Uma produção nacional, que se tornou conhecida por causa do Youtube e se consagrou como uma franquia milionária, a Galinha Pintadinha é sucesso inegável. Tanto que se tem sua marca licenciada para cerca de 600 produtos e está prestes a ser assistida um bilhão de vezes na rede social de vídeos.
Criada “meio que sem querer” pelos amigos Juliano Prado e Marcos Luporini em 2006, os vídeos infantis reúnem animação básica com músicas infantis populares. Aos poucos o material foi sendo compartilhado entre os pais. Veio o primeiro DVD e ela hoje é “a maior estrela de vídeos na internet do Brasil e da América Latina”, conforme indica a matéria de capa da Revista Época desta semana. Uma inegável demonstração do quanto o assunto está em pauta.
Seus criadores lançaram versões da animação em inglês e espanhol. Os vídeos na língua espanhola já tiveram mais de 200 milhões de acessos. Aproveitando o sucesso internacional, eles anunciam que irão produzir um longa-metragem, com um faturamento estimado em R$ 20 milhões.
Contudo, nas últimas semanas as redes sociais vêm reproduzindo o testemunho de uma mãe evangélica que acredita haver uma “maldição” nos vídeos. Postado primeiramente em 27/9 no fórum de mães do site “Baby Center”, em poucos dias começou a ser reproduzida freneticamente na internet. Classificada por muitos como “bobagem” ou “loucura”, o depoimento foi inclusive retirado do ar pelo site. Mas transcrições da mensagem e capturas de tela foram mantidas e copiadas.
O site ateu Ceticismo.net ridicularizou a “campanha” antiGalinha na matéria intitulada “Galinha Pintadinha é coisa do demônio, segundo mamãe crente” e outros sites ateístas reproduziram o material. Depois, sites de humor colocaram o assunto em pauta sempre criticando os evangélicos por ver “demônio em tudo”.
As colocações polêmicas foram comentadas por muitos evangélicos no Facebook e em fóruns, concordando que existe uma inegável semelhança entre o personagem “mestre André” dos desenhos com a entidade conhecida como “Zé Pelintra”. No clipe em questão, a música também usaria o ritmo comumente usado nos centros de religião afro-brasileiras. Outro problema identificado era entender o que significam as palavras da música “Fli Flai Flu”, se é que elas têm sentido.
Certamente tratam-se de opiniões pessoais, que refletem preocupações de alguns e geram estranheza em outros. Absurda ou não, a lição que fica é clara: os pais devem estar atentos aos que seus filhos veem e ouvem nesses dias onde a internet abre portas para o que o mundo tem de melhor e de pior.
Leia o testemunho na íntegra e tira suas próprias conclusões:
Fonte: Gospel Prime - texto: Jarbas Aragão.
Aff... crente é uma onda, viu? Vê demônio na novela, no boneco, na música, numa planta, na sombra, em todo canto, mas ver Deus que é bom, não vê nem dentro da própria casa. Falasse mais no diabo do que em Deus. Falta do que fazer.
ResponderExcluirRealmente, vê na novela, mas não vê na séria americana que tanto ama. É tanta fuleragem no nosso meio.
ExcluirAcredito Sim que essa tal 'galinha pintadinha' e do diabo,Em vez de ficarem discutindo vão ler a Bíblia.....Ser e ou não...Eu so sei de uma coisa o Diabo so venho aqui pra Terra somente pra matar,Destruir,Destruir familias.....Igreja vamos vigiar pois jesus esta voltando e isso que nos importa...Em vez de descutirem com pessoas que nao querem Jesus!!!
Excluirmais uma crente noiada que deixa a gente com cara de demente pra o mundo. até no meio cristão ficam procurando mensagem subliminar.
ResponderExcluireles veem demônio em tudo so esquecem que eles são os próprios demônios.esses crentes so jesus na vida deles porque eles so veem demônio.
ResponderExcluiras crianças do dia de hoje não podem ver e nem ouvir nada pois tudo é do demônio.esses crentes tem uma língua q não cabe dentro do rabo.
ResponderExcluirCRENTE VÊ DEMONIO EM TUDO.
ResponderExcluirA máscara caiu.Já era de se esperar.
ResponderExcluire assim mesmo e incredolos nao acreditão ,mas eu sim agradeço a senhor jesus cristo por esta mim abrindo os olhos sou crista e acredito em tudo porque na biblia tem falando e so vcs procurarem nas passagemsou vai no youtube e procura o testemunho do ex pai de santo que consagrava as novelas para a globo e etc... abram os olhos! que apaz do senhor esteja conosco.
ResponderExcluirNossa, mas é uma brincadeira mesmo viu.... onde já se viu escrever incredulo com o....a maldição do português mal escrito, kkkk
ExcluirPOIS EU ACREDITO, O BONECO É IGUAL AO DEMONIO, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. SE PREFEREM VER O DIABO REINANDO EM SUA CASAS, PROBLEMAS DE CADA UM, NA MINHA CASA ESSE DVD NÃO TOCA MAIS.
ResponderExcluirAh, me desculpem mas tem crente q vê coisa errada em tudo... agora meus primos num podem ver Galinha Pintadinha ?? A Gente tenta colocar ''Aline Barros, Cristina Mel'' mas é mt chato Deus Me Perdoe !
ResponderExcluiré pra vc ou pras crianças?!
ExcluirNn se trata de "coisa errada" isso se chama se visão espiritual.
