domingo, 15 de setembro de 2013

Arianne: Análise do CD "A música da minha Vida"

A cantora Arianne se deslanchou na música gospel parcialmente através de sua participação no DVD "Profetizando as Nações" de Fernanda Brum, que juntas entoaram "Jesus, meu primeiro Amor", conquistando muita gente de norte a sul, de leste a oeste.

Sabendo do maravilhoso timbre que Arianne tem, a MK music, não pensou duas vezes em assinar um contrato com a cantora. E em 2009 a mesma lançou o seu primeiro CD tendo por título "Por me Amar" que trouxe o melhor do estilo pop-rock congregacional, e umas pitadas leve de pentecostal. 
As canções de Arianne foram ao longo dos tempos conquistando uma grande massa, resultando em impulsionar a MK music lançar mais um álbum da cantora. Então em 2010, Arianne, nos presenteou o CD "Tempo de Voltar" que a trouxe com maturidade e intrepidez, destacando canções que impressionam a qualquer um que escutá-la, trazendo em evidências sucessos que conquistou a muitos.


Finalmente após mais de dois anos sem lançamentos, Arianne, nos brinda com seu mais novo álbum "A música da Minha Vida", sendo o que iremos analisar agora.
O CD "AMDV" tem produção assinada por Emerson Pinheiro e conta com um repertório de 10 músicas, com um time de compositores diversificados.

A Casa:
Para a abertura do disco, Arianne trouxe uma composição de Marcela Vale. A canção é acompanhada por batidas envolventes e rifes de guitarra que dão um "up" legal. O refrão "More dentro de mim, habite dentro de mim, esse é o teu lugar, vem e toma o teu lugar" já fora pré-apreciado do preview exclusivo do disco. Trazendo uma facilidade de assimilar e aprender a canção, e volta e meia me pego cantarolando. Gostei!

Deserto:
Para ser "carro-chefe" do álbum, Arianne trouxe uma composição do tão talentoso Anderson Freire, que é a música "Deserto". A letra frisa  que a adoração ao Senhor nos mantém de pé, e também que não devemos trocar nossa comunhão por bens materiais. 
O que mais me chamou a atenção não foi somente os belíssimos arranjos engrenados na música, mas a essência poderosa e a maturidade que a letra carrega. Para ser um single, a MK acertou em cheio!

:
Com uma levada bem singela, "" é uma canção gostosa de se escutar. Ainda mais quando você já sabe cantar uma parte da canção. Os compositores não são conhecidos, mas trouxe uma letra totalmente fora de um clichê que já estamos acostumados de escutar. A ultima vez que Arianne interpreta o refrão é muito ofegante. 

Nas mãos de Deus:
A composição "Nas mãos de Deus" de Emerson Pinheiro veio acompanhada por uma leve introdução de grande "bom gosto". A cantora entoa o refrão com muita autoridade a cada segundo. Os arranjos vocais e instrumentais são de excelência, prevalecendo o estilo que Arianne nos apresenta desde o "Tempo de Voltar".

A música da Minha Vida:
A canção tema é composta pela própria Arianne, trazendo uma originalidade ímpar ao disco. O refrão é muito chiclete, tem tudo para hitar e lembrou um pouco "Amor de Dia". 

Deus que Sara:
Acredito que "Deus que Sara" foi a canção mais esperada do álbum, simplesmente pelos inúmeros comentários sobre a mesma. O inicio é regido no meio do nada, trazendo o lado doce e suave da voz de Arianne.
O refrão é destinado especialmente para pessoas que se sentem sozinhas no mundo, trazendo em si refrigério para a alma. A unção de Deus é sentida a cada nota e a cada repetição do "me amou, me amou, me amou". E que falsete foi aquele do final? extraordinário!

Tudo para Mim:
Composta por Davi Fernandes e Emerson Pinheiro, "Tudo para Mim" é uma canção bastante expressiva, trazendo uma forte declaração, porém em vista de outras, esta não se destacou.

