sábado, 25 de agosto de 2012

Análise do CD "Liberta-me" de Fernanda Brum

O "Falo na Cara Gospel" adora furar análises , o CD "Liberta-me" saiu ontem na fábrica e hoje já está sendo analisado. Fernanda Brum é uma cantora com 20 anos de Ministério , no total são 12 CD's solos , com um timbre encantador , Fernanda se destaca entre as maiore$ cantora$ gospel.

O CD "Liberta-me" conta com a produção do esposo Emerson Pinheiro, e um time de compositores renomados como: Arianne, Emerson, Claudio Claro ,  Luis Arcanjo , Rodrigo Claro,Eyshila , Geraldo Guimarães e etc...
O estranho é que sempre o Livingston Farias tinha composições nos CD's da Brum , e nesse não teve nenhuma ... o que será que aconteceu?

Vamos lá:

LIBERTA-ME:
Canção que dá título ao CD , com a composição da Pastora Fernanda Brum juntamente com Arianne , a canção começa com um estilo "Essa é de Fernanda mesmo" , e ela entra com um timbre bem suave e contralto ... No meio da canção é perceptivo a mudança de tom ... Eu cosegui perceber que a música "Liberta-me" é dividida em 3 partes , a 1ª é ela presa , a 2ª é ela pedindo libertação e a 3ª é ela profetizando Libertação ... Apesar de não ser um grande destaque , a canção tem lá suas singularidades ... merece uns replays !

CACOS PELO CHÃO:
Composição de Emerson Pinheiro , a canção começa bem suave , a introdução de teclado é impressionante e reflexiva ... A voz da Fê continua bem grave , e o refrão diz: "Com o que restou ergue outra vez  ,Podes reconstruir ,Com o que sobrou de mim O fundamento não se abalou ele fi cou de pé ,esse alicerce é a minha fé". O refrão me lembrou a canção "Barragem" de Elyssa Gomes , somente a parte do fim . Merece uns replays!

TU ME AMAS:
Confesso que essa canção me lembrou as músicas do CD "Quebrantado Coração", com arranjos simples a canção traz consigo uma mensagem de confronto , e amor . O refrão diz: "Tu me amas Simão Me amas Simão Me amas Simão Pedro Tu és rocha Simão És tocha Simão E as chaves do Reino te dou Vai levar meus cordeiros Aos pastos verdes Tu me amas Simão"...Achei um pouco estranho , mas tá valendo ... encheu linguiça ! E ainda fica empreguinada na mente .

UM SANTUÁRIO CHEIO DA TUA GLÓRIA:
 Seguindo o mesmo estilo , a 4ª canção começa com um tom suave e um timbre grave... A interpretação de Fernanda está impecável , no refrão o tom muda, as caidinhas de notas são homogêneas , percebe-se fazendo somente uma análise bem minunciosa ... O refrão diz: "Que quando se derrama dentro de mim
Faz de mim um vaso a transbordar e Tua presença é meu prazer Senhor um santuário cheio da Tua glória
", essa canção é composta por Luiz Arcanjo , e tem uma letra linda de doer . Merece muitos Replays !!!

UMA SÓ VOZ:
Podemos perceber que não é somente Léa Mendonça que é "Apenas Uma Voz" ...rs , a nossa Pastora entrou no redemoinho também , a canção é composta por Claudio Claro , e faz alusão a alguns milagres e proezas de Jesus , com arranjos sumariamente simples , a canção começa com um só de teclado , nos trazendo a memória canções antigas da Fê . Sua voz está na mais perfeita resolução e definição ... O refrão é também suave . Acanção tem tudo para ser um sucesso. Merece replays !!!

DEUS MANDOU:
Com um estilo bem dançante a canção me traz uma retrospectiva , parece canções do CD "O que Diz Meu Coração" esse CD "Liberta-me" veio para abalar as estruturas , a canção fala sobre lançar a rede ao mar , gostei dos instrumentos de sopro que deram um belo show ...O refrão diz: "Pela fé haja luz grandes milagres vão acontecer e até o som da tristeza em alegria há de ser" . Gostei muito da pegada da canção !!!

