terça-feira, 7 de agosto de 2012

Liz Lanne: Análise do CD "Glorifica"

Nos mês passado o blog "Falo na Cara Gospel" lançou mais uma enquete (clichê) escolhendo o próximo CD a ser analisado por mim, a finalidade da enquete é de deixar o leitor opinar no blog , o blog também é de vocês .
Como diz a Bruna Karla no seu 1º DVD:
"Vocês são a minha família, eu amo vocês" ...rs
Voltando...
Os CD's candidatos á analise eram: "Novo Conceito,Nova Unção - Banda Gion" (31 votos), "Glorifica - Liz Lanne" (142 votos), "Aliança - André Valadão" (31 votos) e "Primeiro Passo - Rose Nascimento" (130 votos) ...
A disputa entre Liz e Rose foi muito acirrada, mas a nossa querida do "Perfume Suave" levou essa de letra, ou melhor de números...sinal que ela ainda é lembrada (mas porque não vende??)

VAMOS ANALISAR O CD GLORIFICA!!!

O CD "Glorifica" é um álbum que marcou a carreira da cantora, sendo o primeiro "ao vivo", o disco ainda conta com a produção de Paulo César Baruk (ótimo produtor) , que também fez uma participação especial no CD.


TUDO COOPERA PARA O BEM:
Canção com estilo Pop , com arranjos clichês, e bem grudentos ... a canção foi ultimamente destacada como o single do CD. Na minha opinião esse CD já começa enchendo-linguiça , a única coisa que gostei dessa música é o momento em que ela acaba , e o clipe ficou legal, mesmo fora do contexto.

MESTRE:
Canção do Chico Xavier Gospel Anderson Freire, fala sobre a passagem do barco, em que Pedro ousou em andar nas águas com Jesus, ele simplesmente desceu do barco (como Liz Lanne fará em breve). Arranjos simples também, achei aquelas palminhas do final muito artificiais , a canção só é boa , nada demais. O refrão diz: "Vou descer do meu barco pra te encontrar, em meio as águas da vida irei ousar, vou descer do meu barco e caminhar sobre o impossível pra te encontrar" ... Tem gente precisando descer de muita coisa por ai.

GLORIFICA:
Agora que estamos conhecendo a Liz Lanne em um CD solo ao vivo, o hino fala muito ao meu coração , inclusive ouço até hoje , adorei os arranjos , o back vocal deu um show . Essa sim merecia um clipe , mas a MK além de não saber escolher capas também não sabem escolher músicas de trabalho , deveriam fazer como a Eyshila, a canção de título é a de trabalho (melhor assim). Adorei a parte em que Liz ministra, ela se mostrou muito espontânea. Creio que a mesma estava vivendo um drama ($$$).

JOÃO VIU:
Aborda sobre o Apocalipse, sobre o cordeiro santo que é digno de romper os selos e abrir o livro , vou pedir a ele para romper o almoxarifado da Yvelise e desatar o CD "Tempo de Excelência" (até eu sonho com isso?), a canção tem arranjos belíssimos , com muita introdução e muitos destaques, a Liz deu um show nesse single . Merece Replays.

TUDO POSSO:
Um estilo bem jovial, uma música que tirou Liz Lanne do clichê gospel, conta com a participação de um coral lindo que abrilhantou a canção, é bem simples, mas vale a pena ouvir . Adoro viajar ouvindo esse CD , ele me acalma bastante.

LOUCURA:
Primeiro quero aplaudir quem escolheu o nome da canção, é isso que faz diferença no CD , sair dos chavões é tendência. A canção é composta pelo Freire, e conta com a participação do produtor e cantor Paulo César Baruk , uma música bem gostosa de se ouvir, até um determinado ponto, pois há partes enjoativas. Mas merece uns replays!

SOU TEU:
Sonoridade exclusiva, algo de novo para a carreira , a canção é bem "Serpentes no Deserto" , mas no refrão ela muda de estilo ... E como diz o hino da Eyshila ; "O final foi mais que o começo" ! Ela é legal, só não ganhou tanto destaque que merecia.

