sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Análise do CD "Aceito o Teu Chamado" de Bruna Karla

"Não há nada mas haverá, Ele ainda é o grande eu sou, poderoso e fiel para sempre é, o meu Deus não mudou." ... ops começou !!! (Estou cantarolando aqui rsrsrs!)

Hoje iremos analisar um dos CD's mais esperados de 2012 , da cantora Bruna Karla que após o "Advogado Fiel" veio a bombar e se destacar na mídia gospel.
O álbum "Aceito  o Teu Chamado" tem a responsabilidade de ser um dos CD's mais requisitados da música cristã , assinado  pelo veterano Emerson Pinheiro o disco contém 14 faixas ... e o mesmo estilo do "Advogado Fiel" , com algumas singularidades.

ACEITO O TEU CHAMADO:
A cantora adotou o estilo "Fernanda Brum - Cura-me e Liberta-me" de ser , pois ambos iniciam o disco com a faixa título . A canção "Aceito o Teu Chamado" é assinada pelo talentoso Anderson Freire e tem uma letra reflexiva , e pode ser tratado como uma oração ... Em contra-partida podemos assemelhar essa canção com "Sou Humano" um sucesso do CD "Advogado Fiel" . A interação de Bruna nesse single foi bem dinâmica  mostrando ser uma cantora evoluída. Canção muito profunda , com frases proféticas .

EU NÃO ABRO MÃO:
Canção que teve a finalidade de ser carro-chefe do disco, com composição assinada pela dupla Junior Maciel e Josias Teixeira. " Eu não Abro Mão" começa com um estilo pentecostal contemporâneo , com arranjos de teclados "transilvanianos"  , trazendo assim uma boa roupagem ao single.
Mas para mim a letra veio muito fraca, e não houve uma riqueza de arranjos ... para ser carro-chefe essa canção precisaria de uma pitada de força e pressão . Infelizmente a MK music errou na escolha.
Mas a mensagem mencionada no single é tocante , tem até semelhança com a canção "Fidelidade" de Danielle Cristina .

DEIXA A LÁGRIMA ROLAR:
Segue uma levada melancólica , creio que essa canção confundiu um pouco a mente dos ouvintes . Pois no início nos faz parecer uma canção romântica , mas não se trata de romantismo ...
Para ficar bem claro vou citar o refrão que diz: "Eu só queria levantar as minhas mãos e Te adorar, deixar a lágrima rolar, deixar a lágrima rolar"... É muito boa , mas não a destacaria como single.

NÃO HÁ NADA, MAS HAVERÁ:
Essa canção tem um brilho maravilhoso e tem tudo para ser a  "Sou Humano" 2.0 , pois tem arranjos que comovem o ouvinte , trazendo a memória situações cotidianas e nos faz acreditar que há luz no fim do túnel .
Creio que ainda vou ver essa canção estourando nas rádios e conquistando até a massa secular brasileira . 
A Bruna veio com intrepidez no trecho agudo "Responderá" . O coral renovasoul fez uma breve participação na canção que trouxe mais brilho ainda. Linda e profunda!!! ( lembrando que a composição é assinada por Emerson Pinheiro).

DÁ-ME OUTRA CHANCE:
Davi Fernandes foi bem visceral nessa canção , ele trouxe algo bem expressivo para o disco . Essa canção tem a finalidade de mostrar que Bruna Karla não deixou suas novas origens , pois a mesma identificou o seu estilo no CD "Advogado Fiel" , isso não podemos negar.
O refrão dessa canção diz: "Fala comigo, toca em mim, dá-me outra chance, preciso de Ti. Eu olharei só pra Ti Jesus, eu olharei só pra Ti, eu olharei só pra Ti ...Jesus, eu olharei só pra Ti Senhor"...
O final tem uma pequena pressão que deu um up saudável na canção . 