FORTE E PODEROSO:
Começa com um som Pop-rock , e a Fernanda entra num tom bem contralto , esse CD não está prevalendo os agúdos , algo que é positivo , no meu ponto de vista. Essa canção era a que faltava no CD , o refrão é bem forte e "poderoso" , essa vai alcançar muitos ministérios de louvor pelo Brasil o refrão diz: "O nosso Deus é forte e poderoso (3X)" . Depois da repercussão do "Pavão Pavãozinho" e sua entrada com o estilo Rap , ela ousa em cantar rap , e não é que ficou legal !!! O back vocal deu um show top de linha . Merece Replays!!! lembrou também as canções do Thalles Roberto .

NADA PODE ME SEPARAR:
Canção composta por Emerson Pinheiro e Arianne , faz alusão ao nosso relacionamento intimo com Deus , que nada pode nos separar desse amor que nos conquistou . Começa com um pop-rock , e a guitarra ganha um destaque sobrenatural na canção , o refrão diz: "Nada pode me separar Do teu amor Do Teu amor Teu amor Jesus" . Os arranjos foram bem sincronizados , amei a canção !!!

SAINDO DO CASULO:
Eis ai a resposta das boborletas na capa do CD , a canção é composta por Marcelo Manhães , a letra é linda e bem reflexiva, apesar de não preveler bíblia na canção ... O refrão diz: "O Senhor desata sou livre pra viver o Seu melhor Romper o meu casulo o meu lugar seguro fortalecer minhas asas pra voar", os arranjos são bem simples , a canção não é bem destacada no CD , a curiosidade é somente por conta do título. Achei um pouco esquisitinha!!! mas a guitarra arrebentou !

RASGANDO O CORAÇÃO:
Agora voltou aquela Fernanda do CD "Glória" , com estilo misto  a canção tem por alusão a adoração a Cristo , é uma poesia para o Senhor , bem "ouvivel" , e tem tudo para conquistar os Congressos Espirituais pelo país . A canção tem grandes ideias para a nossa vida espiritual . o refrão é lindo , e diz: "Eu troco a minha culpa pelo teu perdão, eu troco o meu pecado pela salvação eu escolhi a vida abundante a alegria viva e transbordante de Deus ,eu troco a afronta pela paz que excede o entender a paz que foi roubada brutalmente do meu ser". Essa canção é um dos grandes destaques do CD . Merece muitos Replays!!!

PRECISO DE UMA CHANCE:
Composição assinada por Kleber Lucas e Emerson Pinheiro , começa com um trecho bíblico falado por Fernanda, com arranjos bem compostos e lindo . O refrão diz: "Meu Deus eu só preciso de uma chance
Mas sei que estás cercado pela multidão eu preciso te tocar, eu preciso te tocar ouvi dizer que por aqui ias passar ,Eu decidi que hoje eu vou te encontrar ,me lançar no chão, vencer a multidão eu preciso Te tocar
" , as mini-ministrações foram lindas , e as caidinhas de notas foram bem colocadas . Merece replays!!!


DIA FELIZ:
Com arranjos enjoativos , a canção fala sobre vários fenomenos naturais ... Não trouxe nada de novidade , apenas gostei do instrumento de sopro. O refrão diz: "Cristo Jesus Pastor e guia na melodia música Messias Vem Jesus vem, Jesus meu Jesus a minha luz" . Me perdoem mas essa canção não é destacada.

TANTO ASSIM:
A introdução parece com a da canção "Posso ser Feliz" de Bruna Karla , a canção faz alusão ao favor de Deus , ou seja a Maravilhosa Graça do Senhor , e ainda cita que Tudo coopera para o bem dos que amam ao Senhor . A canção é meio enjoativa também, mas até que os arranjos foram legais e bem sincronizados.

