segunda-feira, 30 de julho de 2012

Gislaine e Mylena: Análise do CD "Do Jeito de Deus"

A maioria dos leitores estão carecas de saberem que sou "capixaba", pois nasci no Espírito Santo !!! (amo minha terrinha, terra de gente boa e o resto é balela ...tô brincando!!!)
A dupla Gislaine e Mylena são minha conterrâneas, talentosas, ótimas compositoras!
Por causa dessas qualidades iremos fazer com exclusividade a análise do primeiro CD delas pela MK music (que "Honra"!).
O CD "Do Jeito de Deus" tem a produção assinada por Tadeu Chuf e Adelson Freire!

Vamos lá!

VOU VOAR:
Essa canção é de autoria da dupla juntamente com o Chico Xavier Gospel Anderson Freire, um estilo "Forró" bem envolvente, começa com uns arranjos vocais bem sincronizados, e o refrão diz: "Eu vou voar, voar, voar, voar, voar, voar, voar ,voar ,voar pro braços do meu noivo, eu vou sair, sair, sair, sair do chão e voar na imensidão, pros braços do meu noivo" ,a minha "filhinha" não para de cantar, uma mistura de sangue com fogo rsrsrs de estilos, a canção tem a responsabilidade de ser carro-chefe do CD, e ganhou uma versão em clipe. Merece uns Replays!.

DO JEITO DE DEUS:
Canção composta pela dupla, começa com um som de viola encantando e depois entre uma delas cantando, a semelhança com a voz de Ariely Bonatti é bem perceptiva, a canção traz consigo uma mensagem que devemos ser do jeito de Deus, temos que passar pelo fogo (aicomoelasestãovoices) e pela casa do oleiro, o refrão diz: "Do Jeito de Deus vou ser aprovado, tem que passar no fogo e tem que ser queimado, quanto mais quente a fornalha é maior é a vitória, maior ela é, Do jeito de Deus vou ser aprovado, tem que passar no oleiro pra ser amassado e quanto mais ele molda o vaso do Jeito de Deus, vou ser horrado! , uma letra forte e impactante, essa canção merecia um belo clipe. Merece 10000000 replays!

TEMPO DE COLHER:
Canção composta por Dione Freire (Mais um da Família talentosa), a canção bem um estilo pentecostal moderno, a canção é bem forte, o início não traz tanto impacto como no final da canção. A voz das meninas ficaram perfeitas, o back vocal deu um show, e realmente esse foi o tempo delas colherem o melhor dessa terra. No final da canção há uma parte que diz: "Receba a vitória sinta a vitória eu sou um Deus que muda toda a sua história, levante a suas mãos e comece a cantar, hoje o dia do milagre..." os arranjos instrumentais foram impactantes e perfeitos. Essa canção merece ser bem executada pelas rádios do Brasil. Merece Replays.

FACULDADE:
Canção composta pela dupla juntamente com o Chico Xavier Gospel Anderson Freire, um estilo sertanejo Universitário, a letra é bem criativa, e a canção é bem ritmada , creio que vai conquistar muitos jovens por toda região, por isso que digo (Do Espírito Santo só sai coisa boa! rsrsrs) ...E realmente a vida é uma "Faculdade" e o nosso maior teste é a Santidade ( ouviu Pâmela?). Dê o seu melhor para ir pro céu.

EU TE AJUDO:
Canção composta pela dupla, com um estilo Pop-rock, as meninas se mostraram muito evoluídas musicalmente, uma canção bem gostosa de se ouvir, principalmente o refrão que diz: "Quando passares pelo fogo contigo na fornalha eu vou entrar, quando passares pelas águas, eu sou teu Deus , eu abro o Jordão , abro o mar" ... um "chavão" bem antigo, mas que funciona até hoje!
Canção super hiper mega linda...merece mais de 100000 replays! #Recomendo

EXPECTATIVA:
Começa com um estilo "seresta ou lual" , elas cantam suavemente a canção, dizendo que a Expectativa é ir para o céu, essa dupla trouxe algo de muito novo para a gravadora MK music. Essa canção é linda, Deus não julga ninguém pela aparência, e sim por atitudes (né Yvelise ?) . As duas deram um show de interpretação, creio que essa canção será um sucesso. O refrão diz: "Ele ressuscita os sonhos meus, ele capacita-me pra vencer e tem o prazer de me chamar de filho, ele me enxerga além de uma razão, ele não me julga pela aparência, não transforma o meu passado em evidência, não importa agora o que estou passando pois o meu futuro eu sei que Deus está cuidando". Linda demais, muito impactante , merece replays.

O BARCO:
Um estilo forró, com um tema bem clichê no meio gospel. Essa canção é boa, mas se não tivesse ela no CD não faria falta! ou seja ela encheu um pouco de linguiça.
Fala que devemos orar para o nosso barco não afundar ... (O barco de muita gente na MK está prestes a naufragar!). Essa canção tem quase a mesma mensagem que a "O Barco" de Jozyanne.

COMPLETAMENTE TEU:
Composição assinada pela dupla, um estilo misto, a colocação de voz ficou bem consolidada!
O refrão parte para o sertanejo Universitário (algo que está se tornando normal no mundo gospel) ... O som da viola ficou perfeito, a letra bem criativa, mas não foi o destaque do CD. Não me agradou tanto, mas esse CD tem muita coisa boa para passar ainda!
Uma coisa é certa, somos totalmente dependentes de Deus. Yeeeeeeeeeeeeeeeees

SAUDADE:
Agora parece que é Ariely Bonatti que canta, a voz é bem estilosa, a canção é bem melosa...e é mais uma composição da dupla, um estilo sertanejo (normal)
e o refrão diz: "Pai... Que saudade que eu tenho Pai... Que saudade que eu estou De Jesus, meu tudo, meu Senhor ... Ai que saudade! Estou com saudade do Teu calor Saudades de Ti, volta logo meu amor"...Não merece tantos replays.

