segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

2ª Edição: Cantores que gravaram as mesmas canções

Recebi inúmeros e-mail's dos meus leitores amados . Muitos expressaram seu ponto de vista sobre algumas canções que foram gravadas por cantores .
O nosso leitor Thálison Braga de Brasília - DF disse :

Trago aqui uma cantora brasiliense (terra deste que vos fala) chamada Amanda Beatrice que já havia gravado a canção "Além das possibilidades", composição de Anderson Freire.
Logo depois apareceu o Jaio Bonfim cantando essa música.
A Interpretação de Amanda Beatrice é simples, mas agrada. Jairo Bonfim também agrada, mas tantas firulas me fizeram sentir enjoo pra ouvir a música. É uma honra poder contribuir para o andamento do blog, e por favor, Don't Stop!!!
Não pare com o blog. Deus Abençoe.


Ouvimos a canção e chegamos á conclusão de que a versão do Jairo Bonfim se superou, mas a cantora Amanda Beatrice arrebentou em sua versão também ! 


Indo para outra canção , aqui vai uma bem antiga !
A canção se chama "Pisa Nas Águas" que é uma composição extraordinária conhecida na voz de Marquinhos Gomes com a participação da Igreja Batista Nova Jerusalém e um coral abençoado . 
Mas a música foi gravada inicialmente pelo quarteto Kades Singers , grupo onde originou-se Raquel Mello , umas das cantoras mais consagradas do cenário gospel, trazendo em suas canções mensagens de fé e esperança . 
A versão "Pise nas Águas" do Kades Singers foi faixa integrante do CD "Espaço para Mudança" lançado em 2002 pela MK Publicitá .
Comparando as duas versões , prefiro a do Kades Singers , pois a originalidade e unção na voz de Raquel Mello superou as expectativas.

O nosso amigo leitor Jessé nos indicou as versões da canção "Consolador" nas vozes de Rayssa & Ravel  e a cantora Damares .
Paz!
Curto muito o Blog e dou uma olhada todos os dias.
Vou dar só as sugestões para "Cantores que gravaram as mesmas canções.
CONSOLADOR composição de Anderson Freire presente nos CDs Como Você nunca viu Rayssa & Ravel (2008) e Diamante e DVD Ao Vivo em São Sebastião com Damares (2011 e 2012). Aqui fico em dúvida quanto a quem interpretou melhor.

Mas quem interpretou melhor sem dúvidas foi a Damares , não é atoa que ela é um arraso de vendas !

envie a sua sugestão também !
para : falonacaragospel@hotmail.com 
estamos aguardando o seu e-mail !



11 comentários:

  1. amei essa matéria . e já enviei a minha sugestão . no agaurdo paaaaz

    ResponderExcluir
  2. o Pisa nas aguas do Kades é lindo ,

    ResponderExcluir
  3. No caso de CONSOLADOR eu não concordo com Jessé sobre quem interpretou melhor, quem escuta a musica sabe que Rayssa e Ravel arrasaram na iinterpretação da oração por que esta melodia e letra só pode ter sido feita em um momento assim tanto que na gravação se ouve até os gemidos de Rayssa no fim da musica, mas gosto é gosto néh não vamos discutir tanto assim!
    Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  4. os arranjos da musica alem das possiblidades da moça de brasilia ficaram muito melhor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa a versão do "Pise nas Águas" do Kades Singers é magnífica , levando em consideração o tempo de lançamento

    ResponderExcluir
  6. A versão do Jairo de Além das Possibilidades é infinitamente melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aqui dá de 10 a zero tanto na do Jairo quanto na da mulher lá.
      http://www.youtube.com/watch?v=nzqI883e0eI

      Excluir
  7. Oi, queria mostrar pra vcs a Canção Não Ficarei aqui: Letra de Anderson Freire (o melhor compositor do mundo) rsrsrs . e é enterpretada por FABIANA ANASTACIO, mo cd adorador 1, tambem Por: WELLINGTON MORATELLI mop Cd heroi, è interpretada por : QUEILA MARTINS no Cd de todo Coração, e por fim na voz De ELIVANIA Costa, bem esses foram os que eu achei mais deve term mais por ae.

    O que vc acha a respeito?

    Fica na Paz a E o Blog não pode parar não ele é muito bom, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  8. vale ressaltar que a Raquel Mello não canta sozinha essa música, Ela canta com a Jussy (Jussara Chieregato) que por sinal está com um CD SOLO MARAVILHOSO CONFIRA NO LINK O VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=HRRFGiBcCYQ

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de falar sobre Andrea Fontes, que é ótima em fazer novas leituras de músicas de outros cantores, como por exemplo: Deus arrebenta (Eliane Silva), Deus Vivo (Edson e Telma), Você tem direito (Lenny Lira)e Turma da fofoca (Nivea Silva). A única regravação dela que eu prefiro na voz original é a música Sei é bem assim (Elaine Martins), mas mesmo assim, Andrea interpreta muito bem.

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem não concordo com você! Rayssa e Ravel Arrasaram na musica consolador!
    bem melhor do que a versão fulera da Damares! tanto que em alguns momentos ela mesma copiou alguns arranjos vocais, mas a Dupla foi muito melhor!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!