SEJA BEM VINDO:
Canção composta por Geraldo Guimarães , lembra a letra da canção "Vem Sobre Mim" , traz consigo a nossa particularidade com o Espírito Santo , que é Deus , aquele que nos convence da Justiça, do pecado e do Juízo . Essa canção com certeza fará algum sucesso por ai, pois tudo que se trata do Espírito Santo é sucesso . Ainda mais na voz de quem né !!! .  Só achei aqueles "ôôôô" tudo de bom , deu um brilho que faltava na canção , depois desse arranjo a canção foi tomando forma, e com uma linda ministração cantada . É uma boa dica para você ouvir!!!

TODO PODEROSO:
Para fechar o CD , a cantora traz um estilo "a canção que eu gravei em casa" , com um arranjo bem clichê , um trecho da canção diz: "Eu vi o céu se abrir eu vi a multidão Senti o Teu olhar Tua voz como um trovão Pois reina o Senhor governa o Senhor..." nada de novidade!

Esse CD foi muuito visceral !!!

Nota 9,0

Postem seus comentários sobre o CD ... até a próxima análise!

61 comentários:

  1. este CD esta sensacional , pela analise eu ja consigo perceber , que esta lindo ... estou muito feliz por esse lancamento , e parabenizo ao Falo na Cara gospel pela rapidez em postar essa analise

    ResponderExcluir
  2. Pela capa e as fotos deve ter coisa boa,vou aguarda chega aqui na minha cidade pra mim ouvir.

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse CD lembrou os antigos da Fernanda , para mim esse e um dos melhores lancamentos de 2012

    ResponderExcluir
  4. Show FCG , vcs arrasam , tudo que vcs perceberam eu também pude perceber ... espero que esse CD venda mesmo , pois há rumores de que ele já atingiu em um dia 25.000 cópias vendidas , basta saber se é verdade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 25 mil cópias (kkkkk) acho que foi 25 unidades né?Alô

      Excluir
    2. 25 unidades nada.
      A fernanda vende cd k nem banana, é bem capaz de ter vendido 25.000 cópias mesmo.

      Excluir
    3. Se vendeu ou não, eu nao sei, mais que vai vender muito mais que isso com certeza vai. Ela ja chegou em um ponto que "qualquer coisa" que ela lançar vai vender muito, se o proximo album se chamasse "NÃO COMPRE ESTE CD" ela mesmo assim iria alcançar esses 25mil. CD ótimo, ta de parabéns, e ela mostrou que é sim uma das maiores cantoras gospel do país.

      Excluir
  5. nossa,como q vcs já ouviram esse cd???

    me passem o link pra ouvir ou baixar,,senão enlouqueço aki d tanta ansiedade!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Conseguimos com exclusividade , uma pessoa que está dentro da MK nos ajudam com os lançamentos ... tenho o CD , o encarte está lindo ... Só não sei como postar para baixar , eu sou muito burrinho com essas paradas de Internet !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Táaa! E Eu Sou Filho Da Marina De Oliveira! Conta Outra, Mentir Em Publico Não é Bom!

      Excluir
    2. por favor me envie por e-mail,,d 3 em 3 músicas,,, esse é meu e-mail
      kellycrismusic@hotmail.com ,,please,eu imploro!!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. que legal! leio esse blog diariamente! pablo lemos

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo, menos com a analise de tu me amas. A música foi a mais bem produzida: começa com o efeito abafado e vai crescendo aos poucos até explodir.

    ResponderExcluir
  9. isso não é um CD é uma obra prima!!!não vejo a hora de comprar o meu!!!!depois então dessa analize ai mesmo que vou comprar o meu!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo este cd perfect tbm Fernanda neh :)

    ResponderExcluir
  11. Bom gostei muito da analize feita e descordo de algumas coisas, mas ai é o gosto de cada um.
    Só tenho a dizer que o cd esta muito bom e é um mix do melhor da Fernanda, e sim em um dia vendeu 25 mil copias pelo menos é o papo que rola aqui no Rio e na MK tanto que ja estão preparando um nova tiragem (Vovo ri atoa $$$).
    Mas o cd esta bom mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Ouvi a música título do Cd e achei terminalmente irritante. Nem fui até o fim. Muita apelação!

