quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pamela : Análise do CD "Recuperando o Tempo"

O CD "Recuperando o Tempo" é um divisor de águas na vida da Pop-cantora Pamela , pois é o seu primeiro CD pela gravadora Mess Entretenimento , e conta com a produção do seu digníssimo esposo Márcio Carvalho.
Vamos á analise !!!

INTRODUÇÃO
Começa com um instrumental , uma boa forma de convidar o ouvinte a ouvir o CD todo. Essa faixa tem arranjos simples e preliminares... com um Back vocal cantando "Eu to apaixonado..." Anunciando que vem música romântica por ai.

TÔ APAIXONADO:
Composta por um estilo Sertanejo Universitário a canção é um dos destaques , com arranjos belíssimos e inovadores o single traz uma nova roupagem para a cantora. O refrão é bem chiclete , que diz: "Eu to apaixonado... ah ah ... eu to apaixonado, ah ah são duas da manhã, ainda não dormi pensando em você querendo mais de Ti" ... (Afinal, pra quem de fato é direcionada essa canção , a Deus ou ao homem ?) , é bem dançante e pode até "hitar" entre os GGs . 

RECUPERANDO O TEMPO:
Essa canção é uma resposta para todas a polêmicas envolvendo a Pam Pam, pois todos sabem que um dia a nossa Pop-star passou a seu tempo nas "baladinhas" ... porque "amar" tava difícil , o fácil é encher a cara .
Mas Deus nos ensinou o amor e o perdão, todos somos pecadores e a Pamela merece uma nova chance.
Recuperando o Tempo segue o mesmo estilo da canção anterior , com um back vocal impressionante e com viradas musicais sincronizadas . A canção tem uma letra bem forte e grudenta, o refrão diz: "Não quero mais sofrer, não quero mais chorar , só de alegria em tua presença vou me derramar, o meu passado eu sei que você apagou... de hoje em diante eu quero mais viver no teu amor..." Merece Replays!!!

A PALAVRA QUE DEUS ME DÁ:
a composição é assinada pela dupla MK Sérgio Marques & Marquinhos, com uma pegada bem "levinha" no início , faz alusão a proteção de Deus por nossas vidas , agindo "ele" quem impedirá ? ...
Apesar de não se destacar a canção tem lá suas singularidades ...

VEM PRA MIM:
Agora que os GGs piram , dançam, pulam , caem no mistério "decantarébias" ... A canção "Vem pra Mim" é típica do estilo Pam Pam , com uma levada Pop a canção é enjoativa e clichê ...
Mas não tira o brilho do disco , e com esse ritmo e poesia a canção levará muitas pessoas á balançar o esqueleto.

NÃO VÁ EMBORA (Part. Sérgio Vídeo Saas)
A dupla implacável ataca ...rsrs !!!
A canção é assinada por Jill Viegas , tem uma levada romântica e com arranjos simples e belíssimos ...A interpretação do Sérgio Saas está impecável, apesar do banho de polemica que o cantor tomou ultimamente , O refrão diz: "Me abraça, me beija..." eis a questão , o Sérgio gosta muito de abraços e beijos !

EU SOU DE CRISTO:
Canção seguindo o estilo Sertanejo Universitário , composta pela talentosa Rozeane Ribeiro... a canção fala sobre a nossa confissão diante de Cristo, que devemos expressar igual a Léa Mendonça e o Jairo Bonfim ("Eternamente Sua" e "Exclusivamente Seu") . No início os arranjos ficaram repetitivos, mas o refrão foi bem conexo , só no fim que houve uma virada exagerada . Não entendi porque fizeram tal arranjo.

COMPLETO:
Essa para mim é a melhor canção do CD , pois não é enjoativa , traz uma sonoridade implacável e surpreendente . Tem arranjos belos e consolidados com o back vocal , essa merece até um belo videoclipe... O refrão e o solo da guitarra são os "pontos altos" da música. E a composição é assinada pelo Melhor compositor do mundo Anderson Freire.

BLÁ,BLÁ,BLÁ:
Uma canção bem chamativa, com um estilo "Perlla do mundão" pois agora ela está gospel. A canção é assinada por Wagner Carvalho e traz um estilo pop-rock com arranjos bem complexos e diferentes. Se tratando da letra, traz chavões bem joviais com "vibes" e etc... Essa canção foi um tapa bem dado na cara da MK music.

É A VIDA:
Outra canção que merece destaque , pela sonoridade bem agradável ... O normal seria eu estar criticando o CD da cantora , mas quando tenho que falar a verdade , faço isso com muito gosto!!!
Essa canção é bem espiritual , mas como sempre envolvendo "romance" ... É uma pena que esse clichê persegue a Pam desde o CD "Tudo Que Sou" ...
Se tratando dos arranjos , achei bem simples e básicos ... mas foram legais até então !

JUNTO A TI:
#EncheuLinguiça!
Só gostei dos raios sonoros da canção , o resto é vento na linguiça !