TRANSPORTANDO TUA GLÓRIA:
Em primeiro lugar quero parabenizar ao compositor Davi Fernandes pela escolha do título da canção , achei de muito bom gosto "Transportando Glória" . A música faz alusão ao avivamento que precisamos , e isso temos que pedir ao Espírito Santo de Deus que é uma pessoa , ou melhor o espírito Santo é Deus.
O refrão traz uma variações de notas e arranjos , deixando em evidência a harmonia do instrumental e do back vocal . Aviva-nos Senhor!!!

NA MIRA DE DEUS:
Esse é o famoso momento #enchelinguiça ...
Não adianta Bruna Karla querer vir com essa variação de estilo , não combinou nem um pouco com ela . Apesar disso a canção tem uma letra bem bíblica e interessante.

ACIMA DA MÉDIA:
Essa faixa é uma das mensagens mais  lindas do disco , com uma letra bem de confronto e exortação . Isso mostra que não podemos julgar as pessoas pelo que vemos , só quem tem o poder de julgamento eterno é Deus . Essa música tem tudo para ser sucesso na mídia corrente . Traz uma sublime e forte alusão . 
E uma pergunta: "Imagina um ladrão ir pro paraíso?" ... Sem contar que amei as viradas de nota e o solo de guitarra . Muito linda!!!
(não consigo entender porque "Eu não Abro Mão" tem mais destaque do que esta canção)

NENHUM MISTÉRIO:
Com arranjos simples a canção fala sobre cura . 
Trouxe o mesmo código de sempre , canção lenta e fraca ... #encheulinguiça!

SÓ DEUS SABE:
Canção composta pela dupla Junior Maciel e Josias Teixeira , e faz alusão a alguns problemas que passamos em nossas vidas. Predomina-se arranjos bem simples... com um back vocal maravilhoso.
A interpretação de Bruna Karla foi com muita emoção, e a voz dela aparentemente belíssima. 

INDEPENDÊNCIA OU MORTE:
Essa vem com um estilo bem Pentecostal Pop no refrão, mas o inicio bem suave. Canção que faltava no CD , trazendo em si uma mensagem de liberdade ...
Quando Jesus deu a vida por nós , garantindo a nossa liberdade ...
E podemos perceber uma palavra bem diferente no refrão , a palavra "Tetélestai" que significa que tudo está consumado.
“Quando Jesus tomou o vinagre, disse: “Tetelestai” – Está consumado !
Canção poderosa , impactante e de muito bom gosto. Vai ser sucesso!!!

POR TUAS MÃOS:
Mas uma daquelas canções belíssimas  interpretada pela Bruninha , fala sobre o que sofremos , provações e aflições .
Contém muitos chavões básicos, mas pode ser um sucesso!

TRANCADO NO QUARTO:
Uma cantora sai do casulo e a outra se tranca no quarto!!!
Essa canção fala sobre muitas pessoas que estão aprisionadas a coisas ruins, voltado exclusivamente para crianças , inocentes .
E contou com a participação do coral infantil , que abrilhantaram com carisma o CD da Bruninha.
As viradinhas de nota foram espetaculares !

POSSO SER FELIZ:
Quer ver a análise dessa canção ? Clique aqui e veja a análise do CD "Amo Você" volume 18

Nota para o CD : 8,5
Compro ou não ?: Claro
Deixe os seus comentários !!!

21 comentários:

  1. FCG arrasaram mais uma vez na análise . viram exatamente tudo que percebi nesse cd, realmente está muito bom e vale muito a pena comprar ele .

    mil beijos e sou fã desse blog

    ResponderExcluir
  2. Achei justa a analise... Ah e a canção idependencia ou morte me chamou atenção... é liiiiinda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninha está Oriental demais nessas fotos, lembrei da sabrina sato ,rss

      Excluir
    2. tambem lembrei da sabruna sato kkk mas tá otimas as fotos

      Excluir
    3. ta parecendo mesmo ela ficou outra com a maquiagem e ajuda do photoshop...

      Excluir
  3. A análise ficou otima, como sempre... Ja o cd da Bruna estar FRACO. Musicas fracas, produçao fraca, encarte fraco, em fim... Que decadencia heim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -1 esse cd é bonito já tem mais de 50 mil copias !!