    ResponderExcluir
  13. Gostei das fotos da capa e do encarte,a canção Liberta-me deixou a desejar + gostei do nome do Cd.A Canção de composição da Eyshila RASGANDO O CORAÇÃO é abençõadora.

    ResponderExcluir
  14. Até agora não decidi qual é minha musica lenta favorita, duvida eterna entre cacos pelo chão, rasgando o coração e seja bem vindo, esse cd me lembrou muito os cd's mais antigos, com as melodias lindas

    ResponderExcluir
  15. a minha música preferida é rasgando o coração...
    a Eyshila tava inspirada mesmo viu!Glória a Deus!
    bela interpretação da Fernanda...que muitas pessoas sejam abençoadas com esse cd ...afinal deus habita nos louvores!
    já tô querendo o playback!!

    ResponderExcluir
  16. EU JÁ ESTOU QUERENDO É O PLAY BACK,MUITO BOM ESSE CD,ESTÁ SENSACIONAL,PRINCIPALMENTE A CANÇÃO ''LIBERTA-ME''

    ResponderExcluir
  17. O CD dela também veio com QR CODE? Pq a Mk está colocando os clipes nesses códigos, bem que vc poderia ver! rsrrss
    Obs: Só ver o clipe pelo QR CODE quem tem android no celular ou tablet.

    Diego

    ResponderExcluir
  18. gente pelo amor de Deus me enviem esse cd por e-mai,,eu suplicoooooo!!!

    kellycrismusic@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Valeu pela análise mais alguém entendeu o Single "TU ME AMAS"???
    O Refrão entendi de boa o restante achei confuso, parece retalhos de Pedro. Será que é isso mesmo?

    O CD tá muito bom, recomendo a compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a Fernanda, a música e "cantada" por Pedro até o "mas é hora messias de ressuscitar". A partir daí ela é "cantada" por Jesus.

      Excluir
  20. A musica Tu me amas está lindaaaaaa.... Leiam a Bíblia que vcs irão entender... A Palavra é a base do Louvor!

    ResponderExcluir
  21. Que decepção!! Esse CD ta Ruim de Mais!! ODIEI - Tanta espera pra essa decepção, o CD mais desassuntado de todos os tempos!! (ainda bem q baixei antes de gastar meu dinheiro$$$ com original)

    ela sempre grava cds com letras inovadoras, mas faltou aquelas musicas ungidas que da pra ouvir e cantar na igreja (Não se salva 3 musicas)

    Era melhor q ela gravasse "Voa, voa, voa voa Brabuleta da Shayane" pelo menos ia combinar com a capa! kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Pra mim a maior surpresa foi tu me amas mesmo, quando ela tava cantando na igreja todos pensavam que seria como aquelas músicas lentas e tristes que ela costuma por no finzinho do cd que nem lembranças de Jesus e Um dia desses, mas dessa vez veio com mais produção e um instrumental mais rápido; fora que uma música baseada na bíblia é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  23. Achei o CD muito bom! Ele é um "irmão mais amadurecido" do Cura-me. As letras estão fortes, como sempre.

    ResponderExcluir
  24. Lindo cd E gostei da anlise e concordo o Rasgando coração é muito lindo Eyshila como sempre em comunhão com espirito santo passol mais uma música belisima para uma das maiores interpretis da Música gospel

    ResponderExcluir
  25. VOCES NÃO TEM O QUE FAZER MESMO ! EM VEZ DE DAR APOIO A TODOS OS CANTORES GOSPEL, PREFEREM RIDICULARIZÁ-LOS AQUI NESSE BLOG ! CADE O ID ?
    NUM TRABALHAM NAO ? VAO ARRANJAR O QUE FAZER DE "UTIL" .

    DEUS NAO SE AGRADA DO QUE VCS FAZEM !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não te obriguei a visitar o blog!
      E o que é ID ?

