quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Aline Barros: análise do CD "Graça"

Vamos analisar o álbum mais esperado de 2013 (valadetes pirando em 3,2,1...), o álbum "Graça" de Aline Barros que recentemente foi lançado pela globo gospel MK music e também certificado como disco de ouro em apenas 3 dias.
Aline sem dúvidas é um dos grandes nomes da música gospel atual, com mais de 20 anos de estrada, a cantora continua vendendo CD's como se fossem água no deserto. Levando em seu currículo inúmeros hits como: "Sonda-me, Usa-me", "Ressuscita-me", "Deus do Impossível", "Consagração" e etc...


O álbum "Graça" é o quarto álbum adulto de Aline Barros pela MK music, com produção assinada por Ruben di Souza...

Revolução:
A faixa que abre o disco é composta por Josué Godoi e Pr. Lucas, a canção tem um estilo quase não-identificado, uma hora é pop, outra hora é rap ... uma perdição. Esta faixa nos lembra canções de Thalles Roberto. A letra fala sobre mudança em uma geração, trazendo uma Aline Barros que nunca vimos, com uma entoação digna de aplausos. Só achei desnecessário colocar essa canção para abertura de um disco como o dela, o enredo apresentado não é de agrado universal. 

Lugar Seguro:
Esta canção é composta pelo Chico Xavier Gospel, Anderson Freire. Trazendo em sua letra a essência do salmo 121. O ponto alto desta música é o refrão: "Estou olhando para os montes, meu socorro vem de Deus, não paro de olhar pro montes, ele não descansa ele é o guarda de Israel"... Pode até não parecer, mas essa linda canção pode sim se tornar um hit.

Casa do Pai:
Estamos diante da música de trabalho do álbum, que tem a responsabilidade de representar o CD "Graça" nas rádios e programas de TV. Ainda não sei se a escolha do single partiu da gravadora ou da cantora.
A faixa é muito comum para ser um single, os arranjos foram pobres, contudo a entoação da Aline foi revolucionária. Não digo que é uma péssima música, eu até gosto. Mas é fraca para ser um single. #Prontofalei

Profetas dessa Geração:
A produção trouxe uma introdução fora do clichê para a música "Profetas dessa Geração". A música é marcada por efeitos, e nos deu um ar de Aline Barros e Cia. E com aquele famoso Ooooooooooh!
Escutando várias vezes, acabo me recordando de canções da dupla Ton Carfi e Jessé no CD "Caminhos".

O Poder da Cruz:
No meu ponto de vista o álbum começa a se concentrar na faixa "O Poder da Cruz". A letra traz um refrão criativo e tendencioso para ministérios de louvor, a cada "Que glória eu tenho?..." Aline nos convida a sentir a dimensão de Deus . A levada instrumental é ofegante, mixagem perfeita, tudo perfeito. 

Esperança:
Estamos diante de uma das faixa mais expressivas do disco, digamos que a "Primeira Essência 2.0". Composta por Aline Barros em parceria com Anderson Freire, "Esperança" traz uma mensagem de encorajamento a quem se encontra em um estado de sequidão espiritual. O refrão "Sinto florescer ao cheiro das águas minha esperança..." fica lindo na voz de qualquer intérprete. Para mim, até aqui esta é a melhor do disco. 

Tua Palavra:
A canção "Tua Palavra" é uma das minhas favoritas, que na minha opinião deveria abrir o disco. O estilo pop consegue envolver a cada um que a escuta. Os arranjos estão impecáveis, deixando a canção na condição de ser uma forte candidata para ser um hit. Vale ressaltar que a composição é uma parceria de Aline Barros e Fernandinho. E os Ooooooooooh não param!

Entrega/A Deus toda a Glória:
Quem pensou que ela não gravaria versões, acabou de queimar a língua! "Entrega" é uma versão da música "Surrender" de Marc James traduzida pelo ministério Vineyard. Aline trouxe uma grande essência na música, contando com um back vocal esplendido e arranjos simples. A parte em que ela junta "A Deus toda Glória" é perfeita, emocionante e convidativa. 

Santo:
No ritmo da anterior, "Santo" também é uma faixa gostosa de se ouvir. A composição é assinada por Fernandinho, e traz em evidência um tema clichê, porém de bom agrado.

Graça:
A faixa título é composta pela dupla Gislayne e Mylena. Com uma sonoridade boa, sem mais!

O Fogo não descansa:
Esta é a versão da canção "Fire never Sleeps" de Nick Herbert e Martim Smith. Para mim é a faixa mais desnecessária do disco. 

O Hino:
Esta é outra faixa que me trouxe simpatia, também é uma versão besuntada de adoração de guitarra, com tema voltado á vitória de Jesus na cruz do calvário. gostei do dinamismo que Aline Barros trouxe á canção de Liz Webber.