      Excluir
  4. Análise muito boa !!!!!!!!!!
    Escapam três ou quatro músicas o resto (enche linguiça)
    Agora a música ACIMA DA MÉDIA, é muuuuuuuuuuuuuuito boa, era para ser o single deste cd.
    Agora vamos esperar, é ver se supera o ADVOGADO FIEL


    #acho dificil, mas ......

    ResponderExcluir
  5. o CD e bem melhor do que o advogado fiel mais duvido que faça mais sucesso que o CD anterior a musica trancada no quarto mais a participação das crianças no final matou a música, ficou muito mal feita pensei que seria alguma coisa tipo Celebrarei de cassiane, mais fico parecendo que foi gravado com o celular

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas esse novo trabalho de Bruna Karla está muito bom,repertório inovador sem perder as origens,quero parabenizar o Blog pela ótima análise,curti demais!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com um comentário de um leitor aí em cima: "Musicas fracas, produçao fraca, encarte fraco, em fim... Que decadencia heim???"
    Realmente esse CD deixou muito a desejar em tudo, repertório, produção musical, encarte... Muito abaixo do anterior. Vai vender? Vai porquê ela vem de um cd anterior muito bom, mas é visível a queda de qualidade em um todo. Ela fez o mesmo Feijão com Arroz que ela fazia nos cds anteriores ao Advogado Fiel. Se vocês repararem tirando o Alegria Real e o Advogado Fiel, os outros cds dela emplacaram alguns singles, mas são cds fracos.

    ResponderExcluir
  8. Não gostei muito do CD tá muito fraco pra vir depois de Advogado Fiel mas tem umas musicas que são muito boas! Sobre "Eu não abro mão" ainda não entendi pq botaram como primeiro single tá longe de ser a melhor musica, pra mim os primeiros singles deviam ser Aceito Teu Chamado e Acima Da Media que é linda e eu escuto toda Hora! o cd tem no maximo 5 musicas boas!

    ResponderExcluir
  9. "A cantora adotou o estilo "Fernanda Brum - Cura-me e Liberta-me" de ser , pois ambos iniciam o disco com a faixa título."

    NADA A VER, QUEM ESCOLHE A ORDEM DAS MÚSICAS É A DIRETORIA DA MK. A CANTORA NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FATO sem contar que a maioria dos cds são iniciados com a musica titulo!

      Excluir
  10. Querido Blog Falo na Cara Gospel, eu gostei muito da análise do cd e achei muito fraco mesmo mas eu sou suspeito a falar pois não curto muito AS MÚSICAS da Bruna Karla, eu queria mesmo é pedir pra vocês fazerem a análise, do CD Novos Horizontes da cantora Brenda. Eu não sei onde eu deveria pedir então pedia aki mesmo muito obrigado ! O Blog está maravilhoso !!! Nota 10

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi algumas vezes e ainda não consegui digerir o disco da Bruna Karla, talvez e principalmente pelo sucesso anterior.Mas não vou fazer conclusões precipitadas. Nem sempre curto uma música nas primeiras vezes que ouço, então vou dar novas chances da Bruninha me conquistar rsrs. O CD da Brenda está lindo, inclusive fiz uma análise no meu blog. Vale a pena ouvir.

    ResponderExcluir
  12. Danilo Andrade, pq seu Blog nao da pra postar comentario??? Gstei mtooo do seu Blog... Foi o unico Blog que eu axei oqe tanto qria... A analise do CD da Brenda Novos Horizontes....... Vou visitar sempre lá..

    ResponderExcluir
  13. Achei o cd da Bruna Karla nota 10. muito bom...

    ResponderExcluir
  14. Emerson Pinheiro deixou a desejar nos arranjos, musicas não superou o advogado fiel mais eu desejo sucesso pra ela!!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Também não concordo à respeito do "Eu não abro mão" ser a música de trabalho...
    Gosto muito de "Deixar a lágrima rolar" e "Acima da média" não sei qual eu gosto mais, mas as duas são minhas preferidas

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!