      Excluir
    2. ? Ridicularizar? Irmão o senhor parou pra ler a análise?

      Excluir
    3. só ñ concordei com 3 coisas na análise: tu me amas é uma música sensacinal! a hist. é mais ainda! ela teve um sonho, onde a banda e emersom iam viajar p cantar navegando no mar, mas ela ñ queria mais ir.. e eles foram sem ela, e qd ela viu os peixes começaram a morrer. ela entendia q o mar era o mundo e peixes as vidas. mas ela só havia contado o sonho p emersom, e derrepente chegou o pr claudio claro cantando o sonho dela! ela tomou um susto, pois ninguém sabia daquele sonho! ele tbm ñ... agg tbm ñ gosto da faixa 6 e 8, já vcs amaram... mas tu me amas é linda. ñ enxeu liguiça nd! by: álife quinto

      Excluir
  26. O blog está ridicularizando quem ? vc deve estar comendo bosta

    ResponderExcluir
  27. Alguém pode me dizer se o jairo bonfim, bruna karla, arianne e eyshila participam de alguma música de la (Cantando) se for sim , qual o nome. Por que eu vi um video deles no estudio com ela, me respondam por favor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cantam não, somente o Jairo que faz o back vocal... esse CD não teve nenhuma participação especial de cantor ... igualmente ao CD "Cura-me".

      Excluir
    2. ARIANE COMPOS MUSICAS CO ELA!!!BRUNA KARLA FOI FAZER UM JABÁ GOSPEL E O JAIRO BONFIM PRODUZIU A PARTE VOCAL DO CD.

      Excluir
  28. Enfim "Cura-me" teve sim Feat com Ana Paula Valadão,se situa-se e afinal se o "Liberta-me" tivesse de Fato um Feat acho que hitaria mais,só que não, enfim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops... esqueci dessa , realmente o Cura-me teve participação !

      Excluir
  29. comprei o meu!!!!!!ja fiz mas de 100 copias só para os irmãos da igreja!!!e vendi tudo.vou comprar o play back e vou vender mais.TO BRINCANDO GENTE!!!OLHA O CD ESTA DIVINO,PERFEITO,MARAVILHOSO,SIMPLESMENTE BELO,ESPECIAL.IRREPARAVEL.MAGNANIMO,UNICO,ONONIMO,MUITO BOM MAS MUITO BOM.CARA EU ESCUTEI ESSE CD A PRINCIPIO ACHEI CHATO IGUAL AS OUTROS.MAS DEPOIS VI QUE ESTE É O ESTILO FERNANADA CABELUDA BRUM.E SO ELA CONSEGUE CANTAR COM TAMANHA BELEZA.A MUSICA DA EYSHILA É LINDA A DO EMERSON PINHEIRO PRA MIM É MAS BONITA.(CACOS PELO CHÃO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, hoje é muito dificil uma cantora assim que engloba uma otima voz, uma otima musica,otima produção, espiritualidade, palavra, poder de DEUS..enfim só a Fernanda consegui isso, ainda vai a frente de calsas importanticimas.
      Bom, é por isso que vende tanto, Deus honrra que o honrra... Cabeluda veio com tudo!!
      #CACOS PELO CHÃO... PERFEITA

      Excluir
  30. Esse cd está muito bom. E como vocês falaram, ela abusou dos tons mais graves e eu gostei bastante. ficou muito bom. discordo da analise da musica DIA FELIZ. cara, achei a música muito linda. é o momento suave do cd. aquela musica que voce ouve, e glorifica no silencio, sem excessos, sem exageros.

    ResponderExcluir
  31. De Longe o Melhor Disco de 2012! arrebentou sem mais;

    ResponderExcluir
  32. Eu vou compra logo o meu cd! Gente eu Amo a Fernanda Brum Sou muito fã dela mesmo... Ela canta muito bem. Ela é uma das melhores Cantoras Gospel...

