O CD "Milagres da Adoração" de Léa Mendonça foi o vencedor da vez com 156 votos , e consequentemente analisamos os pontos mais altos do disco (que recentemente foi certificado como Disco de Platina)
Léa Mendonça é um referencial na música gospel , com mais de 25 anos de carreira a cantora lançou vários discos , sendo que a partir do CD "Louvor Profético" (ao vivo) que se tornou nacionalmente conhecida através da canção "Memórias", ainda não consegui de fato definir o estilo da cantora , ela é uma "camaleoa" humana! (literalmente..rsrs)
Vamos á análise,

A canção começa com uma pergunta da cantora: "De quem é essa Promessa?" , logo o povão de Jeová entusiasmado responde: "É minha, É minha, é Minha"!!! . Foi até uma jogada bem bolada do produtor , pois essa chamada leva o ouvinte a ser aguçado pelo CD. Se tratando musicalmente o estilo de "Essa Promessa é Minha" é um Pop-rock , estilo no qual a cantora adquiriu através do CD "Superação" trazendo a memória canções como "Colecionador de Vitórias". O back vocal deu um show a parte , canção que merece ser explorada por diversos ministros de louvor pelo Brasil. Lembrando que a canção é de composição própria.
ENTREGA:
Vem neste momento uma composição dele que nunca pode faltar, estou falando do nosso amado Chico Xavier Gospel Anderson Freire. A canção fala sobre visão espiritual, sobre seguirmos os passos de Jesus , uma forte mensagem é refletida sumariamente. Um dos pontos mais altos da canção é a parte que Léa canta : "É tempo de tomar a cruz, negar-se a si mesmo e seguir Jesus" ...Uma letra bem reflexiva , e uma das melhores canções interpretadas por Léa Mendonça. No final ela dá aquele famoso up com sua grande "dicção" em ministrar louvor. Merece Replays!!!
.jpg)
Essa foi umas das canções que mais me chamou a atenção, começa com uma breve ministração, na qual Léa cita sobre a meretriz que deu guarita ao povo de Deus e teve sua vida poupada da morte. A canção começa com estilo típico da cantora, com letra de rica e impactante... O refrão diz: "Quem tem a marca de Cristo tem uma aliança firmada com Deus, o sangue reveste a casa enquanto lá dentro a Glória de Deus, reúne a família, acende a família e renova entre eles o amor ... ele acaba com a guerra , ele sara a terra e da casa se torna Senhor, ele poe, ele tira"...Realmente Deus tem todo poder, e a casa que teme ao Senhor sempre vai triunfar diante das lutas.
MAIS DE DEUS, MENOS DE MIM:
Essa canção foi um grande desafio para Léa e uma boa escolha no repertório , pois ela usou o famoso "falsete" inicial. Para muitos essa canção é enjoativa, mas para mim reflexiva , quero a cada dia ser invisível para o mundo e visível para Deus. Devemos escolher mais de Deus sempre. A prova de que a canção é sucesso está nas rádios do Brasil , na qual a mesma tem ganhado destaque. Merece Replays!!!
MODELO EXCLUSIVO:
Com arranjos envolvente a canção começa com a guitarra em evidência, fala sobre exclusividade, ser totalmente do Senhor . Embora tenha uma letra bem diferente e exótica a canção reúne uma harmonia de instrumentos sumariamente significante. Merece uns 3 replays.

COVARDIA:
Um dia estava na minha humilde residência escutando a rádio Novo Tempo , quando de repente toca uma canção que me edificou muito, o nome dela é "Covardia" , que faz alusão ao que "Nós" fizemos com Jesus. Os nossos pecados fez uma grande covardia com o Salvador.
Estava em um momento de aflição e a Léa levou uma palavra poderosa que diz: "Aí daquele que tocar nos bens de um ungido, melhor seria que não tivesse nascido".
Essa canção se tornou a "carro-chefe" do CD , e se você está passando por um momento de aflição, de luta , e de derrota... creia que Deus vai entrar na sua causa e te dar a vitória em nome de Jesus. Essa canção se tornou um sucesso entre as irmãs Pentecas, mostrando a real competência das composição LéaMendocéticas !
QUERO VOLTAR A SER COMO ANTES:
Léa entra a canção fazendo uma breve ministração , algo que se tornou costume neste disco. A canção traz a memória a inocência, de voltar ao primeiro amor. Não chamou muito a atenção, apesar da letra que edifica muito a vida espiritual. A canção é semelhantes á algumas faixas do CD "Apenas Uma Voz".
VOU AVANÇAR:
De longe imaginei que se tratava da canção "Meu Alvo" de Kleber Lucas, mas me enganei apesar da semelhança em alguns sentidos. Essa música é bem chiclete, ela é daquelas que você ouve e inesperadamente já está cantando junto com a Léa. No início a voz da cantora não ficou muito boa, parece que foi uma canção forçada de interpretar.
Mas traz uma letra belíssima revira-volta no meado da canção que trouxe um trecho forte e impactante, com frases conexas com o disco. Merece Replays!!!
ERREI OUTRA VEZ:
A canção é assinada pela própria cantora, e traz como destaque o toque de batera ... #EncheuLinguiça!
Mas tem uma letra interessante, nada a mais.
PODE ME USAR:
Começa com uma levada bem chata, mas depois começo a perceber o desempenho de Léa Mendonça nesta canção... Traz um refrão com "caídas" de notas bem perceptivas que sempre digo que esse tipo de arranjo dá um "up" original no CD. A canção tem uma letra bem forte, é uma declaração ao Senhor , o nosso intuito é de sermos "servos de orelhas furadas" . O amor do Senhor nos constrange, essa canção é uma boa dica para quem busca a Deus. Merece Replays!

