segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Diante do Trono 15 : Análise do CD "Creio"

O ministério Diante do Trono liderado pela Ana Paula Aguda Valadão é de longe o "best" entre todos outros grupos , pois o mesmo é titular de um dos CD's mais vendidos da história da música gospel e secular brasileira. Com um estilo próprio o ministério formou grandes nomes da música como Mariana Valadão, Nívea Soares e André Valadão , ambos ótimos em vendagens.
Sabemos que tudo que um dia sobe, tem probabilidade de descer ... isso foi o que quase aconteceu com os Valadetes , até no momento em que a Som Livre os socorreram...
Hoje iremos analisar o atual lançamento "Creio" , que foi gravado no ano corrente ao vivo no Sambódromo de Manaus - AMAZONAS.

TOMA O TEU LUGAR:
A primeira canção começa com aquela zoada, entrando em seguida o instrumental forte . Canção que faz alusão a Glória de Deus , pois ele é o Rei da glória. Ana Paula não dispensou seus grandes chavões básicos como : "Um brado de Vitória ao Senhor" e "Raleluiiias"... Essa canção levou os Manauaras ao delírio total , no entanto a guitarra arrancou suspiros da mocidade. Ana foi espetacular na interpretação , ela cantou bradando e abalando as estruturas do sambódromo ...O final em que ela fez "Reina, reinaaaaaaa" foi exuberante.

CANTA MINH'ALMA:
Ops... não é da Fernanda Brum queridos!!!
Essa canção é bem animada, dançante e cheia de guitarra ... com um estilo bem "Polke" a canção começa com um "Oh, oh, oh, oh .. oh" , mais uma interpretação da Ana Paula... A canção faz o ouvinte  ordenar a própria alma cantar ao Senhor, um tema que é bem abordado ultimante na música gospel . Trouxe parcialmente a própria "Canta Minh'alma" da Brum . E o final foi a mesma coisa do começo ... com o  "Oh, oh, oh, oh .. oh" !!!

ENQUANTO EU VIVER :
Interpretada por Israel , a 4ª canção tem um tema bem clássico... e também se trata de uma regravação da canção americana "EVERY DAY I LIVE" de Thomas Miller. A musicalidade e dinâmica é muito perceptiva nesse single , pois tem uma facilidade de penetrar da mente do ser humano . É mais uma daquelas que no momento em que menos espera já está cantando. Uma belíssima composição . Aliás, se tem uma coisa que este álbum não deixa a desejar é com relação às letras. Muito bem escritas e lindas melodias.

JESUS AMADO:
Essa canção é bem reláx, e faz uma alusão ao nosso amor ao Senhor ... Tem uma letra bem reflexiva , e vai ganhando vida a cada segundo ... o refrão diz: " Jesus, amado .. Jesus , desejado" , tornando-se uma daquelas canções bem exploradas por ministérios de louvor , e senti a voz do Guilherme Fares nesse single .

GRANDE DEUS:
Versão portuguesa da canção "Great Great God" , o intérprete masculino fez uma bela entoação ... Com toda e perfeita harmonia , mostrando ser bem profissional no que faz. Muito fácil de aprender, é outra daquelas que você se pega cantarolando quando menos espera. E os arranjos foram bem "SB" , simples e belíssimos.

ESCUDO E PROTEÇÃO:
Estamos notando nesse CD a ausência da Ana, pois raramente cantores de base interpretam consecutivamente . Isso é um ponto bem positivo , mostrando a mudança e democracia do DT. Se tratando da música, essa é uma das mais belas do CD . Tem uma letra encantadora e arranjos de provocar arrepios , o back vocal deu um show á parte.

CREIO:
A canção que dá título ao CD  começa com um toque de teclado bem suave , e logo entra a Ana Paula divando com sua invejável voz aguda ... Faz alusão a crer no Senhor , nem que seja "contra a esperança" ... Mas como assim crer contra esperança ? , leia Romanos que vocês entenderão , e com certeza será impactado por essa mensagem. Amei o tema do Cd... a canção fez realmente jus ao disco. Essa canção será a nova "Canção do Apocalipse" do momento , pago pra ver!!!
O final foi "divônico" ... "Creio ,eu creio até o fim" , e o término da canção foi imprevisível, acabou exatamente do "nada".

