sexta-feira, 1 de junho de 2012

ANÁLISE DO CD "DO OUTRO LADO" DE ANDRÉA FONTES

Não reparem, pois essa será a nossa primeira análise .
Sabemos que não somos nenhuma "Agulhadas Gospel" que já tem uma grande experiência, mas vamos tentar passa o melhor que temos:

O CD "Do Outro Lado" é o 5º albúm de Andréa Fontes pela MK music. Andréa é uma cantora de raiz pentecostal, ela não larga o seu estilo de jeito nenhum!



 Chega de encher linguinça, e vamos a análise!

a primeira música do CD ,

CHEGAR DO OUTRO LADO: Essa como todos sabem é a faixa título do CD , nessa canção podemos perceber no inicio a guitarra bem suave e um som de Teclado dando brilho a introdução,
Sem contar nos arranjos que ficaram perfeitos, o refrão da música diz: "A ordem é Chegar do Outro lado é vencer, vencer as tempestades resistir as ondas que vierem o seu barco não vai Naufragar" , essa música concerteza merece vários replays!

DEUS VIVO:  Essa 2ª faixa é uma regravação  , o refrão diz:"Deus vivo, oh Deus vivo!
Quem é salvo sente O seu amor presente Pois estás aqui
Deus vivo, oh Deus vivo! Torna tudo novo E abençoa o povo Que confia em ti."
Essa canção traz novamente a Andréa Fontes que eu conheço, o início da canção não é muito interessante, mas quando você vai ouvindo, acaba se acostumando!

DIAS MAUS: Essa canção é uma das que mais falou ao meu coração, os arranjos ficaram legais, e a música fala sobre a Sunamita, que estava passando por Dias Maus, mas ela não dividiu isso com alguém que não poderia a ajudar, simplesmente ela disse "Vai Tudo Bem" . Gostei muito dessa música ,tirando uma parte que ela BERRA muito ,além disso merece Replay!

MULHER VIRTUOSA: Esse é o primeiro forró, como sempre o jogo de cintura da MK , sabemos que a maioria do publico "Fonteléticos" sao as mulheres, essa canção fala que as mulheres são labaredas e tochas na Igreja! e fala sobre várias mulheres da Bíblia como: Ester, Rute, Raabe e etc... A música não faz o meu estilo...





O DIÁRIO: Essa também é uma canção linda, fala que a nossa lágrima para Deus é um vocabulário. Uma canção bem trabalhada, destaque para o Back Vocal! Merece muitos replays concerteza!

EU NÃO ABRO MÃO: É uma canção bem composta, fala que não devemos abrir mão da nossa benção, quando ouvi pela primeira vez não percebi a canção e a menssagem , mas hoje pude perceber o riqueza que há nessa música! é bem "ouvivel"

PERTO DO FIM: Só o que me chamou atenção nessa música foi o refrão que diz: "Bem perto do Fim, eu me encontrei o que mais precisava em você achei" (parece que já ouvi esse ritmo em outra música) .
Na segunda parte após o refrão há um solo de guitarra perfeito, e ela entra só a voz com um teclado bem baixinho, que foi um arranjo perfeito. A harmonia entre os instrumentistas foi 10!

PAGUE ÁGUA, LUZ E O ALUGUEL: Essa canção é mais um daqueles sucessos cantados por Andréa, após os sucessos:"Batismo no Ônibus", "Benedita e o Colírio", "Irmão Joaquim" e "Turma da Fofoca"  vem esse forró que aguça bem os ouvintes, quando ouvimos essa canção, na nossa mente vem cada situação cantada.
"Pague Água, Luz e Aluguel" já é um sucesso que conta a história de um pastor novato no ministério que estava passando uma prova e precisava pagar essas contas, ele não tinha de onde tirar dinheiro, somente seu pai ou algum homem rico poderia o ajudar  naquele momento, mas DEUS age como quer! .

Para mim essa música superou "Turma da Fofoca" ! e vale a pena ouvir, é muito engraçado a parte que ela fala: "Isso é providência de Deus papaaaaaai"!

PALAVRA DE JEOVÁ: Fala que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, que através de uma palavra Deus pode mudar uma situação ruim, o Back vocal está impecável nessa canção!
Merece replays!

VOCÊ TEM DIREITO: Confesso que penssava que essa música seria o Tema do CD, é uma canção bem grude, (aquela que fica na mente por vários dias) a canção fala que temos o Direito ao maná do Céu, de provar do mel e ninguém pode tirar esse direito quando temos a unção de Deus , quando me falaram que essa música estaria nesse CD, logo pensei em "Você tem Direito" de Eyshila, talvez seja por isso que ela me despertou curiosidade!

JESUS, O VENCEDOR: A canção começa com uma viola, e bem nordestina ¬¬ que me animou, ela inicia falando: "Isso é coisa do Nordeste" , um xotezinho bem pacáto, que diz: "Quem caminhava nas trevas está vivendo na Luz, o Diabo está perdendo e quem tá ganhando é Jesus!" e diz que nas Igrejas do País tem muitas autoridades, que servem ao Senhor! E que temos liberdade para pregar o Evangélho de Deus. E até um afeminado foi liberto.

GRITE: Parabéns aos instrumentistas, mas essa música foi a enche- Linguinça, ainda bem que ela foi a última canção! GRIIIIIIIIIIIIITEEEE O NOME DELE ,! mas os arranjos ficaram em plena e perfeita harmonia!


Bem esta ai, achei que foi um CD surpreendente, superou os dois ultimos (decadentes)
Uma pergunta, por que nos agradecimentos do CD ela não agradeceu a MK ?
Será isso um aviso de ADEUS!
Como a Jozy se levantou e Foi, Andrea pode pegar um ônibus se batizar e ir embora!

Sucessos para ela !













6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk!!!!!!! Eu acho que ela já é batizada, e aí? o que ela faz?

    ResponderExcluir
  2. Glória Deus que você Gosta de alguma coisa kkkkk
    Falando serio agora li seus artigos a maioria sobre a Eyshila que até deixei comentario Como o que me indentifico como "adoradoras gospel do Brasil" e um outro anonimo e um da Liz lanne anonimo e sempre meus comentario forão contra os seus artigos.
    Mais desta vez quero te parabenizar Foi uma litura otima.
    quando vi a analise sobre este cd eu achei que ia ser como os outros mais desta vez você me surpriendeu mais na verdade não tem nada do que falar Da Andrea é uma mulher que quando ela canta a presença de Deus desse e suas musicas ou até mesmo as que apenas ela interpreta fala nos nossos coraçãoes é um exemplo de cristã a ser seguido.
    Parabéns adorei ler esta analise

    ResponderExcluir
  3. Vou responder sua pergunta: Ela ta cansada de cantar e a Mk nao divulgar( esta esperando impacientemente um onibus, para ir embora), e tbm vou perguntar: oq ue significa IDE e Enche linguiça???? nao me chame de burra, sou novata messas coisa(tenho apenas 12 anos) e ja sou fa de duas coisas: Andrea Fontes e Falo na cara gospel, junta os dois....

    ResponderExcluir
  4. que bom... ob rigado por nao terem me alfinetado... e particularmente gostei de todas as avaliações.. velau!! (Pr Wesley Ros) autor da musica DO OUTRO LADO E DIAS MAUS

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a canção Palavra de Jeová muito parecida com a Flordelis sugiro que ela regrave pois toda vez que escuto me lembro da Flor é a cara dela!

    ResponderExcluir
  6. www.facebook.com/andreafontesnoticias

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!