EU REAGI:
Começa com um som meio de suspense. logo a cantora entra com sua voz bem grave ... isso é o estilo da Léinha , sempre preservando seus hinos com tons baixos.
Essa letra me traz a memória canções como "Apenas Uma Voz" e "Eu e Minha Casa" , que foram grandes clássicos da cantora. A virada de nota da canção foi bem colocada, e afirmo essa canção como uma boa escolha. Realmente a "raposa" só vem para destruir vidas alheias , né dona Yve?
EU TUDO POSSO:
Quando você pensa que o CD acabou ou deveria ter acado , vem canções como essa !!!
Simplesmente com o objetivo de encher linguiça !!!
O refrão é meio que forçado, parece que o compositor estava com preguiça de compor . Mas admito que os arranjos foram arrasantes.
Nota: 8,8
Esse CD foi muito bem produzido , parabenizo a Léa pela grande evolução em seus trabalhos ( E pelas vendagens que são altíssimas) ... e em breve postaremos a análise do CD "Passos de Fé" da cantora Raquel Mello.
PARABÉNS Amados Pela Análise, Realmente é o Que Eu Achei de Algumas Músicas Que Ouvi do CD =)
ResponderExcluirEsse blog é sensacional , ele é dinamico e participativo ... as análises são bem claras , hoje não consigo encontrar análises melhores , essa é uma leitura que o povão lê e não com grandes palavras dificeis , para mim o blog está nota mil
ResponderExcluire o cd da léa também
a música q eu mais amei do cd é MAIS D DEUS E MENOS D MIM,simplesmente linda(até já cantei na igreja)
ResponderExcluirEsse CD é realmente perfeito pra mim é um dos melhores na música Gospel em relação as canções, arranjos e etc. Eu Reagi, Vou Avançar, Quero voltar a ser como Antes Covardia, as pequeninissímas ministrações em algumas canções como A família e a Marca e covardia são perfeitas. Léa como sempre arrasa.
ResponderExcluirEsperando pela análise do "Passos de Fé" ele é bem gostoso de se ouvir e tem muitas canções com letras interessantes e diferentes!
ResponderExcluirParabens pela analise.
ResponderExcluirEsse cd e realmente muito lindo ! :D
heeeeeeeeeeee (breve análise do cd passos de fé) esse cd é d++++++++++++,muito lindo esse cd da raquel mello,n vejo a hora de ver a analise,(nota 10),esse cd passos de fé,n se bota defeito,pq esta praticamente,perfeiro!!!! realmente esse cd da léa mendonça é muito legal
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirViajou na análise da música COVARDIA , nn tem nada a ver ...
ResponderExcluirA "covardia' é do inimigo que,para nos fazer parar, ataca nossos familiares enquanto fazemos a obra de DEUS ...
a analise da musica "errei outra vez" ficou uma porcaria....vc expressou a sua opiniao sobre a musica e nao o que ela representa...
ResponderExcluira letra é linda e transparece aquilo que muitas pessoas passam presas no pecado onde vivem errando...mas Deus os liberta da influencia da carne...
a letra falou muito comigo....que Deus abençoe a Léa Mendonça!!!
Concordo com vc, a musica ''Errei outra vez'' e uma das musicas mais lindas do cd, e a que mais fala ao meu coracao, nao entendi pq o blog achou essa musica chata, talvez seja questao de gosto mesmo...
ExcluirPoxa que bom que terá a análise do Passos de fé... Realmente está lindíssimo... Uns dos melhores trabalhos da Raquel... Sou meio suspeito em falar ... Mas está bom d + da conta rsrs um abraço a todos o blog de vcs está show de bola...
ResponderExcluirRealmente viajou mesmo quanto a analise da musica Covardia, mas tá valendo! Espero q poste o mais breve possível a análise do cd "Passos de Fé", ocd tem letras originais, uma sonoridade perfeita, a Raquel está meega afinada, o cd é uma benção, muito gostoso de se ouvir, recomendo! O da Lídya Moisés 'Maestro dos Céus" tbm, dessa vez ela acertou no repertório! Enfim, mto cd bom durante esse ano, surpreso com mtos!
ResponderExcluiro cd e bonito
ResponderExcluir