O VENCEDOR:
Mais uma interpretação masculina , com uma levada bem pop ... a canção tem como ponto alto a guitarra e bateria , o refrão diz: "Vencedor, vencedor... Jesus Cristo morreu, mas ressuscitou e vive em nós...Vencedor, vencedor estou do lado do Rei , Jesus Salvador e dele eu sou" trazendo a canção "Victorious" para o Brasil definitivamente.
Amei a sincronia do back vocal no refrão , esse hino tem de tudo para se tornar o queridinho dos mnistérios de louvor.

PORQUE ESTÁS COMIGO:
Traz uma canção tipo "que menina rebelde" , com a voz bem de adolescente "largadona" Ana Nóbrega dá vida a mais uma de suas belas interpretações. Trazendo a memória canções como "Glória" interpretada pela mesma. A guitarra deu o melhor de si, hinos como esse levantam não só os manauaras , sim o Brasil inteiro ... A mudança de nota do final foi espetacular, mostrando que o Diante do Trono não está para brincadeira, e sim para continuar sendo "O melhor" ministério de louvor. Ana Nóbrega mandou hiper mega super bem!!!

EM TUA PRESENÇA:
Pela segunda vez o DT plagia a canção da Fernanda Brum (rs).
Nesse hino percebemos a volta da Ana Paula do "Esperança" e "Ainda Existe uma Cruz" , bem melancólica.
Mas a canção vai ganhando uma leve potência ao longo do tempo, trazendo uma originalidade e solidez ao CD "Creio" . Realmente com a presença do Senhor as nossas preocupações somem!!! Linda canção, a Ana explorou muito os seus lindos arranjos, e a semelhança com o Hillsong é bem visível.

SÓ UM RELANCE:
Realmente essa faixa é bem aguçadora , e traz consigo uma canção bem poética e reflexiva ,
Trazendo aquelas frases bem conexas e envolventes, e se trata de mais uma que você começa a cantarolar sem mesmo perceber. Como dizem na séria "As Cariocas" Bela , bela , bela.

SANTO, SANTO, SANTO (SALVADOR E REI):
Começa com a Ana entoando "Santo, Santo santo" ... se tratando de um clássico , canção bem veluda como um pêssego ... até o momento em que a Ana convida ao casal Mariana e Felipe Valadão, (mas quem mesmo pega o sobrenome no casamento? é o homem ou a mulher?... então porque raios é Felipe Valadão ?) ... Canção bem linda, a parte americanizada ficou top de linha.

CASA DE ORAÇÃO:
Canção bem reflexiva que trouxe a participação de Ludmila Ferber , sem mais ...

VINHO NOVO:
"Quer aprender, pegue uma latinha e bate uma na outra ... thá thá, thá thá" ... rsrs
Canção com estilo bem misto , trazendo uma riqueza e adjacentes arranjos ... fechando assim o CD com a linda voz da Ana Paula Valadão . O vinho é a alegria da festa (né Pam Pam?).

Nota para o CD: 9,5
Vale a pena comprar? ... você comprando ou não , eles continuam vendendo bem!!!
Deixe o seu comentário !!!

37 comentários:

  1. Mais uma vez o falo na cara gospel arrasando nas análises , gostei muito . esse cd está me agradando em todos os sentidos. com certeza vai ser um sucesso assim como esse blog já é.
    na minha igreja todos os jovens são fãs do falo na cara gospel

    ResponderExcluir
  2. o felipe era valadão antes de casar com a mariana, já vi ele comentando em entrevista... boa análise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família doFelippe tem o sobrenome Valadão! Ou seja, ele nãopegouosobrenome da Mariana, ele já era Valadãodesde q nasceu!

      Excluir
  3. Bom, Dihego, mesmo o Andre ja sendo valadão, só pra esclarecer, as leis mudaram, eu casei recentemente e o marido pode mudar seu nome e acrescentar o sobre-nome da esposa e vice versa! Pode tbm permanecer com o mesmo nome, sem alterar nada! Tempos modernos esses! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente espetacular , pois li analises deste cd em outros blogs que só Jesus na causa . Falo na cara sempre arrasando

    amei o bordão "divonico" kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Queridos, o Felippe Valadão não pegou o sobrenome da Mariana. Por incrível que pareça, ele tem o mesmo sobrenome, Valadão. Mas eles não são parentes. Gostei da Analise, simples e objetiva! "Você comprando ou não , eles continuam vendendo bem!" Bem isso mesmo rs, em um dia eles ganharam disco de ouro, onde a pirataria impera. Isso é muito!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda ñ ouvi esse esse cd,mas já vou correndo pro 4hared baixar ele(sou pobre e ñ vou gastar meu suado dinheirinho comprando cd em,kkkkk)bjusss

    ResponderExcluir
  7. A única canção que eu gostei deste cd foi "Vencedor". Música espetacular!