Santo Deus:
Esta é canção que traz a participação de Fernanda Brum. O dueto é de bastante sincronia, e bastante accessível para se entoar nas igrejas. A composição é de Emerson Pinheiro. Contudo achei uma música fraquinha.

Uma História Com Deus:
Estamos diante da MELHOR CANÇÃO deste álbum, o fato da composição ser do Anderson Freire é apenas um mero detalhe. O refrão é impulsivo e reanimador, trazendo renovo para quem tanto precisa. Essa é daquelas que você quer ouvir o dia quase todo.

Maranata:
Traz um pop-rock bem dinâmico, um pouco clichê, mas de bom gosto!

Conclusão:
Arianne conseguiu reunir em dez canções o que grande parte de seu público esperava. Sem mais!

Nota: 9

29 comentários:

  1. Depois de muito tempo sem acessar o blog para ler as matérias devido as baixarias e palavrões postadas em cima das matérias de vcs(devido ao tom de deboche usado)fiquei surpreso em ver a analise do CD da Arianne mesmo nao tendo um CD dela e nem curtindo seu ministério,Pra mim já e um avanço vcs nao postarem aquelas palavras riscadas no meio com tom de critica de tudo e de todos(e possível falar na cara sem ofender) e demonstrarem o mínimo de respeito com o cantor ou cantora,Parabéns pela Analise.

    ResponderExcluir
  2. Tambem percebi isso na analise... Achei essa analise umas das analises mais profissionais do blog!!! Quanto ao cd da Arianne, acompanho o ministerio dela desde o primeiro album Por Me Amar (que achei um pouco fraquinho), depois veio Tempo de Voltar (que superou o Por Me Amar) que achei super show e cantarolo ele ate hoje. Mas essa A Musica da Minha Vida me impressionou! Que cd é esse? Ta de parabens Arianne!!! Esse cd vai fazer sucesso e ate quem nao conhecia o seu ministerio vai conhecer agora... Muito massa! Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Prefiro as análises co bastante humor! Mas essa ficou maravilhosa tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai assistir ao Zorra total que lá tem humor,Nao confunda humor com Libertinagem,e quando pensar em libertinagem pense também na Cruz......Libertação sim,Libertinagem nao......Deus lhe Abençoe.

      Excluir
  4. Bem adoro as musicas ad Arianne, mas sinceramente não achei a canção "deserto" essa coca cola toda não, ainda mais pra ser o primeiro single do álbum. Mas agora me resta torcer pelo sucesso e para que enfim surja um disco de ouro para essa cantora que merece.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o primeiro anônimo q escreveu no alto a primeira postagem,Somos antes de tudo Crentes,Matérias debochadas geram comentários debochados,Deixe de ler p blog pq me sentia no mundo com comentários e matérias que eu lia,Principalmente por Eu ser novo convertido,Vivi anos no homossexualismo e nao há nada de lindo ali,Gírias,Linguajar vulgar,Profano..........Precisamos repensar nossa postura chamada cristã frente a tudo,Sou fa de musica Gospel,Gosto das matérias do Blog,Postem mais matérias sobre a Léa Mendonça e parabéns pela belíssima analise do CD da Arianne que estou anciloso para q chegue logo as lojas.

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo: Por Me Amar foi lançado em 2009 e tempo de voltar no final do ano de 2010!

    ResponderExcluir
  7. O autor(a) do blog cometeu uns erros quantos à cronologia dos lançamentos dos discos anteriores dela.Mas enfim,discordo,por exemplo,quanto a melhor música, que fica entre "Nas mãos de Deus" e "Deus que sara".Esta última então é que deveria ser o single.Quanto ao disco em si,ainda considero Tempo de voltar o melhor dela,mas possa ser que com o tempo eu mude minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. O autor(a) do blog cometeu uns erros quantos à cronologia dos lançamentos dos discos anteriores dela.Mas enfim,discordo,por exemplo,quanto a melhor música, que fica entre "Nas mãos de Deus" e "Deus que sara".Esta última então é que deveria ser o single.Quanto ao disco em si,ainda considero Tempo de voltar o melhor dela,mas possa ser que com o tempo eu mude minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. Pra mim, o disco tá "perfeito!!!"

