segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Eyshila : Análise do CD "Jesus, O Brasil te Adora"


Representando uma das cantoras mais renomadas da mídia fonográfica brasileira e a mais azeda , Eyshila lança o seu mais novo CD intitulado "Jesus, O Brasil te Adora" , sendo este o seu primeiro pela gravadora Malafaiete Central Gospel Music.
Eyshila consolidou-se á musica gospel muito cedo , integrando inicialmente o grupo "Altos Louvores" no qual cantava ao lado de sua irmã Liz Lanne .
Essa nova etapa na carreira trouxe uma Eyshila mais ousada , deixando de lado o ostracismo ... e se rendendo a coragem para continuar sendo uma das mais requisitadas cantoras do gospel . Para compor a produção deste álbum , Eyshila contou com o profissionalismo do seu amigo do peito Pr. Emerson Pinheiro .

JESUS O BRASIL QUER TE ADORAR:
A canção dá inicio ao disco , e conta com um estilo samba . Logo percebemos o relevo na voz de Eyshila que declara com terno glamour que o Brasil quer adorar a Jesus . A composição é assinada pela própria cantora , contendo uma letra bem madura e dinâmica . Recentemente esta canção ganhou uma versão em videoclipe . Trazendo a memória uma mensagem de baixa conformidade com a maldição e o pecado .
Muitos citam a canção como "Pavão Pavãozinho 2.0" , e criticam a falta de criatividade .

GERAÇÃO QUE DANÇA:
Na 2ª faixa Eyshila vem com uma versão da música "Geração que Dança" , outrora gravado pelo cantor David Quinlan de batata . Os arranjos iniciais nos traz a memória a canção "País da Adoração" de André Valadão , mantendo um padrão de Pop-rock . Além de ter uma boa letra , não a destacaria como single na ocasião.

PROFETIZA:
Esta canção foi decisiva nesta nova etapa da cantora , pois trouxe um estilo pouco explorado pela mesma , o Pentecostal  .
"Profetiza" veio com um som de reflexão , aguçando os pensamentos de quem está do outro lado do rádio (que expressão mais de quinta) . O back vocal se mostrou firme na canção , e a cada momento que passa o single ganha mais força , até Eyshila começar a dar seus famosos gritinhos que se tornou uma marca registrada da cantora. Vale ressaltar que a composição é assinada pela cantora . Essa sim merece muitos Replays .

EU ME ARREPENDO:
Vem agora uma canção com estilo típico da cantora , trazendo arranjos bem clichês para ela . A composição também é assinada por Eyshila . Fala sobre arrependimento de vários delitos que cometemos no dia-adia , e ainda por cima a canção trouxe o refrão do hino de número 15 "Conversão" da Harpa Cristã ( aicomotopentecostal) . Apesar de ter esquecido de se arrepender da acidez até que  merece uns dois ou três replays básicos .

JESUS:
Vem agora uma mistura que vai incomodar o inferno , ou seria incomodar Yvelise de Oliveira ?
Trazendo um estilo "forró" de quintal com Jozyanne . Com toques de sanfonas charmosos , provocando assim um grande abalo nas recamaras dos Oliveira's . Neste momento gostaria que dona Yvelise me convidasse para dar uma faxina na sua casa , que iria colocar este CD bem alto ,que até os gatos iriam sambar horrores . rsrsrs !

JEOVÁ RAFÁ CURA AS FAMÍLIAS :
Esta canção é belíssima , traz uma mensagem poderosa e necessária nos dias correntes . A família precisa ser preservada , e apesar de ser uma frase bem clichê vou usá-la do mesmo jeito : "Família é projeto de Deus" . Deus vai restaurar muitas famílias através desta canção .
E é uma boa dica para o Sergio Saas , o trecho que diz "Posso ver profetas que caíram , levantando outra vez para profetizar" . Bela mensagem esta canção carrega , fora os arranjos que são extraordinários.

SONHO TODO DIA:
Apesar de fazer o estilo do disco , essa canção enche a paciência alheia . Destaco-a como enche-linguiça !

EU CORRO PRA TI:
Esta é a canção que veio como luva para Eyshila . Por um momento consigo assemelhar esta com a "Rasgando o Coração" de Fernanda Brum . Ressaltando também que a canção ganhou uma versão em clipe , sendo arrasador , digno , belo , amado , ousado e salve Jorge ops Jesus. Merece mil replays !!!