    ResponderExcluir
  8. As músicas estão ótimas, mas a capa não fez jus ao conteúdo. Agora, toda vez que alguém fala em Diante do trono me vem a mente a cor alaranjada, cor essa que tbm se fez MUITO presente nas capas dos dois últimos cds. Que tal fazer uma obra completa, com uma capa bonita e músicaas melhores ainda??? #ficaadica

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de Diante do Trono, please analisem algum cd do Grupo Voz da Verdade !!!!!! Amo!!!

    ResponderExcluir
  10. Quem faz parte do trio de "Jesus Amado" é o Rodrigo Campos, fiquei confuso em vc dizer que sentiu a voz do Gui Fares.

    ResponderExcluir
  11. isso msm... Gui Fares está em grande deus ....bem que vcs podiam fazer a analise do cd da Alda Celia escolhi adorar eu achei mt bom mas parece ter algo de subliminar em relaçao a mk..tanto no titulo quanto na faixa"continuarei adorando" por favooooooooooooooooorrrrrrrrr façam essa analise ficarei mt grato.rodolfo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gostei muito do cd da alda ficou muito bom mesmo, e ela deu uma pegada mais jovens e modernas nas músicas, muito bom mesmo

      Excluir
  12. Diante do Trono consegue deixar o 'Sol da Justiça' no chão!!! Que CD LINDO meu Deus!!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a análise. Conheci o site há pouco, mas já estou amando!!!
    Se me permitem uma correção, a voz masculina em destaque na música "Jesus Amado" é do Rodrigo Campos (filho do Ademar de Campos) e não do Gui Fares. O Gui, por sua vez, é o solista de "Grande Deus", que não foi citado.
    Uma vez vi uma entrevista com a Mariana e o Felippe onde eles diziam que o sobrenome dele também é valadão. Isso, aparentemente, ajudou os dois se aproximarem. Ele é um Valadão do Rio.

    Novamente, parabéns pela análise. Fala a respeito do que o consumidor médio percebe ao ouvir um Cd, diferente de outas que aparecem por aí onde apenas se adota uma linguagem para músicos. Para alguns uma análise que disserte sobre riffs de guitarra é importante, mas também deve ser acessível.

    ResponderExcluir
  14. Demais. Ficou muito engraçada, rir muito!
    EI, ESSE CD VALE 10, A DIVA FEEEEEEEEEEECHOU...

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito desta análise, muito bem feita!
    Agora vou baixar as músicas no 4Shared porque eu não tenho dinheiro para comprar o CD rsrsrs...

    ResponderExcluir
  19. O sobrenome do Felipe sempre foi Valadão, ou seja, ele não roubou da Mariana. Sempre é bom se atualizar antes de postar ou comentar algo #ficadica =)

    ResponderExcluir
  20. Gente as musicas estão boaas... Mas o que esta original eh a cara da Ana paula valadão uma mistura de Sandy (o cabelo) e a cara do Michael Jackson depois dele branco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião o autor desse "BLOG" é tão afeminado gospel quanto os outros afeminados que ele teima em alfinetar aqui. Na verdade,na verdade ele não passa de uma bixa louca passiva desesperada para sair do armário!!!
    QUE É ISSO MONA? SOLTA ESSA POMBA GIRA QUE TEM DENTRO DE VOCÊ!!!
    SAIA DO EVANGELHO AMIGA,SEU LUGAR É Na UMBANDA VIU?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está repreendido. "Para trás satanás..."