BYE, BYE:
Mais uma canção do Chico Xavier da música gospel Anderson Freire, com alusão a um romance não correspondido ...
Cadê a espiritualidade desse CD ??? , onde já se viu "crente" roubar beijo ? (#vacilinho)
Outra canção chata !!!

ROMANCE COM O CÉU:
Canção romântica assinada por Henrique Cerqueira , e traz a participação musical do mesmo ... A canção em primeira audição não se tem como concluir se gostou ou não, mas ouvindo bastante pude perceber que se trata de uma música com letra forte . Mas a interpretação do Henrique foi péssima . Por um momento concluo essa canção como enche linguiça!

NÓS AMAMOS A VIDA:
Começa com um depoimento de uma mãe desesperada , e depois uma noticia da morte de uma criança chamada "João Hélio" , um assassinato que chocou o país e outras tragédias como o "Massacre em Realengo". A canção traz um confronto muito grande para as nossas vidas , perguntas bem reflexivas .
Gostei da iniciativa , pois hoje muitas pessoas não estão dando valor a vida !!!
O mundo precisa de paz!
Me emocionei com essa canção , parabéns Pamela , o melhor vinho fica sempre no final da festa ... rsrsrs (não é sarcasmo tá!)

Nota para o CD: 8.0

Esse CD superou os anteriores !!!

38 comentários:

  1. O ruim da Pamela é esse negócio de musica romântica ! Só isso rsrs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao blog pela análise , sou leitor fiel e acesso todos os dias e esse cd está lindo demais

    ResponderExcluir
  3. Análise ótima, vou até tentar escutar o cd, pois a voz dela é mt irritante (pior do que a da Shirley Carvalhaes )

    ResponderExcluir
  4. Morri com isso:
    Agora que os GGs piram , dançam, pulam , caem no mistério "decantarébias"

    ResponderExcluir
  5. Quase que a resenha me convense a ouvir esse CD, mas me lembrei da voz irritante que tem essa cantora!# Aff

    ResponderExcluir
  6. Eu não ia comprar o CD mas agora lendo esta análise percebi que esta passavél gastei dinheiro comprando o RITMO E POESIA,QUE DE POESIA NÃO TINHA NADA SÓ BARULHO.ESSE VOU VER SE CONSIGO ESCUTAR.

    ResponderExcluir
  7. por favor,me passem o link pra baixar o cd,ainda ñ consegui ouvir...

    ResponderExcluir
  8. Curti!
    Pamela arrebentou rsrsrs, de longe é o melhor CD Teen dos últimos tempos.
    agora o que foi a interpretação do Henrique na musica "romance do céu"? zzzz

    Enfim, Parabéns a Pamela que fez um CD bem pop legal e encantador.

    E tudo para a glória de DEUS..... e pessoal deixe de preconceito e ouçam.

    ResponderExcluir
  9. Por incrível que pareca eu A M E I o CD, completo. Pamela realmente mostrando que a glória da segunda casa é bem maior que a da primeira,e essa levada meio sertanejo caiu como luva na voz da Pam-Pam! a MK perdeu uma das melhores interpretes pops do gospel...porque querendo ou não Pam-Pam supre a necessidade de jovens e adolescentes.

    ResponderExcluir
  10. Essa sirigaita é mais umazinha que usa sua vozinha cachassenta para atrair as crianças e adolescentes... Cuidado! Essa menina não dá testemunho de crente... " Não pode de uma mesma fonta jorrar água doce e salgada..." SÊ frio ou quente, se for morno: VOMITAR-TE-EI DA MINHA BOCA! Essas palavras foram Jesus mesmo quem disse... Quem lê a bíblia, sabe do que estou falando... Bom, cada um é cada um, mas eu não gastaria nem 1 centavo para comprar esse cd... Beijos a todos!

    Ah: o FALONACARAGOSPEL tá bem desatualizado, pois essa informação já foi passada antes pelo ALFINETES GOSPEL, ou seria AGULHADAS GOSPEL??? São 2 blogs de fofoca gospel tbm...

    Beijos queridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gasto 1 centavo com nenhum psedo cantor. A música gospel brasileira tá muito ruim de cantor.

      Tá faltando uma Whitney Houston gospel evangélica.

      Excluir
    2. Sério que eu vi isso!? Querido no quesito voz o gospel é o unico estilo que salva o nosso país.

      Excluir
    3. meu filho quem é voce pra julgá-la?

      voce cita o que jesus disse em apocalipse mas se esquece do que ele disse em mateus sobre julgar o próximo??

      Te garanto que apesar dos erros dela ela já ganhou mais almas para Deus do que voce...

      em vez de julgar ajude a levantar os que estao caidos pois voce como ela e todo mundo é sujeito a falhas...entao em vez de matar a fé dos que estão fracos lance a semente sa palavra de Deus para que eles se fortalecem e façam como a Pamela voltem para Cristo e recuperem o tempo perdido...

      Deus te abençoe!!!!

      Excluir
  11. Obs: é FONTE e não Fonta como escrevi...

    Beijuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  12. ÎÎÎ Aproveita e seja vomitado também querido, todos nós somos passíveis de cometer erros, e uma cantora gospel é humana como a gente, se você tem a coragem de julgar alguém desse tipo consegue ser pior do que ela, o único digno ou não de julgar alguém é Deus!

    ResponderExcluir
  13. Belo CD, Pamela fez algo incrível,gostei de praticamente todas as musicas.

    ResponderExcluir
  14. Não precisa ninguém julgar, as fotos dela escandalizando, está na internet para todo mundo ver: bebendo, com roupas mostrando o corpo e dançanco com o dedinho na boca... Me dá nojo esse tipinho de gente, ainda mais de quem passa a mao por cima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é passar a mão em cima, mas "atire a 1ª perda que nunca pecou" você já ecou? sim, eu já pequei, todos nós pecamos e ela também pecou, o único que tem o direito de julgar o pecador é o Senhor Jesus Cristo, pois só Ele é puro e santo, assim como nós ela terá que prestar contas com ele, nós sabemos ler mentes pra julgar se ela se arrependeu ou não?

      Excluir
  15. Legal esse Disco, Pamela cumpriu o seu papel em um Disco Teen.

    ResponderExcluir
  16. esse cd me surpreendeu, realmente está ótimo! Gostei dele todo!

    ResponderExcluir
  17. Creio que ela já está liberta do pecado.
    Pois como já disse uns leitores que expessaram suas opniões aí em cima
    Todos nós pecamos.
    Imagine você mesmo caro leitor:Você pecou,e depois se arrependeu dos seus pecados.Você gostaria se alguém ficasse te julgando?
    Claro que não,apesar de ser só Deus que sabe o que se passa pelo seu coração nós então não devemos fiar julgando.
    Lembrese a justiça maior virá de Deus.

    Agora sobre o cd,AMEI aos poucos os hinos da pam pam está voltando a espíritualidade. Creio que daqui para frente ela nós surprienderá mais e mais...

    ResponderExcluir
  18. Aquele que PENSA que está de pé, cuide para que não caia... Deus abençoe a Pamela. Os evangélicos têm que parar de julgar AINDA MAIS os nossos. Jesus disse que aqueles que não são contra Ele, SÃO POR ELE. Não sou muito fã do trabalho da Pamela (um direito), mas quem trabalha pra Jesus é dos meus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito,mais não entendi...

      Excluir
    2. "Anonimo" ai acima do Jonatan.Quem é você que pensa que pode ficar esculhanbando a pam pam
      Pensa que você é quem?

      Excluir
  19. esse CD merece 10!!!

    muito lindo!!! a mk saiu perdendo....inclusive ela faz falta na coleção amo voce.....

    ResponderExcluir
  20. Nossa a Pam s superou... rsrsrsrs
    esse foi o melhor cd q ela ja gravou!!!
    Parabéééns p ela e mto sucesso!! :)
    e realmente a mkmusic saiu perdendo...

    ResponderExcluir
  21. Quem somos nós para julgar alguem ? Tem gente que não tem noção do que fala, ainda mais na NET. Ninguem é obrigado a gostar de ninguem.. Ninguem é obrigado a gostar de todos os ritmos, e de todos os cantores, nem por isso devemos ficar aqui falando mal, ou de alguma forma, até prejudicando indiretamente o ministério de alguem. Todos somos humanos, não somos perfeitos (By Bruna Karla, rs) e estamos num mundo onde somos separados para adorar ao Pai. E o mesmo que julgará toda a terra conforme seus atos. Então, vamos cada um olhar pra si próprio, e tentar mudar a cada dia, e ao invés de falar mal de alguem , que tal orar ? #Ficaadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU E DISSE !! CALOU A BOCA DE MUITOS "JUIZES" AI ACIMA !

      Excluir
  22. eU GOSTEI DO CD, BEM MELHOR QUE OS ANTERIORES DA PAMELA

    ResponderExcluir
  23. cd lindo!!!
    merece disco d ouro

    ResponderExcluir
  24. Com todo o respeito a gravadora mk, mas fez mt bem a pamela ter saida da mk, assim cm a eyshila estao mostrando os seus melhoras trabalhos fora da gravadora, merece os parabens pamela

    ResponderExcluir
  25. Minha Princesinha (Pamela) Linda como Sempre .. Muito Perfeito as Musicas desse cd jah tentei baixar mais nao Consigo ':'( XATIADA#

    ResponderExcluir
  26. è Pamela se não fosse essa tua voz irritante...

    ResponderExcluir
  27. Essa música Eu tô apaixonado é tão confusa, não sei pq a Pamela escolheu as músicas do Freire. O rpz só faz música confusa fora as que tem bíblia saem todas incoerentes.

    ResponderExcluir
  28. EU AMEI ESSE CD , PAMELA UMA DAS MELHORES CANTORAS DO BRASIL ................. UUUHHHHH AGORA O NOVO CD DELA TEMPO DE SORRIR JA TA CHEGANDO A DISCO DE OURO ! SUCESSO PAM (:

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!