Sou mais que Vencedor:
Para começar não gostei da parte A da introdução. Essa é uma forte candidata para conquistar os ministérios de louvor... O refrão é criativo e bem elaborado. Arranjos perfeitos!

Melhor para mim:
O álbum  "graça" acaba na versão de "Best For me" (sdds Soraya Moraes). Com bastante batidas e uma letra normal. A melhor parte é aquela que gruda na mente: "Ninguém é como Jesus..."

Conclusão:
Aline Barros consegue arrastar uma multidão com seus CD's, isso não é nenhuma novidade. Não digo que o álbum "Graça" superou o "Extraordinário Amor de Deus" e vice-versa. Cada CD trouxe um enredo, cada um tem a sua beleza. E o "Graça" superou minhas expectativas. Nota 10! rsrss!


130 comentários:

  1. Vc dando nota 10?

    Jesus está voltando mesmo!

    E os valadetes piram.

    #ChupaEssaMangaAPV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o cd muito chato... daria nota 3 e olhe lá...
      nao gostei... pra mim foi o pior que ela já lançou até hoje...
      a interpretação dela em algumas musicas é muito enjuativa (principalmente na primeira), superou em feiura até o gemido horrivel que ela dá na musica "nao me calarei" do cd anterior que deveria ter sido censurado pois parece que ela tava fazendo algo que nem prefiro dizer e não louvando a Deus...kkkk
      quando mk disse que o album seria de estudio pensei que seria como os que ela lançou na AB records como o "o poder do teu amor" e o "frutos do amor"...

      Esse cd é esquisito, se ela gravou em estúdio porque colocam aquele povo berrando como se fosse ao vivo???

      As musicas são bem fracas comparadas as dos cds anteriores... não é um cd pra se cantar na igreja....

      Pra mim o cd só vendeu pelo nome dela pois o repertório nao é bom...

      Excluir
    2. concordo plenamente com vc. CD muito chato. só gostei de 1 musica. Só vendeu pelo nome mesmo, qd a gente compra o cd nao conhece ainda o conteudo, e eu fiquei decepcionado qd ouvi.

      Excluir
    3. valadetes acima detectados! #chupaessamanga kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. O segundo anônimo tocou num ponto realmente intrigante:aquele "yeah" na música "Não me calarei",do disco anterior,apesar de gostar da música,soou feio pra uma música cristã.

      Excluir
    5. Eu postei o segundo comentário e gostaria de dizer para o anônimo 4 que eu não sou valadete, e particularmente não consigo ouvir nenhum cd do diante do trono:
      1° pelas musicas que duram quase 10 minutos cada e 2° pois ouvir a voz enjoada da ana paula por quase 2 horas não é algo que eu tenho paciência.... do diante do trono só conheço as mais famosas e já estou careca de ouvir todas... o tempo do diante do trono pra mim acabou no "ainda existe uma cruz"... e esse novo que vai lançar de regravação eu é que nao compro... nem coragem de baixar eu vou ter...

      E em relação a esse cd da aline barros eu só digo uma coisa: CHATO!
      Só umas duas músicas são legais o resto não me agradou...

      o da Cristina Mel Eu respiro adoração ficou bem melhor... isso prova que o nome faz toda diferença nas vendagens dos discos...

      Vamos ver quantas musicas do cd Graça serão cantadas nas igrejas... as do cd liberta-me da fernanda brum nunca ouvi em nenhuma kkkkkkkkkkkk coitada... e do aline tenho um pressentimento que vai ser igual...

      Yvelhice: vê se acorda e valoriza os outros cantores pois com esse a aline não ganha Diamante...

      Excluir
    6. Quanta idiotice cristã... vcs acham mesmo que Jesus agiria assim?! Criticar assim homens e mulheres que querem tocar o coração de Deus com canções é mesmo uma ironia... é por essas e outras que agnt perde... Que Deus cresça e nós diminuamos... faz mais sentido!

      Excluir
    7. Cara se toca, eles não querem tocar o coração de Deus querem tocar o bolso das pessoas para comprarem os cds deles...

      o tempo de cantores que se preocupavam em evangelizar já passou e vivemos tempo em que artistas se promovem em nome de Cristo para enriquecer... lobos disfarçados de ovelhas... que vendem seu ministério....

      Jesus está voltando!!!

      Excluir
    8. O FOGO Não Descança é a mais legal escuto direto

      Excluir
    9. Ja que você anônimo acha que eles querem ganhar dinheiro em nome de Cristo Então crie vc seus propios hinos de adoração e pare de ficar difamando os irmãos. A biblia fala do mal testemunho e se vc não conhece aline barros ou ana paula valadao de perto pra que ficar jogando. Seu testemunho aqui que vc nos mostrou foi que vc é aquele tipo de irmão que vai na igreja mais ja sai reclamando dizendo que o louvor fico desafinado o pastor ou irmão tal pregou ruim e demorado. Acho melhor vc tirar a trave enorme do seu olho.

