terça-feira, 16 de outubro de 2012

Entrevista: Abraão Lima de frente com o "Falo na Cara Gospel"

Hoje é um dia muito especial , pois o nosso Portal está ultrapassando 100 mil visualizações em apenas cinco meses de existência , mostrando assim ser um site bem aceitável (ou polemico)...
Estive essa semana procurando novidades para o blog , quando pensei em uma entrevista ...
E o nosso amado irmão Abraão Lima nos concedeu essa exclusiva e bombástica entrevista , onde expressou vários pontos do seu ministério.
Hoje o cantor tem 21 anos , e teve um CD lançado pela maior gravadora gospel do Brasil (MK Music) .
Abraão mora no estado do Sergipe e contará um pouco de sua história pra gente :



1 - Abraão com quantos anos você começou seu ministério como cantor Gospel , e como foi a experiência de gravar um CD pela MK music ?
Graça e Paz, queridos. Comecei a cantar aos 5 anos de idade. Em relação a gravar um cd, particularmente nunca foi um sonho, muito menos, ser lançado pela Mk. Deus quis assim e eu apenas recebi de braços escancarados.

2 - Você tinha uma vida bem conturbada pelo fato de ser de uma gravadora tão importante?
Não. Sempre fiz questão de ser bastante ‘normal’. Incomodava-me o fato de algumas pessoas quererem mudar isso. Não somos entidades. A vida só é conturbada se você a encara assim. A gravadora representou para mim a divulgação do meu trabalho, da palavra de Deus, sem mas. Nunca foi um problema, Mas, uma solução.

3 - Sabemos que foi a Cassiane que te indicou a Yvelise de Oliveira . Mas hoje em dia vocês ainda mantém contato ? Fale um pouco sobre a sua amizade com a Cassiane.
Na verdade, não foi Cassiane e sim o Pr. João Nunes. Cassiane apenas me gravou. Inicialmente, meu cd não seria lançado pela Mk, mas por outra gravadora, que se interessou de imediato pelo material. Dona Yvelise teve uma revelação e me procurou. Não tenho nenhum tipo de contato com Cassiane. Embora algumas pessoas me julguem como ‘ingrato’, Definitivamente não tenho nada contra. É simples: sua agenda sempre está lotada e eu, me mantenho ocupado com: Trabalho, Faculdade, Família, Ministério, etc.

4 - Como foi a sensação de gravar um clipe?
Maravilhosa. Embora inexperiente e bastante tímido, me esforcei ao Maximo. Hoje, aos 21 anos de idade, sou outro Abraão, tenho outra postura. Seria BEM diferente com certeza.

5 - Como surgiu o projeto de gravação do seu primeiro CD "Shekinah de Deus" ?
Resumidamente, Pastor João Nunes me conheceu em Sergipe, me levou para o Rio. Sempre foi uma vontade dele me gravar, Como Cassiane, sempre foi da mesma Igreja que ele, Logo foi criado o projeto. Inicialmente o cd levaria o titulo “Sou Capaz”, Mas minha vontade sempre foi “Shekinah de Deus’, confirmado por Yvelise.

6 - Qual foi o motivo da sua saída da gravadora MK ?
O contrato de 1 ano acabou, se tratava de distribuição. Além, é claro, da Incompatibilidade de ideias.

7 - Você tira o chapéu para Yvelise e a equipe da MK music ?
Não tive muito contato com Yvelise de Oliveira, Nossos encontros aconteciam basicamente nos corredores da gravadora. Logo, não tenho como tirar o chapéu ou não. Em relação ao grupo, considero-os competentes, centrados. Com certeza tiro o chapéu para alguns deles.


8 - Você tem o ministério como prioridade ou a sua família ?
Os dois caminham juntos, se completam. Não existe ministério sem família.

9 - No momento qual igreja você está frequentando?
Igreja Gladiadores de Deus. É um ministério novo, porém representa muito bem minha realidade e visão de hoje.

10 - O CD "ao vivo" em Propriá teve algumas canções como "Coração Valente" , como foi a receptividade do público com esse álbum , apesar de não ser comercializado . ?
Na verdade, foi apenas um show, sem pretensão alguma de gravação de cd. Só descobri que havia sido gravado, dias depois, quando recebi o áudio. Embora não esteja com ótima qualidade, nem minha voz esteja colocada da melhor forma. Presenteei pessoas que aguardavam algum material novo.

11 - Você ainda faz muitos eventos no Brasil ?
Sim. A vida é uma correria e eu amo isso. Nunca tive problema nenhum de conciliar todos os meus afazeres com meu ministério. É prazeroso.

12 - Pretende gravar um novo CD ?
No momento não. Mantenho-me ocupado com faculdade e Trabalho. Estou no centro da vontade de Deus, futuramente, quem sabe. Outros projetos estão nascendo, mas não posso compartilhá-los agora. Não envolve cd, é um sonho antigo.