AMO MEU POVO:
Uma mensagem que trouxe em evidência os arranjos de piano , fortalecendo ainda mais a originalidade do disco . Trazendo o tema "Jesus" e "Brasil" . Lindo , lindo e lindo . Replays por favor !!!

TODOS OS POVOS DECLAREM:
Canção chata com a participação do Pregador Luo .
ADORAÇÃO:
Vem ai a versão solo da canção que integrou o CD "AVEC" 30 anos , apesar de preferir a versão com os outros cantores , Eyshila conseguiu ser menos azeda . O refrão é muito tocante que diz: "Só é adoração quando eu estendo a mão, quando eu reparto o que é meu , quando eu enxergo além dos meus desejos , além do meu próprio Eu . Só é adoração se move o coração de Deus , se eu vejo além da minha dor , pois não existe adoração sem amor" . Eta gloria !

DANCING GENERATION:
Vai a versão americana da canção "Geração que Dança" , ficou azedissíma meus queridos !

JESUS, O BRASIL TE ADORA:
Fechando com chave de ouro a cantora trouxe a faixa título do CD , com arranjos bem dançantes e cara de hit . E o que mais me surpreendeu foi o refrão , que grudou na minha mente . As levadas de guitarra ficaram bem "Diante do Trono para as Crianças" , a cara do bonequinho Ed . kkkk

nota para o CD  : 8
Compro ou não : Quando houver saldão de CD's eu penso em adquiri-lo

39 comentários:

  1. Algumas observações:

    1.Bateu o recorde de posts,hein? 5,em um só dia. Curto muito o blog.

    2.Meu Deus! Que encarte lindo! fugiu totalmente dos clichês criados pela Marina AND MK.

    3.Não pare não! Faça como a Marina MK (Se bem que ela está sumida). Deixa os ''CRÍTICOS'' falarem.Lembre-se do que houve com o Doa a Quem Doer.(In Memoriam).

    Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. De todas as análises, essa foi a PIOR! ¬¬ Não acredito que você destacou as piores canções e desdenhou ótimas canções... 'Sonho todo dia' e 'Todos os povos declarem' são canções excelentes, prezando serem originais e super-diferentes misturando samba-rock com hip-hop...

    Agora PROFETIZA?! Clichê até dizer CHEGA! Nada de bíblico nessa música, só 'profetiza', 'profetiza', 'profetiza', mil vezes... A mesma coisa com 'Jesus, o Brasil te Adora'... puro enche-linguiça....

    Não entendo você... kkkk' Quando finalmente Eyshila faz um trabalho fora do comum, você exalta as canções que trazem o estilo velho e acabado dos cds antigos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe mas querer comparar a análise do falo na cara gospel com a de alguns blogs ai é dose.
      Para mim essa análise ficou ótima . Conseguiu destacar alguns pontos maravilhosos que eu tambem visualizei .

      Excluir
    2. Amada, não comparei com nenhum blog (não quer dizer que eu não li, eu li outras análises sim), mas essa é a minha opinião tambéem! As que eu citei acima são clichês, sim! 'Profetiza' principalmente! Super clichê, mas eu não fiz comparação nenhuma...

      Excluir
    3. Concordo com vc comoas melhores foram as piores??

      Excluir
  3. Ela tá muito magra... as fotos achei feias...

    ResponderExcluir
  4. pq nao analisou a musica te adoro cm davi e veronica sacer? ficou tão ruim assim hashuas

    ResponderExcluir
  5. Amei essa análise !
    Esse blog é maravilhoso , não paro de ler as postagens ...

    ResponderExcluir
  6. SIMPLESMENTE AINDA NAO CONSEGUIR GOSTAR DESSE CD.
    ARRANJOS NOVOS , TUDO BEM ,MAS CADE AQUELE CD QUE VC COMEÇA A OUVIR A PRIMEIRA MUSICA ATE A ULTIMA, ESSE AINDA NAO CONSEGUI , FICOU ALGO MEIO IRRITANTE, MUITO FERNANDA BRUM PARA O MEU GOSTO.
    AMO A EYSHILA ,MAS ESTES 2 ULTIMOS CDS NAO GOSTEI MUITO.