      Excluir
  2. Esse cd está uma maravilha, tem uns hinos meio fraco, mas gostei. Pela sua análise achei que iria dar 7. Reclamou de tantos hinos. :D

    ResponderExcluir
  3. Nota 10? Ah sério? É alinete no mínimo. ps: Não sou nenhum valadete ou coisa do tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valadet enrrustido DETECT!

      Excluir
    2. valadete enrustido ² esse cd mereceu 10 sim, ngm melhor q o falo na cara pra analisar cds!

      Excluir
  4. Achei lindo o louvor Casa do Pai. O enredo pra alguns pode parecer fraco, mais é muito forte. Nos tempos de hoje as pessoas querem se sentir perto de Deus, e essa canção, reflete bem isso!

    ResponderExcluir
  5. Só deu 10 para os valadetes se morderem de ódio ! Acho q valia uns 7 ou 8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Valadetes estão se mordendo a essa hora. Kkk

      Excluir
    2. Eu acho que o cd Tu Reinas vai ganhar nota 10 também!

      Excluir
    3. Valadetete sangue azul.....

      Excluir
    4. Não querido! Aqui é rock rool! Oficinática há 16 anos! Aaaaaahhhh!
      Mas não é por isso que deixo de gostar da Aline, Ana Paula, Anderson Freire e tantos outros!

      Excluir
    5. Regina, o autor não dá 10 pra Cd do DT não..
      Não ouvi esse da Aline, vou ouvir pra poder comentar.. O Extraordinario Amor de Deus é nota 10.. Assim como o Creio do DT, mas o autor nunca daria 10 hauaha Ele é Alinete e fica zuando os vala hauahau

      Excluir
  6. Descordo com vc quando diz que a musica O FOGO NÃO DESCANSA é desnecessária, cara a musica é linda, é a unica musica que escuto até hoje( Todos os dias ) Tá certo que não é a melhor mais a maioria dos meu amigos acharam ela boa demais . Na MINHA OPINÃO está musica está entre as 3 melhores. #nãoédesnecessária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente a música não descansa é a pior música do CD !

      Excluir
    2. è isso ai Jonatas , amei a música, logo quando baixei o cd e fui ouvindo uma por uma , achei ela D+, não sei o que esse povo quer , affff

      Excluir
    3. Cara, concordo contigo. A música "o fogo não descansa" é lindaaa!!!

      Excluir
  7. É um bom disco,mas não merece 10,na minha opinião.A Aline da AB Records dava de olé nessa de hoje.Até gostei do CD,mas palavras como "geração","vai impactar",entre outros clichês,já chega,né?Rs...Ela nunca mais fez um álbum como "O poder do teu amor",por exemplo.Esse sim é digno de nota máxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez. Som de Adoradores ê o melhor cd da carreita de Aline, seguido por Caminho de Milagres, Extalraordinário Amor de Deus e Graça.

      Excluir
  8. As melhores do CD são "Poder da Cruz", "Esperança" e " Entrega/A Deus toda Glória". A música de trabalho devia ser "Esperança" tem tudo para virar single, mas acho que a escolha de "Casa do Pai" foi pela enorme facilidade dela ser cantada nas igrejas. Lembro que no CD antigo tinha umas irmãs tentando cantar "Ressucita-me" nas igrejas e não tem nada ver como louvor congregacional e sim como um solo.

    ResponderExcluir
  9. Esse CD está maravilhoso, não me canso se ouvir rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tmb não me canso de ouvir !!"!!

      Excluir
    2. Também não me canso de ouvir, MELHOR CD DA ALINE BARROS, com toda certeza.
      Letras perfeitas, estilo musical totalmente diferente, muito tocante.
      Torço para o Grammy desde já!!

      Excluir
  10. A Música ''Revolução'' tem uma introdução muito escrota! Falando serio! :/ até o Bom e Ser Criança é melhor q este! Naum gostei mto naum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha humilde opiniao, muitas musicas estão parecendo arranjos de cd de criança, meio infantil...

      Excluir
    2. disse tudo !!! parece cd infantil... parece demo tambem .

      Excluir
  11. Eu gostei muito da 1º música! Deve ser pq amo rep e rock! Como disse um amigo acima, "O fogo não descansa" é uma música bem diferente, no começo achei meio estranha, mas de tanto ouvir acabei gostando. O restante do cd pra mim está lindo! Já o CD da Mariana Valadão eu não gostei e olha que eu amo a voz dela.

    ResponderExcluir
  12. 10? esse cd não é essa coca-cola toda não ! merecia nota 7

    ResponderExcluir
  13. O Cd é muito bom, mas se tivesse menos hoooooohooo seria melhor ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade ! tem ooooooooh em quase (ou todas) as músicas !

      Excluir
    2. De verdade, não sei qual o problema em se ter hoooohooooo nas musicas, eita povinho mais sem noção viu!

