sexta-feira, 24 de março de 2017

Liz Lanne: Análise do CD "Confiar"


Hoje estamos retomando nossas atividades no blog, e vamos falar de vários assuntos com aquela acidez que só o FNCG tem. Analisaremos o 6º álbum da cantora Liz Lanne, "Confiar" pela MK music.
A nossa amada Liz é basicamente conhecida pelo grupo Voices, por ser irmã da Eyshila e por ter lançado em 2002 o seu maior smash hit, vulgo "Milage", que é um hino atemporal.
Após um hiato de quase 6 anos, Liz decidiu sair da zona de conforto e se arriscar em mais um álbum, coisa que muitos admiradores que amaram o álbum anterior esperavam. "Confiar" contem 12 faixas e conta com a produção de Marcio Carvalho e grande parte da mixagem foi na Reuel Studios.



Em ti Confio:
A faixa que abre o disco é uma composição de Tony Ricardo, basicamente uma balada bem relax com uma mensagem de animo. Trazendo em evidência um amadurecimento vocal de Liz Lanne. O refrão: "Eu não temerei as investidas do inimigo, pois Tu estás comigo" tem de tudo para ser um chiclete nas igrejas. E dou destaque para o instrumental, que deu um up maravilhoso na musica. Merece muitos replays!

Faz Tudo Por Mim:
A segunda faixa começa bem tímida, porém vai ganhado consistência após seus 1min de reprodução. "Faz tudo por Mim" também é uma composição de Tony Ricardo e tem uma pegada bem Pop-rock, e sem dúvidas a atuação de back vocal foi muito precisa na faixa. Merece também replays!

Santo Espírito (Holy Spirit) feat Bruna Karla e Eyshila:
Estamos diante de uma das versões mais esperadas do álbum. "Santo Espírito" é uma versão de "Holy Spirit" que tornou-se um hit congregacional, já gravado por Paulo César Baruk, Laura Souguellis dentre outros. E outro ponto importante é que Liz Lanne trouxe a participação especial de Eyshila e Bruna Karla, que com certeza darão um pouco de visibilidade ao single. Achei a produção ótima, porém no decorrer da música percebemos que o instrumental deveria diminuir o volume, foi uma confusão de vozes, baking e guitarra. Fora isso, creio que é sucesso na certa!

Vida no Deserto:
Essa é uma das minha faixas preferidas, pois a mesma foi capaz de abrilhantar a voz de Liz Lanne, que foi do grave ao agudo sem deixar a desejar. E esse back vocal? O que foi isso gente? E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R.
E Tony Ricardo como sempre trouxe uma letra bem espiritual. Sem dúvidas merece inúmeros replays!

Pai Nosso (Our Father):
O grande sucesso já gravado pelo Ministério Pedras Vivas é a quinta faixa do álbum "Confiar". A canção "Pai Nosso" já é um clássico congregacional que na minha opinião já saturou pelo tanto de vezes que foi versionada por cantores e ministérios Brasileiros. Na versão Liz Lanne, podemos identificar que o inicio é um pouco cansativo porém na parte "Teu é o reino, teu é o poder" a música toma consistência e Liz se joga na espiritualidade. De fato o final foi a salvação da música.

Por tua Causa:
Composta por Tony Ricardo, "Por tua Causa" traz um pop-rock que nos traz a memória uma mistura de faixas do álbum "Mergulhar" com o "Deus disse Sim". Essa se tornou a preferida de muitos. Eu particularmente gostei!

Me fazes Vencer (You make me Brave):
É uma versão bem genérica, gostei, principalmente da vida que o baterista deu a canção. O refrão é bem fácil de assimilar, e creio que tem tudo para se tornar um hit congregacional. A parte "Me fazes vencer, me chama para ir mais fundo em tuas águas..." deu uma espiritualidade impar. 

Glorioso:
Estamos diante ao first single do álbum, uma composição do Tony Ricardo, um pouco incompreendida, é tipo aqueles singles que de cara você não simpatizei, mas ouvindo com frequência tomei simpatia. Ainda não sei o motivo da escolha para o primeiro single, sendo que existem outras faixas melhores, espero que seja alguma estratégia da Yve para fazer o álbum decolar no segundo single.

Vivo Estás (Alive) feat Pamela:
A faixa eletrônica é uma versão do hit "Alive", e traz a participação especial da Pampam. É aquele tipo de música animada para retiros ou zumba gospel kkkkkk. Adorei tudo, desde as vozes, aos instrumentos! ♥

"Te Verei" feat Maithê:
Essa é outra da minha prediletas do álbum. O Tony Ricardo trouxe uma letra bem emocionante com uma mensagem maravilhosa. A participação da Maithê foi uma coisa muito fofa, e apesar do autotune gritante, a garotinha mandou muito bem! Merece muitos replays...

Na Presença de Deus:
É também mais uma composição de Tony Ricardo, com um ritmo bem forte que não deixou a qualidade do álbum despencar. Bem animada, é uma espécie de "Perfeito Salvador" 2.0.

Milagre:
Nem preciso falar da mensagem que esse clássico trouxe, um dos maiores hits de Liz Lanne com uma nova roupagem era tudo o que faltava para fechar "Confiar" com chave de ouro.

Conclusão:
Apesar de ainda achar que o álbum anterior não foi superado, creio que esse trouxe uma proposta bem diferente do "Glorifica". Após o hiato, a Liz cumpriu seu papel e nos trouxe algo proveitoso, novidade e surpresas. Acho que no próximo álbum, ela poderia tentar explorar seu lado compositora.

Nota: 9.7




9 comentários:

  1. só tem musica do Tony Ricardo e versões regravadas?

    ResponderExcluir
  2. 9,7 ?? Kkk o dono do blog deve ser muito fã mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa ouvir o cd, eu particularmente não curtia as músicas da Liz, mas ela se superou nesse CD, ta muito bom.

      Excluir
  3. esse CD está muito bom e valeu a pena a Liz fazer esse CD. estou viciado na faixa Te Verei ❤ acho que não ficou tão melhor que o Glorifica, mas isso a gente supera 😂❤

    ResponderExcluir
  4. o CD tá maravilhoso e merece um 11! olhe que eu nunca gostei da liz, mas ao ouvir o Glorifica e Confiar me apaixonei! ❤

    ResponderExcluir
  5. Cd incrível.....o melhor dela. Estou viciado, vida no deserto minha preferida. A voz dela está linda, tudo perfeito..

    ResponderExcluir
  6. sou muito fã da liz lanne tenho todos cds amoo

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!