sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Michelle Nascimento: Análise do CD "Batalha contra o Mal"

Atendendo inúmeros pedidos de meus leitores assíduos e ácidos, hoje analisaremos o CD "Batalha contra o Mal" (BCOM) de Michelle Nascimento. 
Michelle é um grande nome para música pentecostal atualizada, após a sua entrada para a MK music as suas vendas e seu sucesso dobraram ... Com uma voz forte e impactante, a cantora, lança  seu segundo CD pela gravadora com produção de Tuca Nascimento, que também produziu o seu anterior "Louve e Adore".


O álbum "Batalha contra o Mal" é composto por 10 canções, trazendo temas diversificados, porém um propósito em comum descrita em todas.

Abertura/ Batalha contra o Mal:
Michelle inicia o disco narrando previamente acerca de uma guerra histórica. Marcada por uma introdução bem dinâmica , o single "Batalha contra o Mal" faz alusão á queda dos projetos malignos contra as famílias, e da luta espiritual que não devemos ficar de fora.
O refrão é totalmente diferente, com uma levada envolvente e com fácil assimilação para quem á escuta. A letra á assinada por Renato César e Flávio Cris. Merece muitos replays!

Seja Livre:
Composta pela dupla Gislayne e Mylena, "Seja Livre" é deslanchada dentro do refrão, mesclado por um forte back vocal e um estilo pop pentecostal. O desenvolver sonoro da canção é bem típico no estilo.
O que mais me chama a atenção é que esse single tem uma grande facilidade de grudar na mente de qualquer um. Muitas vezes me peguei cantarolando sem querer. 
 "Seja livre" traz como foco, nada mais nada menos que libertação... e é uma boa dica para quem gosta de cantar nas igrejas!
Esse finalzinho de violino é típico nas canções de Michelle...


Adorador de Verdade:
Moysés Clayton conseguiu imprimir através desta letra musical uma grande verdade, que o verdadeiro adorador tem a responsabilidade de adorar em qualquer circunstância. 
Michelle Nascimento conseguiu transmitir bastante espiritualidade na interpretação, só achei uma pouquinho arrastadinha. Mas sem dúvidas é mais uma bela canção para este CD.

Propriedade Exclusiva:
Agora estamos diante da mais expressiva música deste disco. Composta pela dupla Gislayne e Mylena, "Propriedade Exclusiva" traz uma letra inteligente e uma sonoridade dinâmica.
Essa é daquelas que você não se fadiga ao escutar. A parte em que ela canta "Pelejarão mas não vão me derrubar..." lembrou um pouco a voz de Amanda Ferrari. Merece muitos e muitos replays!

Clame (Ft Wilian Nascimento):
Wilian Nascimento foi a participação especial da canção "clame", sendo um dueto delicioso de se escutar trazendo em evidência uma linda mensagem. "Ainda dá tempo de viver a hitória que Deus escreveu". A emoção toma conta de qualquer coração contrito que escuta essa faixa.

Desperta:
A música mais intrépida do disco é "Desperta", que traz uma verdadeira mensagem de alerta para quem está dormindo espiritualmente, e aborda alguns fatos que estamos vivendo nos dias de hoje, que pai matando filho e vice-versa. O dinamismo é perceptível a cada nota, a letra fora do clichê e conexa.
A interpretação da Michelle também é um grande destaque nesta faixa. Realmente Tuca Nascimento entende e sabe  o que é produzir um disco. Vale lembrar que a composição é do Anderson Freire.

Não pare, não desista:
Em vista das anteriores, ''Não pare, não desista" é mais fraca. Michelle deveria ter abusado de seus agudos. Porém não chega a ser enche-linguiça.

Ungida pra Vencer:
É aquelas músicas de "circulo de oração" que nunca pode faltar nos CD's de Michelle. Para quem curte o estilo é uma boa indicação. Gostei do casamento entre a voz da Michelle com o Back.