      Excluir
    3. é tanto jegue por aki que dá pra montar uma fazenda! vcs tem certeza q escutam aline barros? conhecem as musicas mais marcantes de sua carreira??? pq TOOOOODAS tem OOOOOOOHHH , entendi... é falta do q fazer e no q colocar defeito néh!
      sem noção de mais! concordo cm vc anonimo aki de cima!

      Excluir
  14. esse cd merecia no maximo 7... mas o do0no do blog é fanático por ela !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALADETES PIRANDOOOOOOOOOOOOOOOO!

      Excluir
    2. Valadete Recalcado. Kkkk

      Aline Barros Sambando na cara da APV

      Excluir
  15. realmente a música não descansa é a pior música do CD !
    O CD está maravilhoso ! VALE 10 !!!
    mas confesso que tem ooooooooohhhh demais ! e supera sim o CD Extraordinário Amor de Deus (tanto que ja virou disco de ouro em apenas 3 dias )
    Todas as músicas do cd estão lindas !!!

    ResponderExcluir
  16. O Marlon falou o que eu pensei... parei de ouvir na quinta música por causa de tanto OOOooooooh. Tá muito repetitivo.

    ResponderExcluir
  17. O melhor cd dela pela Mk até hoje, A principio parece confuso, mas depois a gente percebe que uma faixa puxa a outro, e não tem como ouvir uma vez só, baixei quando vazou e agora já comprei o album, porque ta valendo!

    ResponderExcluir
  18. Eita Deus pega esse povo da língua afiada kkkkk
    Gente cada ministério tem seus pontos positivos e negativos, essa birrinha entre os "fãs" é ridícula (que vamos concordar está completamente errado, devemos adorar a Deus e mão a cantores).

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo q conheço amou esse cd, eu gostei mto!!! E esse cd tá parecendo os cds de fernandinho

    ResponderExcluir
  20. O CD no geral tem arranjos muito bem elaborados... O final de REVOLUÇÃO com o início de LUGAR SEGURO lembra musica internacional (até parece um pouco o Teenage Dream da Katy Perry) / em SANTO o momento que ela canta o primeiro EIS-ME-AQUI é muito bom... Uma coisa inegável no CD é o repertório que por sinal como sempre muito bem selecionado, achei falta de mais músicas do Anderson Freire, que arrasou em LUGAR SEGURO e ESPERANÇA... GRAÇA é uma musica boa, acho que a temática da música a levou a ser título, destaco o instrumental dela principalmente a bateria. Merece 10 sim por tudo... Só acho que resumiu demais a análise, mais muito bem analisado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você em poucas palavras fez uma Análise melhor que a do Blog!!! O CD é muito bom e eu Gostei Bastante... Tudo o que a Aline faz é com Excelência!! #Graça

      Excluir
  21. 9.5 seria suficiente..... mas gostei da analise.... obs: vaza daki valadetes....

    ResponderExcluir
  22. 9.5 seria suficiente..... mas gostei da analise.... obs: vaza daki valadetes....

    ResponderExcluir
  23. O Fogo não descansa é TOTALMENTE desnecessária. HORROROSA!!! Fico pensando pq será que Aline resolveu gravar isso? Tanta música boa q poderia ser regravada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc deve compor super bem! é tanto burro por aki!
      #voualimorrer!

      Excluir
  24. Olha nao sou valadete.Mas é.notôrio que o administrador do blog nao gosta do dt e em especial a APV.pq toda materia do Dt vc os critica,atebai tudo bem...
    Mas dá 10 para esse cd da Aline é d+.Ele está legal nota 7 e 8,nao traz nada de novidade,e vc reclou de um bocado d.musica e da 10?
    Por favor né?

    ResponderExcluir
  25. Valadetes? Alinetes? O que é isso?! Irmãos o único deve ser admirado é JESUS, se elas cantam/pregam bem É JESUS e não elas, precisam parar desse negócio de "etes", e logo. Afinal se as duas são Levitas, estão para somar e não dividir o reino! Agora só falta dizer que quem é Alinete não ouve DT e vice-versa? Chega ser inacreditável isso. Tenho certeza Deus não está nada feliz com isso, e ao desejar a Paz, que realmente possa acontecer. Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, perfeito!
      N sei oq ta dando no povo de Deus pra ta acontecendo isso. Eu ouço as 2, são levitas do Senhor, e Deus as usa! Pra ele NÃO HÁ MELHOR!!! um CD tem em média 1 hora de duração e temos muito tempo para ouvirmos vários.
      vamos lá pessoal, chega de Alinete, Valadete, Brunzete, Joanete, Diabete, Lanchonete...
      Vamos nos rotular apenas como cristão salvos e Filhos de Deus, que tal?

      Excluir
    2. Apoiado André e Anônimo! As duas estão aqui para somar!