NÃO MAIS EU:
Essa é a canção carro-chefe das enche-linguiças, pra quê colocou ela no CD ... super hiper mega desnecessária. Ainda com a participação de uma desconhecida, de desconhecida já não basta Liz Lanne?
#Encheu

MEU MAIOR TESOURO:
Neste momento estou em um nível de decepção com esse CD, mas eis que surge uma grande canção, que toca no profundo da alma, merece ser cantadas pelos ministérios de louvor , merece clipes , merece os meus Parabéns. Escolha ótima , e arranjos simples e originais!
Essa canção virou a Liz para o outro lado , tirou aqueles arranjos enjoativos!!!

O SENHOR DE TUDO O QUE HÁ:
Estilo adoração, um hino bem assimilador e reflexivo...traz consigo a mensagem da santidade de Jesus, só ele é digno da nossa Adoração (algo que está se tornando escasso no mundo, as pessoas deixam de adorar para cantar) , arranjos simples , mas é uma bela canção.

NASCI PRA TE ADORAR:
Com um tom bem suave e acessível , a canção é bem fácil de se aprender , traz consigo um tema de "Adoração" ... Ótima para os Adoradores !!!

TUA PRESENÇA:
Uma canção agitadinha e dançante, mas não consigo ver um varão que se preze cantando essa canção, ela é muito "chiclete" , ou "monete" , vamos vigiar varões que bajulam essas cantoras. Mas eu gostei dos arranjos.

PERFEITO SALVADOR:
Canção bem estilosa, lembrou a irmã Eyshila ... Bem congregacional e rítmica , o refrão diz: "Perfeito Salvador, Salvador perfeito , bem mais do que eu imaginava e muito mais do que eu pensava conhecer" ... é daquele tipo de música, quando você menos espera , já consegue cantar.

Nota para o CD: 8.0




12 comentários:

  1. ah eu gostei do cd! algumas cançoes feias, mais as boas compensam as feias!

    ResponderExcluir
  2. Essa tiragem da ultima foto é verdadeira? DS0002500 ???,
    Se for verdade ela não está tão ruim em venda assim como pensamos, Hem!!, Pois o meu CD É AC0001.000
    Mesmo que a Mk tenha mandado tirar de 1000 em 1000, já deu uma boa vendida, pois sua primeira tiragem foi AA0010.000, sendo assim ela ja passou de 30.000, então ela já etá rumo ao ouro.. #glorifica

    ResponderExcluir
  3. Tiragem DS 2.500 ? como assim ? vendeu muito entao

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando a ideia do Anonimo poderíamos postar todas as tiragens desse CD
    Tipo assim:

    AA0010.000
    AB...?????
    AC0001.000

    ResponderExcluir
  5. Esse cd é o melhor da carreira dela, acho que nao estar vendendo mal é o que parece na tiragem ai em cima... Gostei muito do cd, recomendo....

    ResponderExcluir
  6. o gospel nacional esta precisando de umas katy perrys, lady gaga, cher pra abalar o mundo! essas cantoras sao muito a mesma coisaviven lançando cd mais parece tudo igual!!!!!!!! adoooooooro vcs!

    ResponderExcluir
  7. Pra mim esse é o melhor Cd da Liz Lanne e ao vivo ficou melhor ainda,acho que não vende pela pouca divulgação que tem e por ela ser antipáticazinha.

    ResponderExcluir
  8. Acho que a voviz deveria investir na Liz agora q ficou sem a pupila da irmã rica dela.

    ResponderExcluir
  9. GENTE NEM CONHEÇO ELA LIZ QUE? AQUI EM SANTA CATARINA,NEM SE OUVE FALAR DELA..POIS É MINHA IRMÃ,VEM PRA CÁ.......NANO DO SC

    ResponderExcluir
  10. Foi o CD que eu mais ouvi nos ultimos tempos cara! Os arranjos estavam perfeitos!!!!!!!!!
    Um dos melhores lançamentos que eu já ouvi!
    Ah! Meu Maior Tesouro, simplesmente foi o mais lindo do CD.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!