    As canções 'Nas Mãos de Deus', 'Deus Que Sara, 'A Casa', 'Fé', 'Deserto' e 'Uma História Com Deus' são minhas prediletas. Alias, tô achando a repercussão da faixa 9 tão pouca pra uma musica tão linda. Deve ser pelo pouco tempo de lançado.

    Falando sobre as musicas do Anderson Freire, não sei se prestaram atenção, mas suas últimas canções estão praticamente "todas" no estilo de "Uma História com Deus". Basta lembrar das musicas dele no CD da Gisele Nascimento, 'Bom Samaritano' e 'Relacionamento' no CD do Jairo Bonfim, 'Acima da média' da Bruna Karla, e outras... #EuGosto!!! :)

    ResponderExcluir
  10. Disco Perfeito! Ariane trouxe um álbum primordial a altura do "Tempo de voltar" porém esse novo disco aponta para coisas novas sem ser pretensioso,musicas de muito bom gosto e posso exceder mais a canção "A musica da minha vida" rouba a cena, amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música da minha vida também é uma das minhas favoritas!

      Excluir
    2. A música da minha vida também é uma das minhas favoritas!

      Excluir
  11. Disco Perfeito! Ariane trouxe um álbum primordial a altura do "Tempo de voltar" porém esse novo disco aponta para coisas novas sem ser pretensioso,musicas de muito bom gosto e posso exceder mais a canção "A musica da minha vida" rouba a cena, amo muito.

    ResponderExcluir
  12. Achei Lindo Esse CD Esperava Mais Que 10 Faixas Mais a gente Perdoa kkk

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a Análise, Achei a Análise super profissional... Está de Parabéns,Só uma dica ISSO AKI É UM BLOG DE HUMOR GOSPEL, ENTÃO MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA CONTROLE EM QUEM VAI COMENTAR... MAS VOCÊ PODE EXCLUIR QUANDO ALGUÉM FALTAR COM RESPEITO, E/OU TE XINGAR. Dei apenas uma dica, pois ninguém merece vim a um blog de humor GOSPEL e deparar com um série de xingamentos, e palavrões desnecessários !! #SóAcho!!

    ResponderExcluir
  14. Análise perfeita, blog perfeito!

    ResponderExcluir
  15. Sou um amante-admirador do trabalho/ministério da Arianne, portanto bem suspeito a falar que esse álbum, assim como os outros dois, está muito bom. Sobre os lançamentos dos primeiros cds, Por Me Amar e Tempo de Voltar, foram em 2009 e 2010, respectivamente, viu?!

    ResponderExcluir
  16. Deserto tem tudo haver com a maioria hj em dia. Muitos estão...

    ResponderExcluir
  17. Em relação a musica "Santo Deus", não achei ela fraquinha, não é por ser interpretada pela Arianne e nem por ser uma composição de Emerson Pinheiro. Mais eu senti uma emoção diferente na musica e verdadeiramente quando eu canto essa musica eu sinto a presença de Deus. Coisa que vc não deve saber o que é pra ficar criticando o trabalho dos outros....

    ResponderExcluir
  18. Tchap tcharara tchap tchararara;

    muito bom esse CD, Ari arrebentou.

    ResponderExcluir
  19. Nada além do que perfeito, gosto de tudo da Arianne principalmente quando o tom vai lá em cima.

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei o CD. Realmente, sua análise bate de acordo com as musicas ...

    ResponderExcluir
  21. De fato , Anderson Freire já compôs muitas músicas boas, acredito que o importante da canção não é seus arranjos e sim sua letra, por que louvor na salva ninguém , o que salva e palavra de Deus e testemunho de vida. PARABÉNS PARA ESTE CD!

    ResponderExcluir
  22. Bem, para mim, o disco traz canções muito edificantes.
    Gosto muito da Arianne.! Ouço bastante suas canções.!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!