      Excluir
  26. O cd pra mim está lindo, perfeito. Ao ver o making off do cd, a dedicação e emoção da Aline ao gravar as músicas, mostra uma pessoa de compromisso com o reino. Claro que ha algumas músicas que não batem e também achei umas duas desnecessárias. Mas já outros não. Bem, na minha humilde opinião o cd da Aline tem que ter "oooooooh" sim é a marca dela. O que tenho saudades são aqueles "gemidos" nas introduções da época AB Records. A escolha de um novo produtor deram um novo frescor as músicas, excelente escolha.
    Parabéns ao blog pela análise, não pelo 10 que deram ao trabalho, mas por analisar de forma madura, séria, sem mexer com outros artistas. Exemplo esse que algumas pessoas acima deveriam tomar, expor suas opiniões sem ofender ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sid, na música 08-Entrega /A Deus toda Glória, logo no inicio tem um ``gemidinho ``.

      Excluir
  27. Sabem de uma coisa isso tá parecendo história de novela mexicana..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. As únicas musicas que eu não curto muito é (Sou mas que vencedor) e (o fogo não descansa)!

    ResponderExcluir
  29. O Cd Graça está Perfeito merece uma nota 10 sim. Pessoal vamos parar com esse fanatimos eu amoo as duas cada uma no seu jeito.

    ResponderExcluir
  30. Diante do trono vai dar uma surra na Aline quando lança seu cd!$$$

    ResponderExcluir
  31. Esse cd tá 10 mesmo tá!!! e valadetes recalcados se tocam né meu filho. Acordar!!!!! Aline Barros é Aline Barros querido, e Tu Reinas só vai dar pra museu kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Os Vadaletes Nunca Vão Aceitar Que Aline Barros É Melhor Do Que Diante Do Trono ....
    O Cara Acima Disse Que DT Vai Dar Uma Surra Em Aline Quando Lançar Tu Reinas...Piada Né ?
    O Renovo Lançado No Começo Do Ano Veio Ganhar Disco de Ouro Agora em Novembro....Quem Dirás Tu Reinas.....Aceita que Dói Menos....Aline É Aline ....Quer Ver A Diferença ? No Grupo da AB No Facebook Não Tem Brigas...Fofocas...Calúnias...Falta de Respeito com o Próximo...As Pessos Suas Opiniões sem ofender...Já NO GRUPO DO DT NO FACEBOOK : BRIGA/BAIXARIA/CONFUSÃO/FOFOCAS/MENTIRAS/OFENSAS/BARRACOS/CALÚNIADORES/
    IDOLÁTRIA/FANATISMO E ECT...Não Tem Nada De Deus Lá...Nem Parece Crentes..Critícam Tudo e Todos....Ou Seja Um Bando de Sem Que Fazer.....Aline é Aline ....Jesus é Jesus.....DT é Dt...
    Que Tal Praticar Salmo 1 ? Na Boa Vejo Grammy Latino Ano Que Vem.

    ACeita Valas Doí Menos é 10 e Pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é melhor que ninguém, o que tem que ser notado é a adoração, e isso vem de Deus. Sim É A ELE QUE AS 2 LOUVAM! Estão perdendo tempo e neuronios sendo fãs de alguém que não quer fãs. E que voltem a ver Jesus nas coisas dEle!

      Excluir
  33. Aqui Na Minha Cidade Esse Cd se esgotou em um dia.... Graça e Céu na terra de Soraya Moraes se Esgotaram.
    O PODER DA CRUZ DEVERIA SER O HINO QUE TODOS VOCÊS DEVERIAM CANTAR..
    JÁ PENSOU EM PRATICAR NO QUE DIZ A CANÇÃO ?

    ResponderExcluir
  34. eu até compraria, se não tivesse tanto ôÔôÕÔÔÔ! Ficou muito chato isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii mas é tão BURRO(A)!!!!!!!!!!!!!! me diz, criatura, vc escuta aline desde quando???? pq desde q eu me conheço por gente, ela faz hooooo!!! é a sua marca registrada!
      tem gente q fala tanta merda pela boca q o cú tem inveja

      Excluir
  35. Não sei quem é pior por aqui:
    Quem administra/escreve esse blog
    Quem é leitor do blog, ou
    quem anuncia CD aqui...

    Vamos anunciar Jesus e parar de fazer fofocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo.
      :/

      Excluir
    2. Falou e disse tudo!
      Era para ser análise mesmo, que condiz com introdução! Não criticar até outras pessoas que curtem outros trabalhos de outros cantores!