    ResponderExcluir
  7. Porque nao analisou a musica "Te adoro" com o Davi e a Verônica Sacer? e o CD verdadeiramente me surpreendeu em vista dos outros! ♪"Olêlê! Olálá! A Yve ta chorando! Chorando sem parar!♫ 'E assim segue a vida.. Quem divulga mais fica com o artista!'

    ResponderExcluir
  8. NoOoOossa tive a mesa impressão de estar ouvindo ''Rasgando o coração''da Fernanda, ia até comentar antes da Análise ... kkkkkkk é 'idÊntica'

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, não consigo gostar desse CD. É bem feito, bem arranjado, a intenção é muito boa, mas me pareceu temático demais. O disco é até bom de ouvir (cansa em alguns momentos), mas faltou uma música excelente. Ficou faltando aquele single, a música para ser cantada nas igrejas do Brasil.
    O disco é correto, mas não empolga.

    Aplaudo o trabalho no encarte. Ficou belíssimo!

    ResponderExcluir
  10. Realmente esse CD ta bem diferente de todos lançados ate hoje por ela,que teve ousadia de inovar e criar.O CD ta bem brasileiro(tirando a versão em ingles)o encarte ta perfeito,que vidas e bons frutos ela e a Central Gospel possam colher com esse trabalho.Deus abençõe

    ResponderExcluir
  11. GENTE!! TÁ NA CARAAA EYSHILA IMITANDO FERNANDA BRUM !! O CLIP IGUAL A O PAVAO PAVAONZINHO , FERNANDA BRUM CHAMOU O PREGADOR LUO PARA CANTAR COM ELA . EYSHILA TBM CHAMOU !! a roupa que a fernanda brum usou A EYSHILA TBM USOU! INVEJA PURA!! AMIZGAS SIM ELAS SAO MAS EYSHILA NAO TEM CRIATIVIDADE! APESAR DESSE CD SER O MELHOR DELA ! #PRONTOFALEI !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imitar o quê da fernanda brum??
      vai me dizer que é a fernanda brum quem compõe suas próprias músicas???

      Excluir
    2. A musica com o P.Luo é mto mas falando de Deus do q a da Fernanda q nem fala de Deus a Eyshila é melhor q a Fernanda só a voz da Fernanda q arraza mas as musicas da Eyshila são mellhores!!E o clipe Pava Pavaozinho sem graça!

      Excluir
  12. se ligar ne? eyshila com inveja de fernanda brum.cada uma tem seu ministerio.
    o dom que Deus entregou,é bom nao tirar conclusões precipitadas e ficar apontando isso nao cabe voce mais a Deus,e segundo eyshila nao tem isso nem aquilo.mais ela nao tem nada mesmo,tudo é concedido por Deus,então de vez de apontar.vai orar quem sabe da próxima vez ela TE agrade mais.embora ela nao esteja aqui pra agradar ninguém sÓ a DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Eu pensei que esse blog fosse gospel.

    ResponderExcluir
  14. Fala sério gente, esse é o melhor cd dela, todas as canções são lindas.
    E pelo amor DE DEUS, falar mal da canção PROFETIZA é muita falta de fé Jesus no coração, para. A música é emocionante, ela fez há 7 anos inspirada na história do seu marido, depois que ela fez o clipe então, não tem como não chorar.

    Cd Nota 10. Ainda bem que eu GANHEI o cd então não preciso esperar saldão pra comprar MUAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  15. O cd é tão azedo que ganhou disco de ouro né?kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. ESSE BLOGUEIRO OU BLOGUEIRA RIDÍCULA NÃO TEM O Q FAZER E FICA FALANDO MAL DO TRABALHO DOS OUTROS.ALIÁS,TEM UMA PAIXÃO RECOLHIDA POR EYSHILA E FERNANDA,PQ SÓ FALA MAL DELAS.VAI PROCURAR O Q FAZER VAGABUNDO(A).

    ResponderExcluir
  17. Comprei o cd ante de ver a analise gostei de mais, nao paro de ouivir geração que dança mt bom essa canção, me desculpe a mk mas os cantores que saem da gravadora mostram os seus melhores trabalhos fora dela, so olha a eyshila, pamela e cassiane alem de outros, nao vejo a hora de a fernanda brum sair! e ameiiiii as fotos nao tem nenhuma feia umas ate poderiam ser capa do cd!