SIMPLICIDADE:
Canção bem reflexiva e lenta, mas que traz consigo uma mensagem linda, que muitos cantores precisam ouvir e praticar, "voltar a primeira essência" , é algo lindo!
Pena que muitos dão lugar ao "Ego" , ao talento , mas como diz o hino da Jozyanne : "Se não houver amor de Nada Valerá" ... Essa canção "simplicidade" é simples e linda. O refrão diz: "Vou correr ao Teu encontro Tua voz preciso ouvir Tua voz é força pra eu não parar, e nunca desistir E não solte minha mão,fique ao meu lado meu Senhor Me carregue em Teu colo, quando eu cansar É só isso que eu preciso " ... canção profética!

JANEIRO A DEZEMBRO:
Canção com um título bem chamativo, e o estilo é sertanejo Universitário .
.. os arranjos ficaram impecáveis , grande escolha, a sincronia das vozes ficaram espetaculares , e o refrão diz: "Eu vou Te louvar, eu vou Te adorar Bem mais que palavras Vou me declarar Janeiro a dezembro, pro mundo inteiro És tudo pra mim, amor que nunca vai ter fim Sou completamente apaixonado, é Teu o meu coração Eu não abro mão, eu não abro mão Senhor é todo Teu o meu coração"... Bem legal.

MEU JARDIM:
Um estilo , "a canção da minha avó" rsrsrsrs, tem a participação de "Adelson Freire" , mas a voz desse cara é bem semelhante a do Anderson, e o hino é meio "enche" mais eu gostei das caidinhas de nota, o refrão diz: "  Vem florescer, o meu jardim Oh vem Senhor amanhecer em mim Não morrerei se aqui estás Do Teu trono, Tuas águas correm Pra me sustentar Vem,vem florescer"... Essa canção fechou o CD com chave de Lata, pois a canção não me surpreendeu muito...

Bom é isso aí...
Eu achei esse CD espetacular, um grande lançamento, superou muitos CD's por ai ...
Nota: 8,5

16 comentários:

  1. Vcs sabem o que aconteceu com o Cd Tempo de Excelencia da Cassiane (ultimo Cd pala MK que não foi lançado)? Ele vai ser lançado algum dia? Ou só vai ter sido perda de tempo pra ambas as partes?

    ResponderExcluir
  2. Amei esse CD, e essa análise estánota miiiiil ... esse CD tem que ser Disco de Ouro logo

    ResponderExcluir
  3. Análise show , e CD muito lindo também

    ResponderExcluir
  4. Esse CD está muito bom!
    obs:Falo na Cara Gospel, vc é homem ou mulher???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sabemos que é uma mulher! Ela deixou claro "a minha "filhinha" não para de cantar, eu vou voar, voar, voar..." Homem, não se expressa dessa forma que ele analisa os CD's dos cantores"

      Excluir
  5. confesso q até agora ainda ñ tive curiosidade d escutar esse cd,(sertanejo ñ é comigo ñ),mas após ler a análise até q criei coragem e vou ouví-lo,,,volto logo mais pra dar minha sentença sobre ele!kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a simpatia da dupla Gislaine e Mylena que nos agradeceu pela análise, são pessoas que realmente mostram o brilho do espírito Santo em suas vidas, e eu me sinto muito honrado em ter a oportunidade de escrever sobre esse CD lindo e maravilhoso... e que venham mais CD's como esse!

    ResponderExcluir
  7. Pra mim o Falo na Cara Gospel é Homem #EuAcho....

    E eu tmb nao curto sertanejo Gospel..Mas me interessei por esse ae... Afinal as composiçoes dessas Mulheres são Perfeitas, totalmente Inspiradas Por Deus

    ResponderExcluir
  8. Pra mim o Falo na Cara Gospel é Homem #EuAcho....

    E eu tmb nao curto sertanejo Gospel..Mas me interessei por esse ae... Afinal as composiçoes dessas Mulheres são Perfeitas, totalmente Inspiradas Por Deus


    chave de Lata kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Vc é homem pois, vc falou a cima: "[...] e eu me sinto muito honrado em ter a oportunidade de escrever sobre esse CD lindo e maravilhoso... e que venham mais CD's como esse!"

    MUlher é honrada! Homem fala honrado! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. bom,ouvi o cd,e...sinceramente gostei mesmo só d 2 músicas:DO JEITO DE DEUS e EXPECTATIVA!

    ResponderExcluir
  11. As meninas estao de parabens!!!adorei o cd..agora so n curti uma coisa..a mk. Difulgou o Adelso Freire como produtor,e agora colocou tb o TAdeu q n fez arranjo do cd...so algumas cortas..fiquei aabendo q adelso fez tdo e mandou o cd pra mk e la mixaram de novo ,ele nem ficou sabendo q o tadeu entrou como produtor.ficou sabendo. Quando o cd saiu ..fonte confiavel..isso e uma falta de respeito com o cara..ele fez tdo e que. ganha o nome e outro..

    ResponderExcluir
  12. esse cd ta lindo mesmo, so que eu jurava que era o anderson freire, a voz é identicaaa! expectativa eu nao me canso de ouvir!

    ResponderExcluir
  13. "Do jeito Dele
    Do jeito de Deus, você é provado
    Tem que passar no fogo tem que ser queimado"

    http://www.vagalume.com.br/gislaine-e-milena/do-jeito-de-deus.html#ixzz2BTU06Nee

    Você escreveu a letra errada,o certo e ... você é provado... e não vou ser aprovado!
    bj

    ResponderExcluir
  14. Quantas cópias vendeu esse cd???

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!