      Excluir
  36. Aline Barros e Ana Paula rostinho com rostinho, lindo!
    http://alfinetesgospel.blogspot.com.br/2013/12/vamos-falar-de-amor.html

    ResponderExcluir
  37. Primeiro kkkkkkkkkkkkkkk para quem ta se doendo, isso se chama inveja porque ALINE BARROS isso mesmo ALINE BARROS trouxe um album difrente, envolvente e muito bem produzido com lindas canções. Segundo 40 MIL CDS EM 3 DIAS, o CD ja tinha vazado viu, mesmo assim vendeu isso? Nada a declarar, apenas reflitam nessa colocação. Terceiro quando Aline ganhar o disco de DIAMANTE com GRAÇA vcs Valadete venham se pronuciar, creio que não vai demorar muito. Quarto como todo CD, esse possui musicas fracas, mas que foram iluminadas belo brilho das outras que são impecáveis. Quinto GRAÇA é um CD com uma proposta diferente, caso vinhesse como o anterior (nome muito grande, preguiça rsrs) voces estariam reclamando, queridas reflitam em cada letra que tenho certeza que esse mau humor e inveja de vcs. E por ultimo SAMBAAAAAAAA IRMA ALINE BARROS kkkkk com salto 15. Arrazouuuuu GRAÇA é o CD. 3Bjos :)

    ResponderExcluir
  38. Na minha opinião, o cd está bom para curtir, não dá pra cantar na Igreja por estar muito pop. Por não superar o cd Extraordinário Amor de Deus, Fruto de Amor e Poder do Teu amor, esse cd tá valendo 8,5. :)

    ResponderExcluir
  39. o fato e q o cd RENOVO da d 10 a 5 no cd GRACA vcs alinetes recalcados e q tem q admitir iso d 1 vez por todas todo mundo sabe diso so nao ve kem nao ker!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cite pelo menos um rit desse cd e eu vou dizer se concordo kou nao com o q vc escreveu....

      Excluir
    2. Vocês Valadetes são um bando de recalcados....Graça Vendu 40 mil cópias em 3 dias e Renovo pra vender foi mais de 6 meses , semana passada que atingiu as 40 mil cópias..Agora me diga ? quem dá de 10 a 5 em quem ? Valadetes Nuncam Aceitam Derrota....Vão Orar Retardados.........

      Excluir
    3. Meu filho cd comemorativo, quase ninguém se interresa em comprar, exemplo disso é o cd ou dvd da aline de 20 anos que vendeu apenas 29 mil cópias #Chupaaa

      Excluir
    4. O cd comemorativo vendeu 86 mil copias e o dvd 48 mil copias..

      Excluir
    5. O cd comemorativo vendeu 86 mil copias e o dvd 48 mil copias..

      Excluir
    6. Ana PV melhor que AB?? kkkkkkk quanta ignirância a sua? Kd os grammys da Ana??O DT já concorreu junto com a Aline no Grammy e a Aline venceu. Valadetes = recalcados kkkk.

      Excluir
    7. AB nem se compara com Ana PV pois a Ana já vendeu mais de 10 milhões de copias estar em primeiro lugar no recorde de vendas e a Aline apenas estar começando sua carreira mesmo fazendo 20 anos não se compara com a banda mais famosa do Brasil DT.

      Excluir
  40. na minha casa quando o flamengo ganhou a gente cantou " O Fogos não descansa " kkkkkkkk'
    e quando a Aline começa a falar parece a yvelise de oliveira no CD de versículo !

    ResponderExcluir
  41. falaseriogospel.blogspot.com.br blog de opiniao.... nao tem materias nem criticas ... so quero sua opiniao...

    ResponderExcluir
  42. vcs e q sao retardados alinetes obcecados por esa tal ab ai vcs tem e q descer do salto e admitir q a aninha e e sempre sera a preferida do cenario gospel nacional sem tirar nem por enkanto mil gostam da aline 50 mil amam a aninha e o DT por tanto calem a boca e parem d escrever tanta bobagem afinal fazer o q se a aninha da d 10 a 5 na aline? kkkkkkkkkkkkkkkkk:D:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que rever o que vc disse pq a Aline vende 120 mil CDs em 1, 2 meses enquanto o DT com sua Ana Paula Miadão vende 125 mil em 2 anos!! Vide as vendagens do CREIO!!

      Excluir
  43. Aline trocou os "RALELUIA!!!" pelos ''OHOHOHOH'', normal.. o natal tá chegando rs

    ResponderExcluir
  44. pra mim o cd tá bom! tem algumas músicas bem enjoativas mas é audível kk' e mdss pra que tanta rivalidade de valadetes x alinetes, eu amo ouvir as duas, sempre gostei do dt e da aline, na minha opinião o mais importante é o fato de que elas levam a mensagem de Deus pra todos os cantos do mundo, cada uma de uma forma, cada uma com seu estilo, mas o mais importante é isso, que elas são servas do Senhor e que pregam a palavra dEle! (;

    ResponderExcluir
  45. VÃO TUDO ARDER NO FOGO DO INFERNO.

    ResponderExcluir
  46. Não gosto desses uououo enche linguiça,mas o demais ta bom!!