Vencendo a Multidão:
É uma canção bíblica, trazendo em forma de música a história da mulher que tinha um fluxo de sangue. Michelle canta na primeira pessoa, "saiam multidões porque eu vou passar, não há barreiras que me impeçam de chegar aonde o Senhor está, e na orla do seu manto eu vou tocar". 
Pelo preview exclusivo do CD, imaginava essa canção de outra forma. E apesar de ser uma boa canção, não superou minhas expectativas.


Conclusão:
Michelle Nascimento conseguiu aperfeiçoar o seu talento, conseguiu evoluir em suas interpretações sem fugir daquilo que ela sempre pregou. O CD "BCOM" é classificado publicamente como o "Raridade" feminino rsrs. E sem dúvidas esse é um dos melhores lançamentos de 2013. Nota 10.

Como diz meu grande amigo Rafael Ramos do Gospel no Divã: "Tuca Nascimento tem música no DNA"

17 comentários:

  1. Nota 10 é exagero,apesar de ser um bom disco.

    ResponderExcluir
  2. Falto um hino o ultimo mesmo O PROFETA DE NAZARÉ no cd da Michelle caro amigo

    ResponderExcluir
  3. Profeta de Nazaré: Um reteté clichê ... pronto #analisado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Falo na cara gospel!

      Gosto muito do blog e é o que eu mais acesso e gosto dentre os outros!
      Gostaria de sugerir que você fisesse uma análise do cd da Priscila Alcântara - Pra não me perder, que para mim é um dos melhores que já ouvi! A interpretação dela é incrível e ela canta 1000 vezes melhor que a maioria das cantoras gospel, embora ainda não seja tão conhecida como cantora Gospel... ela fez até uma versão de Give Your Heart A Break da Demi Lovato que está no YouTube, muito boa!!! http://www.youtube.com/watch?v=4IO1ZMfoNjg
      Veja também ela cantando Dependente do Jotta A http://www.youtube.com/watch?v=sOXxqOZUNFQ

      Continue sempre postando essas matérias engraçadas de barracos e tudo mais... morro da dar risadas...

      Deus abençoe!!!

      Excluir
  4. Análise justa. Esse cd realmente foi o "Raridade" feminino. Simplesmente o melhor de 2013

    ResponderExcluir
  5. Análise justa. Esse cd realmente foi o "Raridade" feminino. Simplesmente o melhor de 2013

    ResponderExcluir
  6. Não achei essas coca-colas todas não! Se vocês ouvem também cantoras adventistas, o CD da Rafaela Pinho ''Eu Verei'' ta bem melhor!.. Mas esse da Michelle não é de todo mal. Nota 8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem nem comparação: michele nascimento é MICHELE NASCIMENTO! sem mais! e o cd merece sim 10! foi analisado pelos melhores.

      Excluir
    2. Opiniões são opiniões né, mas respeito a sua!

      Excluir
  7. adorei a análise!!! justa e mereceu 10! realmente esse cd tá uma raridade! meninos do falo na cara gospel, amuuu vcs!

    ResponderExcluir
  8. CD GRAÇA DA ALINE BARROS JÁ É OURO

    ResponderExcluir
  9. O cd poderia ser bem melhor se tivesse pelo menos mais duas ou tres musicas boas... a mk é uma merda com essa mania de lançar só cd com 10 musicas... quando a gente esta começando a gostar do cd ele já acaba...
    Não achei que superou o Louve e Adore e nem o A quem enviarei... mas está bem legal... só nao compro por ter poucas musicas....

    ResponderExcluir
  10. Realmente Ela arrebentou.. Tomara que ela continue humilde como ela é.. Que assim Deus sempre Exalta..

    ResponderExcluir
  11. O cd realmente é um dos melhores de 2013! Falo Na Cara Gospel, cade a analise do cd Graça de Aline Barros??!?? Aguardo repostas!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei de ver, ta com uns peitões deliciosos!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!