24. Só eu q chorei na min. da música #sopra ?

    ResponderExcluir
  25. Bom.. não escutei o CD ainda, mas pelo que vi nos comentários, o CD não veio com muitos agudos... Bom, se veio mais num tom mais baixo, pelo menos está mais acessível pro povo cantar. Porém, os agudos são a marca registrada dela. O mesmo aconteceu no CD da Lydia Moisés - Maestro do Céu, que não veio com muitos agudos, mas veio com tons mais baixos. O que importa é que o cd venha pra abençoar vidas (sei que essa frase é um pouco clichê, mas...) e que venha pelo menos um ouro pra Mel (Inshalá kkkkk) pra ela assegurar o seu lugar na MK. Se bem que se ela for pra uma gravadora que valorize mais o trabalho dela, não seria problema nenhum, já que ela merece pelo enorme potencial, tanto vocal quanto espiritual, e também, por que a MK só valoriza Fernanda Brum e a Aline Barros né...

    ResponderExcluir
  26. Deus luta por voce é em disparado a melhor musica do cd, linda demais!

    ResponderExcluir
  27. DE VOLTA AS ORIGENS
    PARABÉNS MEL
    PARABÉNS MK
    ACERTARAM EM CHEIO

    ResponderExcluir
  28. Movimenta as Aguas e Deus luta por voce são lindas demais essas mereciam ser singles ou clipes. Não era fã de Cristina Mel justamente pelos agudos excessivos que ela cantava, somprei o cd e me surpreendi. Nesse cd tem agudos sim, mas não estão tão fortes,são agudos possiveis de se cantar na igreja e o melhor bem audiveis!

    ResponderExcluir
  29. Achei o cd muito fraco, chato de ouvir e esperava muito mais! A culpa não é da MEL, mas da MK MUSIC que selecionou este repertório curto e fraco! Não concordo com o Rogério Vieira na produção dos CDs da Mel! A MK queria seguir o modelo do cd "ETERNAMENTE" lançado por Cristina Mel em 2003, que na minha opinião ficou muito melhor que o "Eu respiro Adoração", além do indubitável erro de apenas 10 músicas que foi um retrocesso muito grande!!! Tenho certeza que Cristina Mel em outra gravadora fará mais sucesso que na MK Music!!! Se liga MK quem compra o CD somos nós então faça do jeito que queremos e não do que a "véia" quer se quiserem vender!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Gente, o repertório foi escolhido pela Mel. E tbém foi idéia da Mel gravar ao vivo..

      Excluir
  30. Eu acho que o CD está exelente ! E pra quem não se lembra ou sabe ,a Mel já gravou em outros tempos agudos em alguns CDs e outros mesclando ,o mais importante é que ela esteja na direção do nosso Deus Altíssimo e este CD já está sendo bençãos para várias famílias !

    ResponderExcluir
  31. Segundo uma fonte ! O CD Eu Respiro Adoração ,já é CD de Ouro!

    ResponderExcluir
  32. Léo Castro, flop flop é meu ovo.

    ResponderExcluir
  33. vale mto apena ouvir. lindo é pouco para este cd!

    ResponderExcluir
  34. Na verdade não gostei do cd! acho que a Mk fez muito barulho sobre o cd e sinceramente não me impactou!!! o fato da Mel não fazer agudos não significa nada pois quem conhece a carreira dela sabe que existem alguns cd´s que ela não faz tantos agudos assim, ou nem faz nenhum.... Acho que faltou canções melhores, o titulo do cd não ficou bom e no meu ponto de vista a melhor faixa é realmente Deus luta por vc. A capa realmente ficou linda e inovou mais a parte de musica ficou a desejar... O que eu acho engraçado é que os cd´s de alguns cantores como a Brum tem geralmente 13,14 ou até 16 musicas e pq o da mel só tem 10???? se pararmos pra pensar compramos um cd tão caro pra ouvir 10 musicas sendo que não são todas inéditas... SOM DO AMOR ficou muito melhor do que EU RESPIRO ADORAÇÂO e não acredito que o cd vai ser sucesso pq o público da MEL gosta dos agudos, das firulas, de ter a sensação de ouvir a musica e ficar arrepiado e pensar se dar conta de cantar ou nao! è claro que Deus vai agir em muitos corações pois tudo que fazemos com fé, amor e carinho e tudo que é feito debaixo da palavra de Deus alcança vidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonathas, 10 faixa é regra agora na Mk. E os fãs da Mel estão amando esse cd! Abçs