    ResponderExcluir
  47. Meu Deus,na adoraçao a rivalidade é entre Aline e Ana Paula,no pentecostal é Cassiane e Damares,ai entra a idolatria,os catolicos tão perdendo de longe!!E falando da Aline,gosto muito,mas esses uououo de adolescente eu não gosto muito não,tem um ai que era pra ta num cd infantil né!!Mas Deus a abençoe!!

    ResponderExcluir
  48. Esse CD ta muito edificante comprei o meu ontem, ta vendendo muito aqui em sao gonçalo e niteroi kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. chegou a disco de platina em menos de 1 mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Em menos de 1 mês já é platina:
      http://www.mkmusic.com.br/ConsultaNoticias?mid=17377

      Excluir
  50. kem foi q dise anonimo pirado TA MALUCO E? tinha q ser alinete mesmo...

    ResponderExcluir
  51. Só pra constar, com exceção das boas colocações a respeito dos hinos, no restante foi péssimo sua análise!


    ResponderExcluir
  52. Grammy 2014 Aline Barros!!

    ResponderExcluir
  53. Eu não gostei do CD. Mto cântico novo e eu gosto mesmo é de louvor que exalta o nome de Jesus. Antes de divulgar o cd, eu vi uma entrevista dela comentando que seguindo a tendência do mercado, ela mudou o estilo tb. Bom, eu penso que isso é uma bobagem, quem canta pra Deus segue o estilo de Deus. Não tem nada demais repetir um estilo de um CD para o outro. O Ressussita-Me foi um sucesso de lindo e eu teria repetido o estilo. Ela vende mto, além das mãos do Senhor sobre o trabalho dela, penso tb que as pessoas compraram na expectativa do album anterior. Eu me frustrei.

    ResponderExcluir
  54. calma anonimo vc nao foi o unico,pode acreditar... rsrsrs #EuTambemMeFrustrei

    ResponderExcluir
  55. Aline "BERROS" Grammy 2014?! kkkkkkkkk SO se A ANA NAO ESTIVESSE NO PAREO! me engana q eu gosto Alinete retardado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK SE A ANA NÃO TIVESSE NO PÁREO KKKK EM 2012 A ALINE VENCEU O DT 14 COM ALINE & CIA KKKK

      Excluir
  56. Alinete e Valadete ??? o q é isso ?? ah ! só os gay pra inventar isso kkkk tá parecendo aquelas richa de viado, tipo. a madona é melhor q a ladygaga e ponto final. kkkkk AÍ BICHA !!!
    essa Aline Barros é gostosinha :p (VÃO PEGAR MULHER !!!!)

    ResponderExcluir
  57. Não sou evangélico mas sempre que vejo Aline Barros na tv ou ouço no rádio eu me sinto muito bem. Gostei muito desse cd, ta muito bonito mesmo e fico até surpreso vendo que as pessoas da igreja criticam o cd como se fossem fãs de musica pop.

    ResponderExcluir
  58. Esse cd está lindíssimo!
    Perfeito!
    Para honra e glória do Senhor!
    Nota 1000!

    ResponderExcluir
  59. Esse cd está lindíssimo!
    Perfeito!
    Para honra e glória do Senhor!
    Nota 1000!

    ResponderExcluir
  60. Senti Falta da Aline Como Israel, Sonda-Me, Usa-Me, Recomeçar, Ressuscita-Me, Rendido Estou, Não gostei desse trabalho da Aline, as musicas não ajuda a refletir e meditar, CD chato.

    ResponderExcluir
  61. Ta todo mundo falando mas vai la e compõe um melhor e se fosse tão ruim assim não teria ganhado disco de ouro em três dias.
    Conheço ela e foi um trabalho mt sério com Deus acima de tudo dando sabedoria, então antes de fala se olhem e se juguem para depois verem se,são,dignos,de,falar de alguns ainda mais de uma cantora tão,usada por Deus.

    ResponderExcluir
  62. Sinceramente, este foi o cd mais chato que a Aline já gravou! Não chega nem aos pés do Extraordinário Amor de Deus que, de longe, é um dos melhores cd's dela pela MK. Tem algumas músicas que se salvam como "Revolução", "Lugar Seguro", "Tua Palavra" e "Graça". Mas no geral achei que as músicas são enjoativas cheias ÔôÔôÔ e exageraram um pouquinho nos arranjos Pop Rock e as músicas depois da faixa 10 em diante são totalmente descartáveis. PS: Não sou valadete. #NãoMesmo kkkkkk'

    ResponderExcluir
  63. vejo pessoas falando chato e etc, mas já pensaram no principal? será que esse CD foi de agrado a Deus? por que eu ouvi e não tem como ter comunhão, tem alguns com letras lindas com o ritmo esconde a letra, infelizmente, a Aline Barros do "sonda-me" e "ressucita-me" parece que está deixando de existir, na verdade, estão sumindo os cantores que querem adorar e engradecer o nome do nosso Senhor e salvador jesus cristo.

