sábado, 7 de julho de 2012

Jozyanne : Análise do CD "Meu Milagre"

O blog "Falo na Cara Gospel" irá completar 2 meses de existência, no início do mês de Junho fizemos uma enquete na qual escolheríamos o próximo CD para análise, dos 259 votos 78 foram para o CD "Meu Milagre" da cantora Jozyanne, mas nesse período de tempo houve grandes reviravoltas no Poder Executivo "FNCG" , e decidimos fazer aos poucos as análises dos CD's "Para Sempre" e "Vivo Pra Ti" de brinde!
Pois houve uma disputa acirrada entre a Jozy e o seu ex-grupo Voices, e a Betânia mereceu também pela votação e pelo seu carisma com a nossa equipe no Twitter.

VAMOS A ANÁLISE:

MEU MILAGRE:
Canção de dá título ao CD , começa com um piano bem ataque e depois entra os demais instrumentos num solo bem "acústico" , Jozyanne entra com a sua linda voz impactante trazendo consigo a mensagem (MK não preciso de vocês) de alguém que ousa a enfrentar a multidão em busca do Milagre. Destaque para o Back Vocal que foi excelente. O Final tem um trechinho que diz: "É a hora do Milagre, hoje eu Sei Virtude dele sairá" ...os arranjos foram perfeitos! (Merece Replays)

QUESTÃO DE FÉ:
Confesso que quando ouvi pela 1ª vez não gostei, pois o início começa muito "lentinho", a voz da Jozyanne num tom bem baixinho, quase sussurrando aos ouvidos alheios. Mas ao decorrer da canção podemos perceber que se trata de uma linda música, que diz: "Você agora vai viver os Sonhos que Deus tem pra você, o que era impossível agora já não é, é só uma Questão de Fé" (Mereceu até um Clipe). O Back vocal deu um show, esse hino é como o trecho do hino da Eyshila "O Final é mais que o começo" .

TUDO NOVO:
Começa com um som bem acústico, estilo a abertura do DVD 25 anos de Muito Louvor (Cassiane), Jozyanne canta um estilo salsa, a voz ficou maravilhosa, o back nem se fala! mas essa canção não é o destaque. Traz uma mensagem que um dia estaremos com Jesus no Céu, onde cantaremos para Sempre!

CHUVAS DE DEUS:
Essa canção é de composição própria, começa com um arranjo de teclado, e Jozyanne entra ao som do instrumentos leve. Trazendo uma grande evolução em  sua voz, a letra do hino é bem profética, que diz: "Chuva da provisão, chuva para o crescimento, chuva pra molhar a terra que esteve seca naquele momento" , é uma boa dica para os grandes ministérios de Louvor espalhados pelo Brasil! ( Ela superou na composição, e na ministração foi bem objetiva) .

SÓ TU ÉS SANTO:
Começa com toques te baterias, a canção se trata de um tema bem clichê, mas ao mesmo tempo bem aceito pelo público gospel. Fala sobre a santidade do nosso Deus, baseado na palavra do Profeta Isaías Cap 6.1 , na qual a cantora leu o versículo no hino. Ficou perfeito, merece muitos Replays, destaque para a determinação,Unção e Autoridade da Jozyanne!
CONFIAREI: Música lenta, baseado no Salmo 46 (aicomoeutôPastora), traz consigo a mensagem que devemos confiar sempre no Deus do Impossível.
As novidades não para por ai, a canção tem a participação do Nani Azevedo (Com a sua voz "linda" e Ungida) ele ainda ousa em fazer uma 2ª voz. Essa música para mim foi bem fraquinha.

NADA VALERÁ:
Em primeiro lugar quero admitir que "ESSA CANÇÃO É MUITO SHOW", mas parece que foi uma indireta para alguém de sua antiga gravadora ...(Juro que não digo pra quem foi), a canção tem um ritmo Black Music, com arranjos perfeitos e com a participação do Rapper L-ton (Quem é Ele??? , isso não importa, o importante é que ficou lindo), o back vocal deu o melhor de si... eu até hoje ouço essa canção aonde estiver (aprendi até a parte que o L-ton canta rsrsrs) ! Me imagino em um show quando ouço pelo fone... Uma música que te dá vontade de ser um Back vocal. Merece 10000 replays!
vamos comigo: "Nada Valerá, nada valerá se não houver amor de nada Valerá" (ouviu né Yve?) ,o Amor  "Não é fingido e nem ganancioso o amor verdadeiro não é enganoso, não ama apenas os seus bons amigos ele ama até seus próprios inimigos, não busca o seu próprio interesse" (ouviu né Yve?) .