13 - Qual o cantor/cantora gospel que você mais admira , cite uma música ?
A Lista é imensa. Gosto de cantores, que assim como eu, tem uma história pra contar. Costumo citar Ludmila Ferber, pois amo as letras dela. Mas, uma música que me marca é: “Palavras” de Lauriete, a letra e melodia são incríveis.

14 - Acha que o estilo Pentecostal é a sua cara?
Amo música pentecostal, sempre foi assim. Porém, sou aberto a outros estilos hoje em dia. Pop/Rock é um deles.

15 - Expresse uma mensagem para os milhares de leitores que estão te acompanhando nesse momento ...
Começo citando a seguinte frase de Alfred Roberts:

“Os pensamentos se tornam palavras. Cuidado com as palavras, elas se tornam ações. Cuidado com as ações elas se tornam hábitos. Cuidado com os hábitos, eles se tornam o seu caráter. Cuidado com o seu caráter, ele se torna o seu destino. Nós nos tornamos o que pensamos.”

Procure o que é bom, o que traz paz, o que afaga a alma. Com ajuda de Deus, e somente a dele, construa sua história, firme seus passos. Mais do que falar em ‘fazer diferença’, seja ‘a diferença’. Não queira as coisas que os outros construíram. Lute, conquiste, seja você o tempo todo, se não gostarem, apenas preocupe-se com o que Deus pensa sobre. Viva, pense, fale, aja. O resto é consequência. Esse sempre será meu lema. Abraço queridos, see you later!

 
- DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE A ENTREVISTA -

20 comentários:

  1. FNCG está arrasando, mostrando ser um blog bem profissional e trazendo em evidência questões que o público querem saber. As perguntas foram muito bem elaboradas , e as respostas do Abraão foram bem diretas . PARABÉNS AO BLOG e PARABÉNS AO ABRAÃO

    ResponderExcluir
  2. Esse tal de abraão é uma dlçinha

    ResponderExcluir
  3. Ele pareceu meio ingrato em relação a Cassiane

    ResponderExcluir
  4. SEEMES THAT GUY OR EVANGELICAL!!but after that he talkin about his agent perceveis anoithing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hirou estou com saudades dos seus comentários , mas em Português!!!

      Excluir
  5. Abraão , esse rapaz é uma benção parabéns ao blog , melhor entrevista alto nível gostei muito , cancões maravilhosas esse Cantor Gravou ...

    ResponderExcluir
  6. Muitoo booom! fala muito bem o garoto :))

    ResponderExcluir
  7. Falo na Cara pq ñ perguntou pra ele sobre o boate d ele ser gay?

    Muita legal a entrevista,,faça outras please!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Fotos por: Rafaella Atanazio,
    peço que dê os devidos créditos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Bonito desse jeito...Mas se não tiver namorada, agente já sabe né...
    muito fofo**

    ResponderExcluir
  11. Que carinha besta heim? Ingrato é pouco pra alguem que nao fez sucesso algum...Fica ai se achando... aiai é por isso que Deus da exaltação pra poucos... Pessoal do FCG a reportagem foi otima, mas pelas respostas curtas, secas e sem graças eu nem teria divulgado...Voces sao 10 e nao merecem esse tipo de pessoal... Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  12. Gente, ok que quem descobriu ele foi o João Nunes, mas sem a Cassiane a ponte com a MK nunca teria sido feita. Depois dizem que a Eyshila é azeda.

    ResponderExcluir
  13. Super fofo *-* Muito bom!!! tem geente que gosta de fazer tempestade por besteira. ele não foi seco, nem ingrato, só foi direto e verdadeiro... pior alguns cantores que se fazem de bonzinhos na frente dos fãs e depois... Não gostava dele, achava sem graça, sem personalidade, mas agora virei fã (:

    ResponderExcluir
  14. OLHA A RESPOSTA QUE ELE DEU PARA O SITE PORTAL REMIDOS SOBRE CASSIANE:

    Não mantenho contato com ela. Hoje moramos em estados diferentes e nossos horários não são compatíveis, trabalhamos muito. Tenho um carinho enorme por ela, me auxiliou nas gravações do meu disco, ela e a família são especiais, sempre.

    AI O LINK BANDO DE DESINFORMADOS:

    http://portalremidos.blogspot.com.br/p/abraao-lima.html

    É FACIL D+ JULGAR SEM CONHECER!!!

    ResponderExcluir
  15. abraao eu gostei do seu cd shekinah de deus tenho ele ate hj e o play back tambem , canta ele ainda ..muito bom .....mas vc mudou muito de la pra ka .(:

    ResponderExcluir
  16. Falar sem conhecer e saber de fato a verdade.contato p abraão 79 9952 8418 -21 9840 7009

    ResponderExcluir
  17. ele canta tri bem e se um dia Deus quiser tbm vou começar a cantar de novo ...

    ResponderExcluir
  18. Interessante. A entrevista obviamente foi ótima.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!