    De: Daniela

    ResponderExcluir
  33. Eu não perdi tempo, já tenho o meu e amei sou apaixonada pelo trabalho da Fernanda, realmente ela vive em noviadade de vida, sempre me surpreende com seus CDs..Não paro de ouvir, sempre tem alguma musica que fala diretamente com o que estou passando e não foi diferente nesse CD...Parabéns!!



    ResponderExcluir
  34. AI GENTE DE VERDADE TAMBÉM SOU FÃ DA FERNANDA.E ATÉ CANTO AS CANÇÕES DELA MAIS ACHO ÁS VEZES AS CANÇÕES UM POUCO PARECIDAS E ACABA SE TORNANDO REPETITIVAS.ME PERDÕEM MAIS SOU MUITO SINCERA.MAS COM TUDO ISSO EU A AMO MUITO E SEMPRE COMPRO SEUS CDS POIS ELA É UMA BENÇÃO EM NOSSAS VIDAS E COM CERTEZA TEM CHAMADO DE DEUS.FICA MINHA CRÍTICA CONSTRUTIVA QUE NÃO CUSTA NADA NÉ?VOU CORRENDO COMPRAR O MEU!!!BEIJOS.

    ResponderExcluir
  35. MAIS UMA COISINHA :ELA BEM QUE PODERIA FAZER CANÇÕES COM TONS MAIS ALTOS.MAS AI É PEDIR DE +++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser ouvir músicas em tons mais altos vai ouvir Cristina Mel, Eyshila, Cassiane, Aline Barros. Os graves da Fernanda são uma de suas marcas registradas e uma das coisas que a faz diferente das outras cantoras.

      Excluir
  36. Amei a analise.
    Mais fiquei um pouco triste pois a musica "TU ME AMAS" é linda por demais.
    Acho que foi um erro de vocês a chamar de "encheu linquiça".
    Mais só isso mesmo.
    O resto da analise está mais do que muito boa
    PARABENS!!!
    Sou fã de vocês...bjs

    ResponderExcluir
  37. Sinceramente eu amei o cd liberta-me fala profundamente comigo e eu acho que cada canção tem uma forma de falar com cada um de nós. Esse cd promete fazer sucesso como sempre

    ResponderExcluir
  38. Concordo com a maior parte da sua análise, mas acho que "Tu me amas" é uma das melhores músicas do álbum. Peo menos, foi uma das que mais me tocou, e isso é o que importa...

    ResponderExcluir
  39. Comprei o cd e quando ouvi a música "Preciso de uma chance" fiquei encantado. É uma música que se ouve e que a gente torce pra não acabar, mas que acaba de repente. quando eu pensei que ela iria entrar de novo no coro pra fazer um final triunfal a música acabou :(
    tirando isso o cd está muito bonito, tirando algumas canções que só estavam lá mesmo só pra completar o repertório do cd.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  40. Comprei o CD hoje, não gostei achei o cd cansativo de ouvir, arranjos parecidos em todas as músicas e sem graça mesmo. tenho outros trabalhos da Fernanda que ao meu ver é uma serva do Senho muito importante no reino, mas na minha humilde opinião o Emerson tem perdido a mão nos útimos trabalhos produzidos da Fernanda, o piano está triste (depressivo), talvez pelo foco introspectivo que foi dado nesse trabalho, Faltou canções alegres de Júbilo de vc querer cantar o todo culto na Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espírito Santo age de diferentes formas na vida de cada um ! Músicas mais lentas são bem legais pra cantar na igreja! Forte e Poderoso , Todo Poderoso e Nada pode me Separar são ótimas para serem cantadas na Igrejaa!Se vc tiver ótimos instrumentistas é claro !

      Excluir
  41. O cd é maravilhoso . como todos os outros ., meu preferido é o cura-me ;) perfcti doo começo ao fim !!

    ResponderExcluir
  42. o cd é lindo;maravilhoso;tudo de bo0m.Só fala mal quem nao tem nenhum dom dado por Deus né!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. pra mim a música "tanto assim!" do álbum foi mal entendida, pois é a melhor de todas do CD, e não é enjoativa, vcs quem não sabem apreciar uma boa música,.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!