ExcluirÉ,mutos estão cegos,tudo é normal,ta na cara e não ve,vamos observar mais o que nossas crianças assistem,veem no faceebok,ouvem,assim como tem coisas consagradas a Deus tem coisas consagradas ao diabo,ele vem bem bonitinho pra não assustar!!
ResponderExcluirBando de gentinha abitolada! Só rindo muito da cara de vcs! Para os sem cultura de plantão, venho informa que não se trata de Zé Pilintra, mas sim da imagem do boêmio carioca, do “bamba” do samba, tanto que o nome do personagem é "Mestre André", provavelmente uma referência ao famoso diretor de bateria da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel. A franquia "Galinha Pintadinha" não é um sucesso por ser coisa do diabo, mas sim por preencher uma lacuna há muito tempo esquecida no mercado fonográfico brasileiro, não há absolutamente nada voltado para o público infantil, até existem cds no segmento gospel, mas isso não atinge o grande público. Enfim, fico besta em ver como buscam a figura do diabo em tudo, nas pequenas coisas, nas estrelinhas, ficam tão preocupados em mostrar que o mundo é dominado pelo maligno que se esquecem de fazer o papel de discípulos de Cristo.
ResponderExcluirSou crente e acho RÍDICULO esse fanatismo das pessoas, é por isso que evangélico tem má fama, não é a igreja que impões as coisas são os próprios seres humanos.E Deus? Não vêm Deus em nada? Parecem psicopatas que ficam vasculhando e pesquisando tudo o que fica famoso pra dizer que é do diabo, ahhh me polpe. Crente não pode ver tv, crente não pode cortar cabelo, crente não pode usar calça, crente não pode fazer isso, não pode fazer aquilo.... Acho assim: Deus nos quer da forma como somos, e o que ELE acha que é demais Ele tira, Deus me livre de virar uma evangélica fanática assim. Temos que ter equilíbrio, porque dessa forma só manchamos a honra dos evangélicos cada vez mais!
ResponderExcluirAVISO AOS EVANGÉLICOS FANÁTICOS, ABITOLADOS, ALIENADOS:
ResponderExcluirAssim como a ignorância do povo é a fonte de poder, corrupção de políticos...
A ignorância de muitos cristãos que é a fonte de poder manipulador e enriquecimento de muitos líderes religiosos!!!!!
Palavras do Pr. Daniel Antônio: Fui surpreendido ao saber que a Galinha Pintadinha "é do capeta", de fato fiquei tão preocupado que fui pesquisar a respeito e... descobri 10 verdades.
ResponderExcluir1 - Descobri que a inocência de uma criança está acima da maldade das pessoas.
2 - Descobri que as crianças são guardadas por Deus e é Ele quem zela por elas.
3 - Descobri que se alguma criança se desvirtuar por conta da GP é por que os pais não lhe deram a devida atenção e não por causa da Galinha.
4 - Descobri a espiritualidade das pessoas está mais ligada ao que é mal e demoníaco do que o que é abençoador, procuram enxergar mais a Satanás do que a Deus.
5 - Descobri que flu significa porcaria nenhuma e que meu filho de 1 ano e nove meses fica resfriado porque o tempo muda e os vírus estão no ar.
6 - Descobri que as pessoas estão mais preocupadas com bobeiras do que com o que é sério, quantas crianças estão de fato debaixo da influência do mal sendo exploradas, sacrificadas, abusadas, sem estudo, sem comida, sem abrigo e tantas outras coisas que são submetidas que eu preferiria muito mais que todas estas pudessem na sua inocência assistir a Galinha Pintadinha do que sofrer esta dura realidade.
7 - Descobri que tem muita gente que precisa arrumar o que fazer porque ficar buscando na internet o significado de palavras sem sentido e ficar vendo e revendo a galinha pintadinha só para pegar alguma coisa é falta do que fazer.
8 - Descobri que na minha infância tinha balão mágico, bozo, xuxa, mara maravilha, trem da alegria, e tantos outros que deviam "ser do diabo" mas nem por isso me tornei do diabo ou com alguma maldição porque Cristo é maior do que qualquer maldição.
9 - Descobri que na Bíblia está escrito que o Reino dos Céus pertence as crianças, se nós olhássemos o mundo como elas não veríamos tanta maldade em tudo, não teríamos o desejo de fazer o mal a ninguém, a vida seria brincar, cantar, sorrir, colorir e se divertir.
10 - Descobri que o pecado está não no que entra em nosso coração mas naquilo que sai, quando concebemos o pecado, tem muita gente pecando deixando o desejo de tagarelar tomar lugar na sua vida.
Adorei sua colocação. Falou exatamente tudo. Parabéns!
ExcluirBom, eu não acho que tudo deve ser levado tão ao pé da letra!
ResponderExcluirAs crianças são puras, e não estão ouvindo isso por causa de Zé Pelintra (entre outras coisas citadas).
É claro, se há evidências é bom vigiar, mas fazer o que se as crianças gostam? Tirar a força e deixa-las revoltadas (sim, as crianças de hoje parecem adolescentes..rs)?
Ao invés de privar as crianças de desenhos, é bom orar por elas, pois isso sim pode quebrar todo mal..
E pra quem ainda quer tirar de qualquer jeito, tá cheio de DVD Gospel infantil.. Diante do Trono, Aline Barros e etc..
porque os crentes não se preocupam com a serie lucifer que passa na netflix porque seus filhos assistem escondidos esse seriado pai dome a filha a detetive a eva mais não sei quantas
ResponderExcluir