    ResponderExcluir
  18. Gostei do CD, principalmente da participação do Luo. O que vocês tem contra rap e rock? Vivem menosprezando o P.L. e o Oficina G3!

    ResponderExcluir
  19. The simple sharing tools, which help both Windows and
    Apple operating systems, allow that you load your pictures and videos straight away to
    You - Tube, Facebook, Picasa and Flick - R. In the remainder of this
    article we are going to review the opposite important
    camcorder capabilities to look for in camcorder reviews.
    With the many features and advanced technology the camcorder gives you nothing though the best.
    In test video shot at 24 fps, the on-camera motion
    did look noticeably distinct from in comparable 60-fps video.


    Feel free to surf to my web-site ... digital recordings

    ResponderExcluir
  20. Other than that, driver support is constantly improve, and in some cases,
    exceed Window's quality of support, with each release.
    The prices of Intel processors are slightly above that relating to AMD processors.
    This app won' doubt be with the top with the download
    list for the while. But the Lenovo released the Idea - Pad Z370 with this year this means in 2011.


    my web blog discount laptops

    ResponderExcluir
  21. entrou na CGM com tudo teu tchau da mk com um cd bem simples e deu ola na CGM com o melhor cd da carreira dela!!!
    parabéns eyshila

    ResponderExcluir
  22. Hopefully you can see that the arguments were not worth being without your loved one and use this
    to let things slide. If your page has useful information, the search engines will find your site.
    The first thing you need to do is to stop being so needy.
    The first step that should done--and the one
    most people skip--is getting a good idea about the amount of money you'll
    need for retirement.

    Stop by my webpage: I Miss My Ex

    ResponderExcluir
  23. Have you ever thought about including a little bit more than
    just your articles? I mean, what you say is important and all.
    However think about if you added some great
    pictures or videos to give your posts more, "pop"! Your
    content is excellent but with pics and videos, this blog could definitely
    be one of the most beneficial in its niche. Very good blog!


    my homepage :: in wear jeans

    ResponderExcluir
  24. Although it is rarely reviewed in great detail
    and, in comparison to more costly cases such because Cooler Master Cosmos, seldom receives any press, it consistently sells well.
    The three laptops listed here are typical available for about $1000
    or less and they are competitive regarding gaming performance.
    The ibuypower system runs the game very well, in fact it is almost 2 yrs .
    old now. This game was famous internet marketing tested for that graphics comparability to a higher generation consoles.


    Feel free to visit my weblog - cheap gaming computers

    ResponderExcluir
  25. Eyshila perdeu a identidade dela. Lembram do CD Terremoto?
    E agora cabelo e franja Brum?
    E daí se a Brum n compõe? Ela tem unção e é muito amada.
    Eyshila é legal, mas já ta feio! Pow imitando o estilo dos outros?
    Pura inveja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,Eyshila não imita ninguém apenas Faz Melhor...e cada uma tem seu estilo e daí se as música são parecidas foi inspiração do Espírito Santo....se não gostou vai dizer a ela,e não ficar postando porcaria...tem gente que e igual banheiro público só faz Merda!!!....um blog "Gospel" nessa baixaria....até eu fazia as análises melhores,só disfeita com Eyshila e Brum.

      Excluir
  26. Hi there everyone, it's my first go to see at this website,
    and post is actually fruitful for me, keep
    up posting these posts.

    Also visit my blog post ... how to shrink jeans

    ResponderExcluir
  27. This article will permit you to know about the commonly faced networking issues with
    your Dell Alienware laptop and their quick solutions.
    This extremely slick set will be worth 1 inch thick and is also worth 4.
    Documents will open quickly, web browsing will be considered a snap,
    and programs like Photoshop will also respond with speed.

    good cheap gaming laptops

    ResponderExcluir
  28. Esse é um dos melhores cd's gospel dos últimos tempos, cada letra e cada arranjos são perfeitos, esse é um dos melhores cd's que já ouvi na minha vida, cada crítica acima não tem fundamento bíblico ou qualquer outra coisa, escutam uma música e não gosta ai procura difamar as músicas. Uma análise real é quando você não gasta da musica mas reconhece o trabalho feito na música e o conceito.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!