    ResponderExcluir
  64. Tirando umas 14 músicas, o CD ficou até bonzinho =)

    ResponderExcluir
  65. Eu sou barrete (risos) desde sempre, mas a Aline caiu muuuito depois q foi pra MK, e isso vem desde o "Som de adoradores". Aline boa foi Aline da AB Records #FATO. Na MK, o único que presta é o "Extraordinário Amor de Deus", que inclusive foi produzido pelo Feghalli e Cleberson Horst, os quais deveriam produzir TODOS os CD's dela pra ver se há qualidade. A capa do CD está com excesso de photoshop; a Aline tah muito séria; tah uma capa muito simples (esperava mais), roupa brega (verde + dourado+sobreposições!!!), encarte com poluição visual, Aline IMITANDO o Thalles Roberto (Aline PERDEU sua identidade ORIGINAL E BELA pra imitar um monte de SEM GRAÇA). PRa finalizar: que besteira é essa de dizer que o que importa é louvar a Deus? Quer dizer agora que temos que aceitar uma coisa mal-feita só pq "o louvor é pra Deus"? Ahhh, faça-me o favor!!!

    ResponderExcluir
  66. Só complementando: vc achou q "o fogo não descansa" foi o mais desnecessário? É uma das melhores. Desnecessárias foram as versões CHATAS E SEM GRAÇA.

    ResponderExcluir
  67. Gente o que é isso que está acontecendo? Desde de quando formos feitos pra ficarmos falando que somos Alinetes e Valenetes? Vinhemos a terra pra adorar a Deus e não para Idolatrar ninguém. Eu ouvi o CD de Aline Barros e achei lindo... Várias músicas tocaram ao meu coração. Agora por favor parem de ficar chamando uns aos outros de Alinetes e Valenetes e vamos ADORAR A DEUS! Eles fazem as músicas, mas NÓS é que sabemos como usá-las se é para adorar a Deus ou para criticar a música ou o cantor. Não estamos aqui na terr pra julgar e sim adorar ;)

    ResponderExcluir
  68. Só discordo do comentário sobre "Graça", pra mim é uma das melhores. O que disse q respeito de "O fogo não descansa" é exatamente como penso, rs. Boa análise!

    ResponderExcluir
  69. Só discordo do comentário sobre "Graça", pra mim é uma das melhores. O que disse q respeito de "O fogo não descansa" é exatamente como penso, rs. Boa análise!

    ResponderExcluir
  70. Esse CD tá lindo demais. Gosto não se discute. Tem canções pra todos os gostos e estilos. Pra mim deve levar o grammy latino esse ano merecidamente só por conter a canção "Esperança" que pra mim é a melhor e mais tocante do cd.

    ResponderExcluir
  71. Gostei muito do cd, principalmente da faixa "Lugar seguro".

    ResponderExcluir
  72. Para começar o CD Graça foi mais ou menos ruim da carreira dela,as musicas não são muito boas mas eu daria nota 7

    ResponderExcluir
  73. Prefiro quando Aline barros era da AB record ela cantava mais suave ao mesmo tempo com muita potencia na voz. depois que mudou pra outra gravadora parece que ela canta com uma batata na boca . O cd e dvd A.B 20 anos produzido pela gravadora AB record ela esta cantando muito bem e afinada.

    ResponderExcluir
  74. Prefiro os Cd's da Aline pela AB RECORDS são Cd's que possuem músicas que tocam no nosso coração, que pode se ouvir em momentos de angustias, tristezas, momentos dificeis e felizes tbm, são Cd's que falam da palavra de Deus, que são atuais, porque a palavra de Deus ela é sempre atual, nunca sai de moda, nunca passa. e até hoje vivo dessas canções. Parabéns Aline, através da sua palavra fui servo do senhor.

    ResponderExcluir
  75. Meu irmão. Na minha sincera opinião o cd de Aline não é nada agradável. Esse cd foi feito para as pessoas pularem em shows, para ser entoado nas igrejas o cd não servi. Ainda fico pensando como um cd sem Graça pode ganhar o Gramy Latino?. Existem CDs muito melhor do que esse!. Acredito que a Aline só ganhou esse prêmio porque ela tem um "nome" na mídia. Os CDs anteriores é melhor do que esse cd.

    Respeito a Aline e o trabalho dela, mas o cd está muito sem graça!

    Fique na paz ;)

    ResponderExcluir
  76. olha na minha opiniao o cd GRAÇA foi um dos melhores da cantora , sou fã nao vou negar, mais as musicas que eu mais gostei foram Lugar Seguro, Casa do Pai, O Poder da Cruz e Entrega / Deus toda a gloria.

    ResponderExcluir
  77. Já fui em 23 Sites e Ninguém me Responde : Porque Todas as Músicas Tem OOOOOOOHHHHH !
    É Sério!
    Porque?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!