MAIS DE TI: Esta é uma canção bem gostosa de se ouvir, mas não tem um tema definitivo. Mas com arranjos maravilhosos e a predominância do Back vocal foi ousada!
Não trouxe tanta novidade comparando aos outros sucessos de Jozyanne. O refrão diz: "Como um tesouro vou guardar tua palavra em meu coração"
Merece alguns replays pela desenvoltura de Jozyanne.
CONFRONTO:
Uma canção bem tocante no estilo Pentecostal-pop , com uma letra que nos convida a reflexão, o refrão traz o estilo Jozyanne de ser, merece ser cantadas por adoradoras em suas Igrejas (Ops a Igreja é do enhor) ... o refrão diz: "O Céu se Abriu, a Unção desceu...", nesse single o final foi mais que o começo!
JARDIM:
Começa com um tom "desfile" de escolinha ou "A Fantástica Fábrica de Chocolate"...rsrs , a canção fala sobre intimidade com Deus, o estilo é Pentecostal Pop... Fala sobre o nosso relacionamento intimo com Deus, no seu Jardim Secreto!
O refrão diz: "Ficar a sós, Senhor só nos revela-me os teus segredos, Ficar a sós Senhor só nós pelo prazer de te adorar..." uma mensagem impactante! ...Destaque para a composição da dupla Gislayne e Mylena, elas estão se saindo ótimas compositoras. Essa canção merece um belo Clipe! é um dos destaques do CD. E que back vocal, vai cantar assim lá em casa...

EU VOU TOCAR:
 Essa canção é a enche-linguinça do CD, traz a mesma mensagem da faixa título...
"Quando o Senhor passar, eu vou ao teu encontro" . Devemos a cada dia tocar no manto do Mestre, para alcançarmos o nosso Milagre, dele sairá virtude!
O Back vocal brinca com as possibilidades, surpreendente!. No trecho "Vejo a Cura, sinto a cura" a voz dela ficou semelhante a voz de Ludmila Ferber.
O BARCO: O hino é bonito, mas saiu do estilo Jozyanne de ser, não combinou muito com ela!
Esse estilo é bem Liz Lanne, mas a letra é bem legal, a pegada, o ritmo!
O refrão diz:
"Jesus chegou e a tempestade acalmou, Jesus chegou não estou sozinho dentro do meu barco" , daria tudo para ouvir esse hino na voz de Liz Lanne.
CHUVAS DE DEUS:
É a mesma faixa 4 , mas vem com um estilo bem acústico, achei muito lindo!
Como já disse esse hino é profético.



                Quero parabenizar aos produtores, a todos que trabalharam por esse CD, superou tudo!
                                                                   5 estrelas !

                                             Aguardem a análise da Betânia Lima e do Voices.




11 comentários:

  1. Concordo e descordo de vc em alguns pontos, mas o que eu mais descordo é dizer que a música "Eu vou tocar" encheu liguiça. Essa música é linda. Mas enfim, o bom é isso. Os nossos leitores irão ler aparentemente a mesma coisa, com percepções diferentes. Parabéns o blog está mil!
    Bjoks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pois é, nem todas as opiniões são as mesmas, e se hoje o meu blog é um sucesso GRAÇAS AO AGULHADAS GOSPEL que nos motivou com esse projeto, eu serei grato a vcs até na Eternidade!
      E o seu blog que esta MILLLLLLL!

      Excluir
    2. Vcs que são uns amores! O blog começou tímido e agora está um sucesso. Vcs já têm um estilo próprio de escrever, os toques de humor na informação são perfeitos. As paródias são sensacionais. Parabéns! Eu sou fã de vcss! Sucesso queridos! Shalom!

      Excluir
  2. Esse CD é show de bola! o blog também é maravilhoso parabéns

    ResponderExcluir
  3. Descobri este blog por conta da foto do DVD Clipes,da Eyshila,que aliás,nem está no site da MK e estou gostando muito.Leio todos os posts e gostei muito da análise,mais por conta do encarte do CD.Bem que o Blog poderia divulgar os encartes dos CDS analisados.
    Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  4. esse cd ficou muito bom,eu já canto a musica MEU MILAGRE,e vou cantar ela na igreja,,ameiiiii,,,muito $u pra Jozy!

    ResponderExcluir
  5. Tiragem de 30.000 discos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vai precisar de um milagre, ermã....kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Que encarte lindoooo... Aprende MK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindo ? KKKKKKKK ela ta parecendo um travesti em todas as fotos

      Excluir
  7. sério ? ela precisa e muito da MK, depois da explosão do ''HERANÇA'' ela fazer esse CD ? ah tenha dó, eu até gosto dele, pois amo a jozy, mas é o CD menos bom dela ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos bom kkk nem falar sabe,quer entender de musica😂

      Excluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!