      Excluir
  22. aff quem faz esse blog é mto bicha! Critica sempre mais as mulheres e usa termos mto efusivos. Conheço mtos gays gente bom, com bom caráter... mas esses q fazem isso aki.. affff que Bichice sem noção! Recalque! Queria ser divO e aparecer.. mas como não deu... ai se esconde nesse blog.. infeliz

    ResponderExcluir
  23. Já pararam pra pensar, antes de chamar de bicha, que quem faz o blog pode ser uma mulher? rs

    ResponderExcluir
  24. Pq sempre querem implicar com a "Pam, pam" kkkkk

    ResponderExcluir
  25. Não curto musica da ana paula valadão pq que ela e maçonaria pura , os cd creio te um piramide na capa ou seja simbolo maçom e também illuminat que e uma ceita satanica .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi esse simboloma,mas não concordo em dizer q ela e maçonaria,afinal, nao foi ela q fez o desig da capa. E uma coisa q acho feio é julgar assim, os louvores desse cd edificam a fé e ate salva mtas vidas como pode ser algo do mal sendo q isso ajuda aproximar de Deus

      Excluir
  26. Pesquise sobre os simbolos maçom ou illumi!mat vc fica chocado em saber que muitos quer mais dinheiro e gloria do que louvar a DEUS , por isso pratica a maçonaria ja que e uma ceita onde o lucifer te da a gloria famã e riquesa dece mundo.

    ResponderExcluir
  27. E TEM GENTE QUE COMPRA ESSES CDS ETC... PRA SERVI A DEUS O CAMINHO E ESTREITO NÃO ADIANTA QUERER DEUS O SENHOR JESUS CRISTO E O DEUS DO MUNDO O LUCIFER , SIMBOLOGIA NUMEROLOGIA, MAGIA RITUAIS SACRIFICIO ISSO NÃO AGRADA AO PAI JESUS O SENHOR E UNICO , DEUS QUER QUE VC FASSA A DIFERENÇA E SEJA ND TRIGO E NÃO O JOIO .

    ResponderExcluir
  28. Industria de satanás.
    Simbolo satanico na capa.
    Cegos guiando outros cegos.
    Arrependa-se de seus maus caminhos, Jesus esta voltando.
    Tudo que e gospel virou santo, loucos, hoje pediram a sua alma e o que tens feito? para quem é?
    Saia dessa ilusão de gospel, a palavra é a unica verdade.

    ResponderExcluir
  29. Nossa!! Cada comentário q só pela misericórdia!!!é Jesus tá voltando!
    Esta escrito"...e no final, o amor de muitos se esfriará..."a falta de amor e compaixão tá rolando solta!

    E, sobre o sobrenome do Felippe:
    No dia 29 de Abril de 2007, em Belo Horizonte mais precisamente na igreja Batista de Lagoinha. Mariana Valadão & Felippe Valadão firmaram o compromisso e seu voto de casamento, perante uma igreja lotada, foi uma grande festa.

    A cantora Mariana Valadão e o seu esposo Pr. Felippe Valadão confessaram que se conheceram através do orkut. Pr. Felippe adicionou a Mariana sem dar muita importância e a Mariana aceitou por ter o sobrenome em comum e depois foi ver o perfil dele e se identificou pelo fato dele tocar violão e ser evangélico, mas até então não tinha despertado a vontade de namorá-lo pois jamais se imaginaria namorando alguém da internet.

    Passaram-se uns meses e o Felippe descobriu o msn da Mariana e passaram a se conhecer melhor. Com seis meses de namoro Pr. Felippe mudou-se de Niterói, no Rio de Janeiro para Belo Horizonte juntando o útil ao agradável, já que Felippe também queria fazer seminário. Depois de um ano e oito meses de namoro, eles se casaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GRANDE MOTIVO DE MUITAS PESSOAS NÃO QUEREREM IR A UMA IGREJA OU LEVAR UMA VIDA DE ORAÇÃO E ÍNTIMA COM DEUS ,É EXATAMENTE CULPA DA FALTA DE VERGONHA NA CARA DE MUITOS QUE UTILIZAM O TÍTULO DE CRENTE ,IRMÃO,BENÇA , ABENÇOADO,EVANGÉLICO ESSAS BABOSEIRAS PELAS QUAIS TROCAM O NOME DE BATISMO POR ELAS E TAMBÉM POR ESSES " CRENTES " ADORAREM A CRIATURA NO LUGAR DO CRIADOR. É VERGONHOSO SABEM MAIS DA VIDA DOS CANTORES DOS GRUPOS "GOSPELLLLL" DO QUE DE DEUS. SEM FALAR DE COMO SABEM DA VIDA DOS OUTROS DA IGREJA, POIS É O ASSUNTOS PREFERIDO DOS TAIS "CRENTES" ,SEM FALAR QUE SÃO TODOS PERFEITOS (SÓ SE FOR PERFEITOS IGUAL A LÚCIFER) QUE QUERIA SER IGUAL A DEUS

      Excluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!