      Excluir
    2. Né Nada Uma Regra, Pois o Cd da Nova Contratada Lilian Lopes Tem 15 Faixasm Então Não é Uma Regra e Sim Uma Palhaçada da MK. Agora é Assim Na MK: To Afim Vou Fazer, Não To Afim Faço de Qualquer Jeito !

      Excluir
    3. A Lilian Lopes gravou seu cd indepente. Qdo a Mk a contratou, o cd já estava pronto!

      Excluir
  35. voz doce e linda, cd magnifico

    ResponderExcluir
  36. COMPREI O CD E ACHEI MARAVILHOSO. A VOZ DA CRISTINA NO TOM MAIS GRAVE FICOU MUITO MAIS BONITA E ENCORPADA ACERTOU EM CHEIO , POIS, QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU, CRISTÃO TEM QUE ENTENDER QUE A UNÇÃO SE RENOVA A CADA DIA. A UNÇÃO DE ONTEM JÁ NÃO SERVE MAIS PARA HOJE. CRISTINA, QUE AS PESSOAS POSSAM OUVIR DEUS ATRAVÉS DE VC ASSIM COMO EU PUDE OUVIR ....DEUS LUTA POR VC

    ResponderExcluir
  37. EU pra ser sincero não gostei! acho que as musicas não são taõ boas assim, o cd som do amor está mil vezes melhor do que esse, nos cd´s da mel sempre tem uma musica que eu me impressiono como sinto falta eu n canso de ouvi-la, mas nesse cd nem um instrumental impactante nada que me prendaa uma musica sinceramente esse cd eu n compro. faltou musicas da alma com umma linda melodia de verdade com sons de violinos forte, deixou a desejar pra mim esse não é um album bom. faltou doçura na voz não gosto da voz da cris muito grave o grave dela n me encanta muito como esse cd me frustei enfim.

    ResponderExcluir
  38. Glórias a Deus ,fiquei sabendo hoje que este CD já está esgotado no MK Shopping e em vários estados do Brasil! É isso ae Mel ,parabéns pelo linco CD ,sucesso !!!!

    ResponderExcluir
  39. Cd tá lindo! Mas faltaram os agudos impressionantes... Poxa, poderiam colocar o cd meio a meio. :(

    ResponderExcluir
  40. Mais ou menos esse Cd. Não gostei mto

    ResponderExcluir
  41. COMPREI ESSE CD ATOA..
    NÃO GOSTEI DE NADA!

    ResponderExcluir
  42. Eu comprei ontem e acho que ficou exelente ! Agora só falta gravar o clip da música Eu Respiro Adoração !

    ResponderExcluir
  43. Nas lojas de Madureira tbm ja estão esgotados

    ResponderExcluir
  44. Este CD está lindo ,e uma das músicas mais lindas do CD é ,Movimenta as Aguas ! Mel está d parabéns!

    ResponderExcluir
  45. Breve este cd será certifocado ouro pela ABPD!

    ResponderExcluir
  46. Brevemente este CD será certificado disco de ouro ! Pela ABPD

    ResponderExcluir
  47. Já está na terceira tiragem ! Glórias a Deus !

    ResponderExcluir
  48. O mais importante para Deus ,não é c ela está cantando em grave ou agudo ,o mais importante é q ela está O adorando !

    ResponderExcluir
  49. Eu me apaixonei por esse CD. Incrível, Impecável.... Também acho... faltou Anderson nisso aí.. kk

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!