segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Kleber Lucas: Análise do CD "Profeta da Esperança"

Geralmente não somos acostumados a analisar CD's de Kleber Lucas , mas tive a curiosidade de comprá-lo e ouvi-lo .
Já na primeira música me surpreendi totalmente , e com as outras não foram diferente !
Verdadeiramente Kleber Lucas voltou a essência do "Pra Valer a Pena" , com músicas fáceis , arranjos originais e uma produção de dar inveja .

Sai do Meu Caminho:
A canção começa com as palmas do público e uns toques de guitarra com uma breve fala do cantor .
A canção faz alusão da história de Senaqueribe que recebeu uma carta . Podemos perceber a grande mudança do cantor em relação á repertório . Os arranjos foram exuberantes , o refrão com cara de hit e acaba com um gostinho de quero mais .
Creio que essa música irá conquistar muitos ministérios de louvor por ai . Merece replays !!!

Vou Deixar a Cruz :
Começando com um toque de teclado , a canção "Vou deixar a Cruz" foi o primeiro single divulgado do CD.
Com uma levada bem "Adoração" a música é alusiva ao sacrifício de Jesus por nossos pecados . Realmente falará a muitos corações , e conquistará muitos ministérios de louvor com esse refrão exuberante .
A letra é profética , o back vocal deu o melhor de si ... E a interpretação do Kleber é simplesmente o que temos para hoje (Pois cantar bem , não não!)

Adore:
De longe "Adore" é uma das mais belas mensagens do disco, pois isso é consequência de uma boa escolha de repertório e arranjos . O refrão carrega em si um "brilho extra" , pois as caidinhas de notas são emocionantes . Essa canção é daquelas que todos querem ouvir quando estão em um momento de sofrimento e não tem mais forças até para adorar . Merece Muitos replays !!!

Profeta da Esperança:
Agora o cantor vem com um estilo bem diferente , com arranjos mesclados . A letra faz alusão aos profetas que Deus unge para ir as nações . E também trata-se do cuidado com vidas , e lançarmos a rede para sermos pescadores de almas . E sem falar da risadinha do cantor no primeiro refrão ( Talvez ele já estava caindo de alegria com a revira-volta em seu mini$tério) . A canção até que me agradou, mas não é essas coca-cola toda não !

Eu Estou de Volta a Fonte:
A canção começa com arranjos enjoativos , mas ao passar do tempo vai ganhando pressão . E de chata vai a digna de aplausos . Vale ressaltar que a canção faz alusão á libertação , que só Cristo nos dá . As variações de arranjos deixou muito charme na canção . Merece Replays !

Está Escrito:
O Pop-rock agora impera a canção , fazendo jus ao tema que o Senhor é o dono do reino .
O principal foco dessa canção é exaltar o nome do Senhor , a glória é dele , a honra é dele , tudo é dele ... O solo de guitarra ficou brilhante , e foi o ponto mais alto da canção . E o refrão é meio chiclete !

Eu Vou me Esvaziar:
Agora encontramos aquele momento bem reláx , com uma suavidade vocal . A canção nos convida a esvaziar de nós mesmos e enchermos do Espírito Santo. Pois um dia nossos olhos verão o Rei .
Se você é ministro de louvor , essa é uma boa dica para um culto avivado de domingo . Merece Replays !

Teu Silêncio:
Começa com o teclado bem estilo Léa Mendonça de ser , pois a semelhança com a introdução da música "Entrega" é perceptiva . Logo entra o cantor com sua voz , e no intervalo parece que o mesmo fala em mistério . A escolha da canção foi exata , os arranjos foram bem ajustados e bastante viradas de notas , verdadeiramente impressionante ... Melhor impossível !
Merece Replays !

Eu Sei:
Realmente a canção é boa , mas em relação as anteriores é a mais fraquinha .
Para não perder o costume vou destacá-la como uma boa "enche-linguiça" ... rsrsrsrsrs !

Agindo Deus:
Agora temos a canção "Videira 2.0"  . Pois a canção vem com um estilo bem diferente do cantor .
Se tratando de um Axé . Com uma letra alusiva a alegria que o Senhor nos proporciona .
Esse é o tipo de música que não pode faltar em um evento !

Pela Graça:
A canção fala sobre um tema bem explorado na música gospel , "Graça" - favor imerecido !
Nós não somos merecedores de salvação , mas foi pela graça do Senhor que conquistamos isso . A letra desta música veio bem completa , e os arranjos surpreendentes . Merece Replays !

Novos Céus:
Canção legal , só isso e mais nada !

Pai e Filho:
Que maravilha de música , além dos arranjos belíssimos a mesma vem com uma linda declaração de amor de ambas as partes . Deus verdadeiramente nos ama como filhos !
Nada nos abalará !

Diga ao Fraco:
Rogérinho fechou o CD com chave de ouro , com uma música profética , e diferente . Com toda certeza esse CD vai para o acervo de melhores produções musicais do ano !
Pois desde o "Casa de Davi, casa de Oração" não vejo um CD tão surpreendente como este .

Nota: 8,75
Comprar ou não : O dinheiro é seu , mas eu recomendo aos ministrantes de louvor !



9 comentários:

  1. Eu não queria ouvir esse cd não , mas após ler essa análise vou rever meus conceitos e preconceitos .
    Parabéns FNCG vocês fizeram uma análise otima.
    e se o cd for tudo isso mesmo , comprarei com toda certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim um bom cd depois de "Casa de Davi,casa de oração.

      Excluir
  2. Corrigindo na musica Teu Silencio ele ñ fala em misterio se vc ouvir no fonte da ppra opuvir ele fala "agora Canta, canta" so que é rapido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que "parece" , não afirmei que ele falou em mistério !

      Excluir
  3. Confesso que tb me surpreendi, como li em um comentário no youtube, Kleber Lucas não canta como antigamente mas como compositor ele é mt bom e tem unção! e isso fica clarissimo nesse cd. Esse é um dos melhores cds do ano, ele está de volta a fonte, como diz uma das musicas.

    ResponderExcluir
  4. Esse CD ta muito boom , Muito boom mesmo !!

    Aki é o Orelha , ta ligado né Falo Na Cara Gospel !!

    ResponderExcluir
  5. O Cd está muito bom mais a voz do Kleber Lucas falha até mesmo com os plugins de aúdio. O que será que aconteceu pra ele ter perdido a sua voz? O CD está muito bom mais ficaria melhor com aquela antiga voz do Kleber Lucas. Nota: 7,5

    ResponderExcluir
  6. o cd realmente tá maravilhoso, a cada canção kleber nos surpreende com seu jeito original de ser, e lee sempre teve a voz assim, se ouvirem o s cds mais antigos vão ver q a voz não mudou! pra mim: 10!

    ResponderExcluir
  7. o que eu gosto no kleber lucas é que ele é bom em tudo que faz, mesmo sem ser excelente em algum ponto especificamente, e quanto ao melhor cd, sem duvida foi o meu maior prazer. se fosse lançado com ELE JA CONHECIDO VENDERIA FACILMENTE 1 MILHÃO. o cd era uma verdadeira coletânea!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!